Porque você tem que ver hoje a estreia de O Segredo Além do Jardim





maxresdefault
Over the Garden Wall, o Segredo Além do Jardim, é exatamente o que se propõem a ser: um desenho sombrio e cheio de mistério.

over-the-garden-wall1-500x250

Não deixe esses traços simples e a carinha linda do Greg (o da panela na cabeça) te enganar, o segredo além do jardim é de longe um dos desenhos mais tensos e sinistros da Cartoon.
Vamos direto à teoria que vai definir todas as outras que estamos preparando para as próximas semanas.
Greg e Wirt , os meio-irmãos da série, estão perdidos em um floresta cabulosa, buscando um caminho para voltar para casa e passam por uma verdeira Odisséia  durante a jornada. Muitas vezes o desenho parece um sonho, como Alice no País das Maravilhas, no entanto, está longe de ser um sonho uma vez que vamos notar nas primeiras cenas que a intro do desenho, já conta muito do que se trata a história e a gente só percebe quando assiste pela segunda vez.
Quer saber uma coisa triste? Eles estão mortos. Mortos mesmo, e pior ainda estão numa peregrinação infinita no limbo (purgatório), esse lugar os mantém presos porque eles são culpados de crimes (pecados) cometidos. Wirt  é culpado da morte de Greg e Greg por sua vez roubou uma simples pedra de um jardim de uma senhora.
Analise com cuidado a letra da música da introdução do desenho, atenção aos grifos dados por nós, o que está em parenteses são nossas considerações:
Sem-Título-1.png♪”Lua de leite, a brilhar pela névoa. Tudo já se revelou.♪ (eles sabem que estão mortos)
♪Os fardos passados. Foi sóis primaveris ♪ (pecados)
♪ Pra onde viemos? E onde vai dar? ♪ –(estão confusos sobre o lugar.Afinal, é o céu ou inferno?)
♪ Por que não fingir, se o sonho falhar? ♪ (o próprio Wirt vira para Greg,  e pergunta:Quando vamos parar de fingir que vamos voltar pra casa? Greg ignora e realmente continua falando cheio de esperança, fingindo )
♪ O vento, tão gentil. Sopra no outono ♪
♪ Enquanto as cores caem ♪
♪ Em um turbilhão. Memórias a dançar ♪
♪ Amáveis, mentiras são. Amáveis, mentiras que são“♪ (nem precisamos explicar aqui, né?)

Postar um comentário

0 Comentários