É ouro para o Brasil!
A primeira medalha de ouro do Brasil nas olimpíadas Rio 2016 foi da judoca Rafaela Silva, na categoria pesos leves (até 57kg).
Ela obteve vitória sobre a mangol Sumiya Dorjsuren (na final) e também sobre a alemã Miryam Roper, a sul-coreana Jandi Kim, a húngara Hedvig Karacas e a romena Corina Caprioriu .
O nível de concentração de Rafaela durante todos os combates chegou a impressionar. Em nenhum momento ela pareceu ansiosa. Com tranquilidade foi passando por cada adversária, sem também se empolgar com a comemoração do público. A semifinal até valeria um capítulo a parte após um pouco mais de três minutos de luta apenas no Golden Score.
"Treinei muito depois de Londres porque não queria repetir o sofrimento. Depois da minha derrota, muita gente me criticou, disse que eu era uma vergonha para minha família, para meu país. E agora sou campeã olímpica", disse Rafaela logo depois da luta. "Em 2014 eu estava desacreditada, mas agora eu vim e treinei o máximo que eu podia e meu resultado veio através dos meus treinamentos. O ginásio chegava a tremer e eu consegui contribuir", complementou.
O técnico da brasileira, Mário Tsutsui disse que a luta mais difícil foi a da semifinal. "A luta mais difícil foi contra a romena, pelo Golden score, mas quando ela passou a romena e vimos a mongol ganhando, ficamos confiantes e sabíamos que ela tinha uma chance muito grande de ganhar a medalha de ouro”, comentou.
Rafaela teve um desempenho impressionante na Arena Carioca 2 nesta segunda-feira. Desempenho este de entrar para a história e calar para sempre aqueles que tanto a atacaram em 2012.
0 Comentários