Está no ar a 13ª edição do webprograma que acaba na 15ª edição mas não se preocupa que vai ser só por um tempo! Hoje tem o 'É Mesmo?'Com o tema: 'Curiosidades do Mundo do Twitter', tem o 'Você Acredita?' Com o tema: 'A Marca da Besta' e é claro o 'Giro da TV!'!!!!!!!!!!!!! Roda a vinheta!
Vamos começar com o 'É Mesmo!"
1.O Twitter surgiu dentro de uma empresa chamada Odeo, uma plataforma para distribuição de podcasts. A Odeo foi criada por Evan Williams, que havia ganhado milhões de dólares com a venda de sua plataforma de blogs, o Blogger, para o Google. Williams chamou Biz Stone, seu ex-colega de Google, e Noah Glass, um vizinho, para trabalhar na Odeo. No início de 2006, um jovem programador chamado Jack Dorsey foi contratado.
2. Williams, Stone, Glass e Dorsey são considerados os fundadores do Twitter.
3. Foi Dorsey que teve a ideia de criar um site para que as pessoas pudessem compartilhar em mensagens curtas o que estavam fazendo no momento.
4. Em 2006, a Apple lançou um sistema de podcasts para o iPod parecido com o da Odeo. A empresa precisava se reinventar. Numa sessão de “brainstorm”, a ideia de Dorsey mostrou-se promissora. Ele então rascunhou aquilo que tinha em mente num pedaço de papel (abaixo).
5. Foram vários nomes até se chegar a Twitter. A escolha foi feita por Noah Glass, que passou uma noite folheando o dicionário até achar uma palavra que representasse bem a ideia de Dorsey. “Twitter” (em português, “piar” ou “gorgear”) foi o escolhido no final.
6. Jack Dorsey deu a ideia. Noah Glass o nome. Biz Stone ficou responsável pelo design e aparência da rede social. Ev Williams foi o cara da grana, que bancou o primeiro ano do Twitter praticamente sozinho.
7. Em março de 2006, a rede social Twitter finalmente entrou no ar, com um post do Dorsey.
"Apenas criando meu Twitter": simples assim (Foto: Reprodução/Twitter)
8. O limite de 140 caracteres tem a ver com o tamanho máximo de uma mensagem no celular. No início, o Twitter tinha 160 toques de limite. Mas decidiu-se deixar 140 caracteres para a mensagem em si e 20 caracteres para o nome depois do símbolo “@”.
9. Dorsey foi o primeiro presidente do Twitter, que tornou-se uma empresa independente em 2007. Segundo o jornalista Nick Bilton, autor do livro A eclosão do Twitter, Dorsey se incomodava com a presença de Noah Glass no dia-a-dia da empresa e exigiu a Williams que mandasse o colega embora. Glass partiu para nunca mais voltar.
10. Em 2008, Mark Zuckerberg (abaixo), do Facebook, tentou comprar o Twitter por US$ 500 milhões. Williams não aceitou a proposta.
11. Foram vários conflitos entre os fundadores, com algumas trocas de comando. Williams tomou o cargo de Dorsey em 2008, que deixou o Twitter para montar o Square, uma empresa de meio de pagamentos, em 2009. Algum tempo depois, o conselho de administração da empresa destituiu Ev Williams do cargo. Para o seu lugar, em 2010, eles efetivaram Dick Costolo (abaixo), que chegara à empresa como diretor de operações um ano antes.
12. Desde então, Dick Costolo mantém o posto de presidente do Twitter. Jack Dorsey voltou à empresa em 2010 como presidente do conselho de administração. Ev Williams é um dos conselheiros atualmente. Biz Stone saiu para tocar seus projetos e lançou o livroUm passarinho me contou, recém publicado no Brasil.
13. Dick Costolo foi um humorista profissional no início de sua carreira. Seu estilo era a comédia de improviso. Seu primeiro tuíte como funcionário do Twitter foi uma piada: “Primeiro dia como diretor de operações. Tarefa 1: minar o presidente e estabelecer o poder”. Ironicamente, pouco mais de um ano depois, Costolo seria anunciado presidente no lugar do amigo, Williams.
14. Além do Facebook, Google e Microsoft já tentaram comprar o Twitter. As ofertas teriam sido na casa dos US$ 10 bilhões.
15. O Twitter mudou-se para o escritório atual em 2012. Ele fica localizado no número 1355 da Market Street, a principal avenida da cidade de San Francisco, na Califórnia.
16. Até pouco tempo, o bairro Soma, onde fica a sede do Twitter, estava em processo de degradação. Ainda há muitos moradores de rua, viciados em drogas e gangues que circulam nas redondezas. Mas a situação melhorou bastante depois que empresas como Twitter e Uber se instalaram por ali.
18. O escritório do Twitter ocupa seis andares de um prédio construído na década de 1930. Três andares foram incorporados recentemente, depois da abertura de capital. Dos 3,3 mil funcionários, pouco mais de 2 mil trabalham ali. São 25 escritórios no mundo. Dois deles estão no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.
19. O espaço da sede em San Francisco, no entanto, ainda é insuficiente. A empresa está alugando o prédio ao lado e espera uma aprovação para construir uma passarela ligando os dois edifícios.
20. O escritório do Twitter tem tudo o que outras empresas do Vale do Silício costumam ostentar. Restaurantes e cafés com comida à vontade o dia todo, academia, espaço para meditação, ioga, fliperama e sala de jogos.
21. No happy hour tem pipoca, batata chips e chope de graça para os funcionários.
22. Funcionários do Twitter consomem, semanalmente, 1.440 ovos cozidos e 2.300 litros de café.
23. O Vine, uma versão do Twitter para produzir vídeos de até seis segundos, tem 40 milhões de usuários no mundo.
24. O Twitter com o maior número de seguidores é o da cantora Katy Perry. São quase 56 milhões.
Agora vamos para o 'Você Acredita?'!
Vc já deve ter ouvido falar e com um pouco de sorte até chegou a ler o Livro do Apocalipse. Com sua autoria relacionada a João, um dos discípulos de Jesus, o último livro do Novo Testamento relata uma série de acontecimentos que tomarão conta da Terra no fim dos tempos.
Entre os relatos das visões devastadoras que teve do fim do mundo, o profeta relata a chegada de duas bestas no capítulo 13. Nesse momento, o discípulo conta que as criaturas obrigam as pessoas a fazerem marcas em suas mãos ou testas – a famosa “marca da besta” –, sem a qual não conseguiriam comprar ou vender nada.
“Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis”, é o que diz uma das traduções do versículo 18, que encerra o capítulo. E a partir de então, crentes e descrentes passaram a associar o número "666" ao diabo e tudo o que está relacionado ao inferno e ao maligno.
Um novo número
Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock
Acontece que um fragmento do Livro do Apocalipse, datado do século 3, foi descoberto e analisado em 2005. O pedaço do texto fazia parte de uma série de manuscritos inteligíveis que haviam sido encontrados anteriormente no Egito. Com novas técnicas de fotografia, especialistas em textos clássicos decifraram o conteúdo do texto original e revelaram que o verdadeiro número da besta é “616”.
David Parker, professor de Crítica Textual no Novo Testamento e Paleontologia na Universidade de Birmingham, na Inglaterra, acredita que “616” seja o número correto, mesmo sendo mais difícil de ser lembrado do que “666”.
“Esse é um tipo de guemátria, onde os números são baseados em valores numéricos que equivale a letras dos nomes das pessoas. Cristãos antigos usavam números para escondem a identidade das pessoas que atacavam. 616 é uma referência ao Imperador Calígula”, explicou o especialista.
Os religiosos acreditam que o número, independente de qual seja, serve apenas como uma representação para o que há de maligno. Para outros, o fato dos estudiosos do assunto encontrarem um novo número pode dar mais credibilidade, não a um provável apocalipse, mas a uma crítica política do Império Romano que foi feita através de números e símbolos escondidos para evitar uma resposta do imperador.
E você, o que acha dessa polêmica? Deixe sua opinião nos comentários!
Chegou a hora do 'Giro da TV'!
- Rumores dão conta que Geraldo Luís está negociando com a RedeTV!, ambos os lados negam.
- Dia 02 de maio, às 17h estreia na RedeTV! o 'Olha a Hora!', novo telejornal sob o comando de Luciano Faccioli.
- Morreu aos 81 anos o cantor Billy Paul.
- Novas séries da BBC na TV Cultura: Shakespeare Revelado, Planeta Dinossauro e Sherlock, elas estreiam às 22h dos dias 27 e 28 de abril, e 6 de maio, respectivamente.
Thau! A gente fica por aqui!
0 Comentários