POR TE AMAR ASSIM | Cap. 13 (ÚLTIMOS CAPÍTULOS) #PorTeAmarAssimNoWM

 



Capítulo 13

+12 Classificação Indicativa


 

Hospital / Sala de Espera / Tarde

 

JOÃO: Já faz horas que estamos aqui, e nada de notícias da Mariana

TIMÓTEO: Calma João

DORA: Vamos rezar para dar tudo certo

MARIA LUIZA: Olha ali o médico

DR. FONTES: Mariana de Carvalho Castelo

MARIA LUIZA: Aqui somos nós

JOÃO: Como ela está

DR. FONTES: Ela está bem, mas muito fraca

MARIA LUIZA: E o bebê

DR. FONTES: Infelizmente o bebê não resistiu, sinto muito

JOÃO: Não pode ser, meu filho não

TIMÓTEO: Força irmão, precisa apoiar a Mariana

MARIA LUIZA: A gente pode ver ela

DR. FONTES: Um de vocês pode ir

MARIA LUIZA: Vai você João

JOÃO: Está bem

________

Hospital da Cidade / Quarto 15 / Tarde

 

JOÃO: Meu amor, você está bem

MARIANA: Só estou um pouco fraca

JOÃO: Tudo vai ficar bem

MARIANA: João me responde uma coisa

JOÃO: O que?

MARIANA: Meu filho, como está o meu filho

JOÃO: Você precisa descansar

MARIANA: Como está o meu bebê

JOÃO: Você precisa descansar

MARIANA: Meu amor como está o nosso filho?

JOÃO: Você tem que descansar para podermos ir para casa

MARIANA: Eu só vou conseguir descansar quando saber o que aconteceu

JOÃO: Eu tenho que ir já, descansa

 

________

Hospital / Sala de Espera / Tarde

MARIA LUIZA: Como ela está?

JOÃO: Ela me perguntou sobre o bebê

DORA: Pobre Mariana

TIMÓTEO: E o que você disse

JOÃO: Não falei nada

DR, FONTES: A Mariana não vai mais receber visitas precisa descansar

{Mariana está andando}

MARIA LUIZA: Mariana

DORA: Você devia estar repousando, querida

MARIANA: Quem vai dizer o que aconteceu com o meu bebê? Como está o meu bebê? Me digam por favor, estou pedindo!

MARIA LUIZA: Mariana se acalme

MARIANA: Dr. Você tem que me responder, como está o meu bebê?

DR, FONTES: Eu sinto muito, mas infelizmente o seu bebê não sobreviveu

MARIANA: O que? Não isso não é possível! Eu quero o meu filho, João o nosso filho, isso não é verdade, não pode ser verdade

JOÃO: Meu amor...

MARIANA (desesperada): Isso não é verdade não é, eu quero o meu filho, por favor alguém diz que é mentira, meu filho não, meu bebê

MARIA LUIZA: Calma Mariana

MARIANA: Dr. Diz que isso é mentira, por favor diz que mentira, o meu bebê não, eu quero o meu filho

 

--------

2 dias depois

---------

Fazenda Castelo / Cozinha / Manhã

 

MARIA LUIZA: Coitada da Mariana, a pobrezinha ficou desesperada com a notícia

DORA: Ela deve estar desolada, estava tão contente em ser mãe

TIMÓTEO: O dia de hoje, foi repleto de notícias ruins

MARIA LUIZA: O Alberto vai pagar por tudo o que fez, aquele desgraçado

DORA: Me perdoe por nunca ter te contado nada querida, Alberto me ameaçou dizendo que seu eu fala-se algo a alguém, ele matava meu filho e a mim

MARIA LUIZA: Típico dele fazer isso

TIMÓTEO: Mesmo que a justiça dos homens falhe, a justiça divina jamais cometerá erros

MARIA LUIZA: Eu tenho certeza disso

{João chega}

JOÃO: Bom dia gente

DORA: Bom dia João, como está a Mariana

JOÃO: Está muito abalada

TIMÓTEO: E você como está?

JOÃO: Estou destruído por dentro, mas tenho que dar forças a Mariana

{A campainha toca}

MARIA LUIZA: Deixa que eu atendo

---

MARIA LUIZA: Dr. Fontes, bom dia, o que faz aqui?

DR. FONTES: Bom dia Maria Luiza, preciso falar urgente com a Mariana e o João

JOÃO: Doutor, bom dia

DR. FONTES: Olá João, preciso falar urgente com você e a Mariana

JOÃO: Vou chama-la

 

__________

Fazenda Castelo / Quarto de Mariana

 

JOÃO: Meu amor, o Dr, Fontes está aqui

MARIANA: O que ele quer?

JOÃO: Ele quer falar com a gente

MARIANA: Eu não quero ver ninguém

JOÃO: Meu amor por favor, ele disse que é urgente

MARIANA: Está bem

 

----------

Fazenda Castelo / Sala de estar / Manhã

 

MARIANA: Olá doutor, o João disse que tem uma coisa urgente para me falar?

DR. FONTES: Exato

MARIANA: Estou ficando preocupada

DR. FONTES: É sobre o aborto que você sofreu, fizemos os exames, e chegamos a uma conclusão

JOÃO: E qual é?

DR. FONTES: Mariana, você não sofreu um aborto natural

JOÃO: Como não doutor?

DR FONTES: A Mariana foi envenenada com líquido abortivo

MARIANA: O que?

DR. FONTES: Isso mesmo

JOÃO: Líquido abortivo?

DR. FONTES: Sim

MARIANA: Então quer dizer que...

DR. FONTES: Alguém quis matar o seu filho

MARIANA: O que?

JOÃO: Quem poderia fazer uma coisa dessas?

DR. FONTES: Realmente, não consigo imaginar, quem seria capaz de tanta maldade

MARIANA: Mas como eu posso ter sido envenenada?

DR. FONTES: O veneno que você tomou, age muito rápido, então você foi envenenada durante a cerimônia

JOÃO: O que?

DR. FONTES: Infelizmente eu preciso ir, até mais!

MARIANA: Até!

{Dr. Fontes saí}

MARIANA: Quem poderia ter feito isso?

JOÃO: Tenta se lembrar, você tomou alguma coisa na cerimônia? Um café? Um chá? Uma água?

MARIANA: Água...

Flash-back de Mariana

MARIANA: Não estou me sentindo bem!

JULIA: Tome uma água querida

MARIANA: Obrigada!

Fim do flashback de Mariana

MARIANA: Foi a Julia!

JOÃO: O que?

MARIANA (Gritando): Foi a Julia que me envenenou João, a Julia matou o nosso filho!

JOÃO: Mas por que ela faria isso?

MARIANA: Meu pai...

JOÃO: É claro

MARIANA: Eles se uniram, foram eles, eles mataram o meu bebê

TIMÓTEO: O que aconteceu?

MARIA LUIZA: Que gritaria é essa?

MARIANA: Maria, foi o meu pai, o meu pai matou o meu filho

 

______________________________________

Continua…





Direitos reservados 

Autor: E. Ramos 

Realização: METAMORFIX - Web Histórias


“Essa é uma obra de ficção e não apresenta vínculos com a realidade”

 


Postar um comentário

0 Comentários