POR TE AMAR ASSIM | Cap. 12 #PorTeAmarAssimNoWM


Capítulo 12

+12 Classificação Indicativa

 


Fazenda Castelo / Sala

 

JOÃO: Mariana de Carvalho Castelo, o nosso amor está superando tudo e todos, mas pra deixar ele ainda mais forte falta oficializa-lo

MARIANA: João...

JOÃO: Mariana, você aceita se casar comigo, e formar uma linda família junto com nosso bebê?

MARIANA: É claro que sim

JOÃO: Lembra da nossa frase de criança?

MARIANA: É claro que sim

JOÃO: O nosso amor vai durar...

MARIANA: ... até a eternidade!

{João e Mariana se beijam}


_____

Casa de Timóteo / Sala / Noite

 

TIMÓTEO: Meu amor, você deve ter sofrido tanto

MARIA LUIZA: Eu não gosto nem de pensar

TIMÓTEO:  Aquele canalha do Alberto vai pagar por tudo o que fez com você

MARIA LUIZA: E principalmente pelo que ele fez para a minha mãe

TIMÓTEO: Meu amor, eu sei que esse não é o momento, mas gostaria de te fazer uma pergunta

MARIA LUIZA: Pode falar meu amor

TIMÓTEO: Daqui a 2 semanas, está marcado o nosso casamento, você ainda quer se casar comigo?

MARIA LUIZA: É claro que sim Timóteo, eu te amo muito e nada pode atrapalhar o nosso amor

{Timóteo e Maria Luiza se beijam}

 

_____

Casa de Julia / Sala / Noite

 

JULIA: Um brinde a nós que enganamos a todos

ALBERTO: Caíram feito uns patinhos, até parece que eu, Alberto Castelo, ia permanecer na prisão

JULIA: Você tem que admitir que a minha ideia foi sensacional

ALBERTO: Realmente, agora que você subornou aquele delegado, todos vão acreditar que estou preso e não quero ver ninguém, e ainda ficamos com todo o dinheiro do Pietro e do João que nem sabe que tem,

JULIA: Além de que, agora, eu fico como a boa moça, que entregou o terrível Alberto Castelo

ALBERTO: Isso merece um brinde

{Alberto e Julia brindam com champanhe}

JULIA: Ao nosso plano

ALBERTO: Isso

JULIA: Mas ainda temos uma pendência a se resolver

ALBERTO: Qual

JULIA: Aquela criança maldita

ALBERTO: Pode ficar tranquila

JULIA: Por que?

ALBERTO: Essa criança não vai nascer

JULIA: O que você vai fazer?

ALBERTO: O que nós, vamos fazer

JULIA: Se explique melhor

ALBERTO: Eu vou esperar o dia do casamento da Maria Luiza e do Timóteo, para entregar o meu presente

 

______

DUAS SEMANAS DEPOIS

_____

Casa de Timóteo / Manhã

 

TIMÓTEO: João, eu estou muito nervoso

JOÃO: Calma, Timóteo

TIMÓTEO: Calma, é fácil pedir calma, não é você que vai casar

JOÃO: Verdade, mas tudo vai dar certo, pode confiar

_____

Fazenda Castelo / Quarto de Mariana

 

MARIANA: Maria Luiza, você está maravilhosa

MARIA LUIZA: Obrigada, Mariana saiba que considero você uma irmã

MARIANA: Eu também adoro muito você, querida

DORA: Minhas meninas, estão maravilhosas

MARIA LUIZA: Créditos da minha produção à Mariana haha

MARIANA: Mas agora vamos, que já está na hora

_____

Igreja da Cidade / Manhã

 

{Maria Luiza entra na igreja ao som da marcha nupcial}

 

PADRE: Sejam todos bem vindos, estamos aqui reunidos para celebrar o amor de Maria Luiza Dias e Timóteo José Ferreira

________

Carro parado em frente à igreja

 

ALBERTO: Entendeu o que tem que fazer

JULIA: Repasse mais uma vez

ALBERTO: Eu vou entrar lá, e revelar umas verdades a Maria Luiza, e você aproveita que a Mariana vai ficar abalada, e oferece um copo de água

JULIA: Água?

ALBERTO: E adiciona esse veneno abortivo, não matara ela, mas fara com que ela perda a criança

JULIA: Não podemos permitir que essa criança nasça e fique com nosso dinheiro

ALBERTO: Agora vamos lá, hora do show

________

Igreja da cidade / Manhã

 

PADRE: Maria Luiza Dias você aceita Timóteo José Ferreira como seu legítimo esposo, e promete ama-lo e respeita-lo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe?

MARIA LUIZA: Aceito!

PADRE: Timóteo José Ferreira, você aceita Maria Luiza Dias como sua legítima esposa, e promete ama-la e respeita-la na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe?

TIMÓTEO: Aceito

PADRE: Se alguém tem algo a dizer, fale agora ou cale-se para sempre

ALBERTO: Eu tenho algo a dizer!

MARIANA: Pai...

TIMÓTEO: O que você está fazendo aqui

ALBERTO: Não podia deixar de comparecer

JOÃO: Sai daqui seu canalha, você devia estar preso

ALBERTO: Devia, mas não estou

TIMÓTEO: Você vai ver só seu canalha

{Alberto saca uma arma}

ALBERTO: Se eu fosse você, ficava onde está, para não ter o mesmo fim que o Pietro

DORA: Timóteo não

ALBERTO: Como eu ia dizendo, fiquei muito decepcionado de não ser convidado

MARIA LUIZA: Você não é bem vindo aqui

ALBERTO: Como eu não sou bem vindo no casamento da minha filha?

MARIA LUIZA: O que?

MARIANA: A Maria Luiza, é minha irmã?

ALBERTO: Isso mesmo Mariana você tem uma irmã

MARIA LUIZA: Isso é mentira

ALBERTO: Não acredita? Dora, conta para ela o que a Joana falou para você

MARIA LUIZA: O que a minha mãe te falou Dora?

ALBERTO: Fala Dora

DORA: O Alberto estuprou sua mãe e ela engravidou de você...

MARIA LUIZA: Não pode ser

DORA: E o Alberto quando descobriu ele... ele...

ALBERTO: Eu matei ela!

MARIA LUIZA: Você me estuprou, sabendo da verdade?

MARIANA: Seu monstro

ALBERTO: E esse era meu presente de casamento, até mais filhinha!

{Alberto saí}

JOÃO: Isso não vai ficar assim

MARIA LUIZA: Eu odeio você

DORA: Calma querida

MARIANA: Eu não estou me sentindo bem!

JULIA: Mariana, se acalme querida, você está grávida, tome um copo de água

MARIANA: Obrigada Julia

JULIA: De nada querida

{Mariana toma a água}

MARIANA:  Vou dar um apoio para a Maria Luiza

JULIA: Está bem

MARIANA: Maria Luiza, minha querida

MARIA LUIZA: Mariana você é minha irmã

MARIANA: Eu sempre quis ter uma irmã, mas não acredito no que o nosso pai foi capaz de fazer com você

MARIA LUIZA: Eu odeio ele

MARIANA: Eu também, o que ele fez foi inaceitável

{Mariana abraça Maria Luiza}

MARIANA: Ai minha barriga

MARIA LUIZA: Mariana o que foi

MARIANA: A minha barriga está doendo muito, me ajuda, por favor

JOÃO: Meu amor o que aconteceu

MARIANA: A minha barriga está doendo muito João, o nosso filho

JOÃO: Vamos para o hospital agora

MARIA LUIZA: Vamos eu vou com vocês

TIMÓTEO: Eu também

MARIANA: João, o nosso filho João!

 

______________________________________

Continua…




Direitos reservados 

Autor: E. Ramos 

Realização: METAMORFIX - Web Histórias


“Essa é uma obra de ficção e não apresenta vínculos com a realidade”

 

Postar um comentário

0 Comentários