Uma das empresas mais promissoras em desenvolvimento e
serviços médicos usando óculos conectados do Google está anunciando um
investimento significativo em sua tecnologia, que visa “humanizar a interação
“entre médicos e pacientes, puxando rostos dos médicos longe de suas telas de
computador”, de acordo com seu CEO. Augmedix, uma startup de San Francisco que
desenvolveu uma plataforma para os médicos recolher, entrar e recordar os dados
do paciente em tempo real, já levantou US $ 17 milhões em uma rodada
estratégica. O investimento é significativo: ele vem de cinco dos maiores
provedores de saúde nos EUA – Sutter Saúde, Dignidade Saúde, católicos
Iniciativas de Saúde (CHI), TriHealth Inc., e um quinto que está permanecendo
sem nome por enquanto . Juntos, esses grupos operam hospitais e outras
instalações e cobrem cerca de 100.000 médicos. A ideia é que a Augmedix forneça
seus óculos conectados aos médicos. “À medida que se esforçam para criar a alta
qualidade, a experiência de saúde de alto valor nossos pacientes esperam de
Sutter Health, novas ferramentas e serviços de tecnologia nos permite inovar de
formas que proporcionam um nível mais eficiente, acessível e personalizada de
cuidados”, disse Albert Chan, vice-presidente da Sutter Health, chefe da
experiência digital do paciente, também em comunicado. “A tecnologia Wearable
detém uma grande promessa, especialmente para melhorar a experiência do
escritório visita. Estamos comprometidos com a parceria com nossos pacientes, e
valor como nossa crescente rede de inovadores de saúde digitais ajuda a
fortalecer essas relações paciente-médico de novas maneiras. ”
Fonte: Tech Crunch
0 Comentários