O Filho da Outra | Cap. 01: "Estreia" #OFilhoDaOutraNoWebMundi



Web-novela de Erick Santos

Escrita por Cecília Dusá (pseudônimo)
        
Direção de Erick Santos

Personagens desta cena

Fernanda Paes Leme……  Adelaide
Marco Pigossi ……   Eduardo 
Joaquim Cordeiro……… Afonso
Emanuelle Araújo…… Miriam (empregada)
Cristiana Oliveira ……… Celina
Letícia Sabatella…… prima Juliana
Felipe Simas……… Agenor
Suzy Rêgo …… Leonor
Elizangela…… Aristides
Rodrigo Lombardi…… Celso
Maurício Mattar… Henrique Toledo

Participações especiais 

Anaju Dorigon…… Laura
Raphael Sander… Gregory 
Cristina Mullins… Tia Cecile 
Stepan Nercessian…… Seu Messias
Kadu Moliterno…. Delegado Matoso

Capítulo 1- 1930


Cena 1: Um carro vermelho passa por uma rodovia num belo dia de sol.


Corta para interior do carro. Personagem de Eduardo inicia a cena.


Eduardo: Meu amor, olha essa vista linda que está fazendo!


Adelaide: Sim, está bem fresco!


Eduardo: Adelaide, vamos para Petrópolis hoje e logo mais no sábado iremos à São Paulo para nossa casa no Interior.


Adelaide: Você vai para a Usina?


Eduardo: Hoje não minha querida, hoje não. Irei passar na casa de Seu Messias! Ele me pediu.


Adelaide: Eu não quero ir na casa desse homem, Eduardo. Estou cansada, o médico recomendou que eu não poderia fazer muito esforço, lembra?


Eduardo: Eu sei disso. Por isso me precavi e te deixarei no chalé.


Adelaide: Ok então (sorri)

Corta para:




Corta para cena 2


Cena 2: Casa da Família Azevedo, dia.


Leonor lê uma revista da época na varanda da casa. Até que seu irmão,Celso, chega na varanda trazendo notícias. 


Leonor: Celso! De volta já?


Celso : Sim, Leonor. Cheguei! Não está surpresa? 


Eles se abraçam. 


Leonor: Bom, eu não imaginava que viria cedo. 


Celso; Tive que voltar. As coisas lá com os banqueiros não estão boas. 


Leonor: O que houve?


Celso: O prefeito local propôs um corte de 25% na renda da elite e bom… eles não gostaram.


Leonor: O estado deve estar se complicando com as verbas.


Celso: É digamos que sim. É tia Lurdes?


Leonor: Ela morreu Celso. Faz 3 dias.


Celso: De que?


Leonor: Ataque cardíaco. 


Celso: Irei sentir falta dela.


Leonor: Também, mas vamos entrar,preparei um bolo de fubá que está uma maravilha, vem.


Corta para Cena 3. Entra a personagem Prima Juliana para receber os protagonistas.


Cena 3: Chegada ao Chalé, dia, pátio.
Prima Juliana se levanta e abraça os protagonistas. 


Eduardo: Prima Juliana!


Juliana: Primo Eduardo! Prima Adelaide!


Adelaide: Não somos primas.

Juliana: Mas pode me chamar de prima! Eu gosto!


Adelaide: Tudo bem, prima Juliana.


Eduardo: Prima, você veio com Inácio? 


Juliana: Não primo. Este ano ele não veio.


Eduardo: Uma pena. Queria vê-lo.


Eduardo abre uma taça de champanhe e entrega os copos as damas. 


Eduardo: Um brinde!


Match cut: congela a cena com as taças tilintando.


-- Abertura --


-- Vinheta --


Cena 4. Cena do céu de Petrópolis. Quarto do chalé. 


Adelaide desfaz a mala e coloca as roupas do marido na cabeceira da cama junto com as dela. Juliana a fica olhando. 


Corta para Juliana


Juliana: Você cuida tão bem das roupas do seu marido. 


Fusão para Adelaide


Adelaide: Sim. Às vezes é ele quem arruma minhas roupas, e eu às vezes arrumo as dele.


Fusão para Juliana


Juliana: Que estranho o marido cuidar das roupas da esposa! (Riu)


Adelaide fecha a cara.


             Fusão para Adelaide


Adelaide: Eu não acho. Acho super normal e todos os homens deveriam fazer isso. 


Fusão para Juliana 


Juliana: Bom, nem todos fazem isso. As sapatonas e os viados e os travestis são diferentes. Mas também, olha como eles são...praticamente párias. 


Adelaide não suporta o comentário e se enfurece.


Fusão para Adelaide


Adelaide: Bom Juliana, creio eu que a sociedade deste mundo é patriarcal, lixo, sem direitos a mulher e as minorias! Não critique por favor! 


Juliana fica assustada com a atitude de Adelaide e sai do quarto.


Corta para cena 5.


Cena 5. Piscina da propriedade.


Carros de diferentes cores chegam ao Chalé. No carro branco estão Tia Cecile, Agenor,e Laura. No carro azul marinho quem chegava era Gregory.


Corta para Juliana


Juliana: Eles logo devem estar chegando… (bate em seu peito com leveza).


Corta para o grupo


(Burburinhos)


Tia Cecile: Menina! Descanse um pouco! Está a viagem toda falando!


Corta para Laura


Laura: Tia, eu tenho direitos de falar a hora em que quiser, não sabe?


Corta para Cecile

Cecile: Eu sei menina! Mas também vai se esgoelar?!


Corta para Laura 


Laura: Mas é claro que não!


Agenor: Por favor Laura, cale-a boca!


Corta para Juliana recebendo o grupo.


Juliana: Olá a todos!


Todos: Olá Juliana!


Todos se abraçam. 


Laura: Como você está Juliana? Anda paquerando seu primo?


De repente Adelaide aparece e Juliana se assusta.


Adelaide: Que história é essa, Juliana?!


-- Vinheta --


Cena 6, Casa de Messias


Eduardo chega a casa de Seu Messias.


Insert: A roda do carro para na casa


Eduardo sai do carro e caminha  até a porta de entrada.


Eduardo: Seu Messias! (Bate palmas) 2x


Messias: Oh menino Eduardo! Que falta você faz hein!


Eduardo: Sim, faz tempo que não venho aqui. A última vez foi há 17 meses atrás, lembra?


Messias: Não muito. Minha mente anda caducando…


Eduardo: Uma pena. 


Messias: E como você está com a Adelaide?


Eduardo: Estamos bem, estamos bem! Ela está grávida de 3 meses acredita?


Messias: Uma jovem tão boa tendo um filho! Como os tempos voaram não é (rindo)


Eduardo: Bom, aconteceu. (sorri) Sou o homem mais feliz desse mundo!


Messias: Ora e não é pra pouco! Ter um filho é uma coisa maravilhosa. 


Eduardo: Concordo. 


Corta para Cena 7. 


Cena 7. Piscina da propriedade. Dia.


Juliana se surpreende com a presença de Adelaide.


Juliana: Adelaide? Você aqui? 


Adelaide: Por que o medo?


Juliana: Eu não estou com medo.


Adelaide: Quem são eles?


Juliana: São amigos meus.


Adelaide: Ah sim. Mas o que eu quero saber é, esse comentario dessa garota AÍ!


Juliana: Ela só diz besteiras e comentários nada agradáveis. 


Laura: Cala a boca Juliana!


Juliana: Ah cala boca você, Laura!


As duas começam a bater boca e num disparate, Adelaide joga as duas na piscina.


Em coro: AAAAAHHH!


Adelaide: Isso é para calarem a boca!


Corta para Cecile


Cecile: Filha! Essa brutamontes te jogou aí!


Cecile confronta Adelaide, mas Adelaide também a joga na Piscina.


Adelaide: Alguém mais?


Ela saiu do local e foi para o quarto.


Corta para Gregory


Gregory: Essa mulher é um deslumbre!


Agenor: Tá mais pra louca isso sim!


Os dois riram e depois foram pedir ajuda ao gerente.


Corta para Cena 8.


Cena 8. Casa de Aristides, Sala de Estar, tarde. 


A personagem Aristides aparece pintando um quadro. Sua irmã, Celina desce as escadas toda arrumada prestes a sair.


Corta para Aristides


Aristides: Já vai sair, Celina?


Celina: Já, e você continuará plantada aí quando eu voltar.


Aristides: Pelo menos eu não fico caçando homem para roubar a fortuna como você já fez.


Celina se irrita. 


Celina: Bom, isso não é da sua conta, Aristides! Se preocupe com a sua vida!


