Simone Biles brilha no solo e conquista a quinta medalha nas olimpíadas


Ela pisou em solo olímpico como Simone Biles. A dona de 10 ouros em Mundiais, mas que tinha uma provação pessoal: brilhar em sua primeira participação nos Jogos. E vai deixar o Rio como Simone Biles I. Por aqui a americana foi alçada a posto de rainha. Não só da modalidade, mas de carisma e simpatia também. Depois de ter conquistado três ouros (por equipes, no individual geral e no salto) e bronze (na trave), ela fechou sua participação nos Jogos com mais uma dourada. Aplaudida de pé. Nesta terça-feira, embalada por ritmos brasileiros, confirmou seu favoritismo no solo (15.966) e entrou para um grupo seleto.
Com cinco pódios, ela entra para o top five de maiores medalhistas da história na ginástica em uma mesma edição. Joga para sexto lugar a romena Nadia Comaneci, que em Montreal ganhou três ouros, uma de prata e uma de bronze.
Aos 19 anos, Biles é avessa a comparações e rótulos. Não quer ser celebridade, não está preocupada em ser tão grande quanto Michael Phelps ou Usain Bolt. Deixou claro que quer ser apenas "a primeira Simone Biles".  A garota que se diverte fazendo o que ama, que é capaz de executar movimentos perfeitos. E, que como outra pessoa qualquer, também mostrou que pode cometer erros nas suas apresentações, ao ficar com o bronze na trave.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários