POR TE AMAR ASSIM | Cap. 14 (PENÚLTIMO CAPÍTULO) #PorTeAmarAssimNoWM

 



Capítulo 14

+12 Classificação Indicativa

 

 

Fazenda Castelo / Sala

 

MARIANA (Gritando): Foi a Julia que me envenenou João, a Julia matou o nosso filho!

JOÃO: Mas por que ela faria isso?

MARIANA: Meu pai...

JOÃO: É claro

MARIANA: Eles se uniram, foram eles, eles mataram o meu bebê

TIMÓTEO: O que aconteceu?

MARIA LUIZA: Que gritaria é essa?

MARIANA: Maria, foi o meu pai, o meu pai matou o meu filho

TIMÓTEO: O que, como assim?

MARIA LUIZA: Mas como?

JOÃO: Explicamos no caminho, vamos!

MARIA LUIZA: Ir aonde?

MARIANA: Na casa da Júlia

TIMÓTEO: Da Júlia?

JOÃO: Ela foi cúmplice dele

MARIA LUIZA: Mas ela entregou ele no julgamento

MARIANA: Foi tudo uma farsa, vamos lá

MARIA LUIZA: Vamos

 

_________

Casa de Júlia / Sala

 

JULIA: Ótimas notícias, seu neto morreu

ALBERTO: Como você sabe?

JULIA: Uma amiga minha que é enfermeira me falou

ALBERTO: E a Mariana está bem?

MARIANA: Infelizmente sim, podia ter morrido também aquela infeliz

{Alberto pega Júlia pelo pescoço}

ALBERTO: Você não vai fazer nada com a minha filha

JÚLIA: Chegou muito tarde pra brincar de ser pai

ALBERTO: Cala a boca

JÚLIA: E aí? Quando pegamos o dinheiro e fugimos?

ALBERTO: Amanhã

JULIA: Por que não hoje?

ALBERTO: Eu ainda tenho uma pendência a ser resolver

JULIA: Que pendência?

ALBERTO: João da Silva

JULIA: O que tem ele

ALBERTO: Minha filha, vai ficar viúva outra vez

{João, Mariana, Maria Luiza e Timóteo entram}

MARIANA: Eu sabia! Sabia que foram vocês

ALBERTO: Ora, ora, meus convidados chegaram e eu nem precisei convidar

MARIA LUIZA: Não seja cínico

MARIANA: Confessa, confessa que foram vocês que mataram meu filho

JULIA: Fomos nós sim, e você devia ter morrido junto

MARIANA: Sua vagabunda

{Mariana esbofeteia Julia}

MARIA LUIZA: Mas por que vocês fizeram isso

ALBERTO: Essa criança não podia nascer

JOÃO: Você me paga seu vagabundo

{Alberto saca uma arma}

ALBERTO: Se eu fosse você ficava onde está, por que sua vida pra mim não vale nada.

JOÃO: Seu covarde, só é homem, com uma pistola na mão

ALBERTO: Mas respondendo sua pergunta, essa criança ia roubar nosso dinheiro

MARIANA: Que dinheiro?

ALBERTO: O dinheiro da enorme herança do Pietro, que você nem seu deu conta que tinha, e o dinheiro e as terras do João

JOÃO: O que?

ALBERTO: A Julia, te deu um golpe, e o melhor você nem percebeu

JOÃO: Como ela fez isso?

JULIA: No dia do casamento da Mariana, eu te embebedei, e fiz você assassinar o papel que me passava a herança

JOÃO: Sua vadia

ALBERTO: Não fale assim com sua prima

JOÃO: O que?

ALBERTO: Isso mesmo João, sua prima

JOÃO: Não pode ser

JULIA: Alberto, você está falando de mais

ALBERTO: Calma Julia, ainda não revelei tudo

MARIA LUIZA: E tem mais?

ALBERTO: Claro que sim, temos os assassinatos

MARIANA: Seu monstro

ALBERTO: Timóteo

TIMÓTEO: O que?

ALBERTO: Onde está o seu pai?

TIMÓTEO: Ele caiu do trator e morreu

ALBERTO: Eu o derrubei

TIMÓTEO: Seu canalha

{Alberto aponta a arma para Maria Luiza}

ALBERTO: Maria Luiza, minha filha

MARIA LUIZA: Não me chama de filha

ALBERTO: Eu sempre soube que você era minha filha

MARIA LUIZA: Você me estuprou sabendo da verdade?

ALBERTO: Exatamente, inteligente igual ao pai

MARIA LUIZA: Eu te odeio

ALBERTO: Mariana, minha querida

MARIANA: Eu não consigo acreditar que você matou meu bebê por dinheiro

ALBERTO: Não foi por dinheiro

MARIANA: Foi pelo que então

ALBERTO: Por ser filho do João

JOÃO: O que é que você tem contra mim?

ALBERTO: A sua mãe foi a única mulher que eu amei na minha vida, e seu pai a tirou de mim

JOÃO: Você nunca amou ninguém

ALBERTO: Amei sim, somente amei a Josefa e a Mariana

MARIANA: Como você se atreve? Dizer que me ama depois de tudo o que você fez!

ALBERTO: Mas toda vez que eu vejo o João, eu lembro que eu perdi, mas isso nunca mais vai se repetir

JOÃO: O que você quer dizer com isso?

{Alberto aponta a arma para João}

ALBERTO: Você nunca mais vai ver a luz do dia!

MARIANA: Não faça isso

ALBERTO: Nos vemos no inferno

MARIANA: Nãoo!

{Alberto atira, mas Mariana se joga na frente de João levando o tiro}

JOÃO: Mariana!

ALBERTO: Não, não a Mariana não, a Mariana não

MARIA LUIZA: Você a matou

ALBERTO: Não, eu não

MARIA LUIZA: Você matou a sua filha

______________________________________

Continua…



Direitos reservados 

Autor: E. Ramos 

Realização: METAMORFIX - Web Histórias


“Essa é uma obra de ficção e não apresenta vínculos com a realidade”

 

Postar um comentário

0 Comentários