Aristides: Quem avisa amigo é!


Celina: O meu único amigo é o dinheiro e não você.


Corta para cena 9.

Cena 9, casa de Leonor, Noite. Sala de Refeições. 


Leonor e Celso estavam comendo à mesa.


Leonor: Celso, amanhã será que você poderia ir na farmácia ver se tem um remédio de dor de cabeça pra mim? E ir na mercearia comprar umas coisas?


Celso: Posso. Me dê a lista e lhe trago quando voltar.


Leonor: Obrigada meu irmão. Eu e Miriam não conseguimos ir por causa que não temos carro e o táxi está caro.


Celso: Por que não me disse? Poderia comprar um carro para você!


Leonor: Não precisa, Celso!


Celso: Precisa sim! Eu logo logo comprarei!


Leonor: Obrigada! (Sorri)


De repente um barulho de carro chega a casa.


(Pov de Leonor e Celso)


Os dois escutam passos chegando até a porta.


Volta à cena.


Eles se levantam e se assustam com a chegada de policiais. 


Miriam abre a porta e o Delegado Matoso aparece.


Delegado: Boa noite, Dona Leonor, seu Celso.


Leonor: Delegado? O que faz aqui?


Delegado: Vim com uma denúncia de assassinato e latrocínio por parte do seu Celso Jordão. 


(Fundo de suspense)


Celso: Isso é um equívoco! Não pode ser eu, não pode!


Leonor: Delegado tem certeza disso?


Delegado: Sim, leia.


O Delegado entrega a ela uma pasta. Ela começa a ler e fica chocada.


Leonor: Mas... não pode ser! Celso é um rapaz bom, honesto, vocês devem ter se enganado.


Delegado: Engano ou não ele será preso até que se prove o contrário!


Celso: Mas isso é um ultraje! Eu não posso ser preso! De onde veio essa denúncia?


Delegado: De São Paulo. Parece que lá na capital, você rendeu.


Leonor: Meu Deus!


O delegado algema Celso e ele é levado até o carro da polícia.


Corta para Cena 10, final. 


Cena 10, Salão da Propriedade, Noite. 


Adelaide desceu para o Salão de Festas que ficava logo atrás do pátio da propriedade dos chalés. Estava meio frio do lado de fora mas ela levou uma blusa fechada.


Adelaide: Que frio está fazendo aqui fora não é?


Corta para Gregory que está com um traje de festa social.


Gregory: Ah olá, Adelaide, não é?


Adelaide: Sim, sou Adelaide. E você é?


Gregory: Gregory. Gregory Peck.


Adelaide: Prazer.


Gregory: Todo o meu. (Sorri)


Eles entram dentro do Salão onde uma música agitada entrete dentre os mais jovens aos mais idosos.


Adelaide se senta numa mesa vazia e Gregory a acompanha. Logo ao fundo, Laura e Agenor olham para eles.


Agenor: Olha lá Laura. Gregory com a Selvagem!


Laura: Parece que ele está gostando dela. (Rindo)


Agenor: Mas ela é casada. 


Laura: Ah é, não é?


Laura chama Juliana. 


Juliana: O que foi, Laura?


Laura: Olha lá quem está sentado com Adelaide!


Juliana: Aquele não é?


Laura: Sim, é Gregory!


Juliana: Mas o que eu tenho a ver?


Laura: Muito a ver.


Juliana: Não me faça rir, Laura.


Agenor: Juliana, essa é sua chance!


Juliana não entendeu.


Laura: Como você é tonta, Juliana! Não percebe? Essa é sua hora!


Juliana: Não vou fazer o que está pensando.


Laura: Você nem sabe o que eu estou pensando!


Agenor: Laura, seja objetiva e conta pra ela!


Juliana: Contar o que?


Laura: A como se vingar de Adelaide.


(Tema de suspense)


A cena congela.


A seguir, cenas do próximo capítulo. 


(Tema de fundo - Chicago Breakdown - Louis Armstrong e His Strompers)


Laura: Você fará assim…


A música toca deixando a cena interessante.
Corta pra Cena 2


Leonor ao telefone.


Leonor: Advogado Bernardo? Tenho um caso para você. 


Corta para Cena 3


Eduardo chega ao quarto e fica surpreso. (Congela)


--Fim de Capítulo--












Postar um comentário

0 Comentários