Rivais | Episódio 10 #RivaisNoWebMundi


No capítulo anterior...
André entra na mansão. Raquel desce a escada e se aproxima de André.
- Não tem mais aparecido na mansão, pensei que tivesse ido embora.
- Você não vai me intimidar.
- Talvez eu compre a sua parte das ações na empresa, o que acha?
- Nunca venderia pra você! (Diz André, nervoso)
- Eu pago muito bem.
- Eu só te digo uma coisa Raquel. Se depender de mim você não reina aqui!
- E o que pode fazer contra mim?
- Se pensa que eu estou sozinho está enganada! Agora me dê licença. Vou resolver alguns assuntos com a Carmem.
Raquel fecha o semblante. André começa a chamar por Carmem.
- Ô Carmem! Carmem!... Carmem, cadê você.
Foco no rosto de Raquel, apreensiva.

Capítulo 10

1ª cena (Mansão Orato)
Raquel, aflita, diz a André:
- A Carmen não está!
- Como assim ela não está?
- Não sei, eu acabei de vim da empresa.
- Então me dá licença!
Assim que ele vira as costas, Raquel diz:
Quero que saiba que minha proposta ainda está de pé!
André não responde nada e vai para seu quarto.

2ª cena (Mansão Orato; Quarto de Raquel)
Assim que Gustavo entra no quarto, Raquel fala:
- Que bom que chegou!
- Aconteceu alguma coisa? (Diz Gustavo)
- O André contou a situação pro doutor Tiago e ele vai sair em defesa da Ana. Não podemos deixar que isso aconteça.
- Realmente um depoimento do Tiago pode fazer muita diferença, até porque ele é médico.
- Então o que vamos fazer?
- Eu vou cuidar desse detalhe, não se preocupa.
- E o caso da Carmen? Talvez devíamos falar que ela viajou?
- Se o André perguntar ou qualquer outra pessoa você diz isso, mas não se comprometa!
- Tudo bem! Espero que dê certo.
Raquel anda de um lado para o outro, apreensiva.

3ª cena (Empresa Orato; No dia seguinte)
Em sua sala Gustavo fala ao telefone.
- Gostaria que fizesse um serviço pra mim. É urgente.
- Que tipo de serviço?
- Preciso que apague uma pessoa definitivamente.
- Esse tipo de serviço costuma ser bem caro, se é que me entende?!
- Dinheiro não é problema. Mas eu quero pra já.
- Me fale mais sobre a pessoa...

4ª cena (Mansão Orato)
André toma café na mesa.
- Ciro por acaso você viu a Carmen?
- Se me recordo, eu não me lembro de ter visto a senhora Carmem desde ontem.
- Eu vou na clínica. Vê como a Ana está e depois vou encontrar com o Tiago. Por isso vou chegar bem tarde hoje. Se por acaso você vê a Carmem, diz que eu quero conversar com ela urgentemente.
- Tudo bem. Mas você conhece ela, é daquelas que sai sem dar satisfações e volta quando bem entende. (Diz Ciro)
- Sim conheço a minha tia. Mas não acha que ela está demorando demais? Não me lembro dela ficar mais de um dia fora de casa desde quando eu cheguei aqui.
- É... agora que você falou. (Diz Ciro)
André se levanta.
- Enfim, seja lá o que deu na Carmem, não esquece de avisar a ela, tá bom? Agora vou indo.
- Tchau senhor André!
André sai da mansão. Ciro começa a limpar a mesa.
- Euem... será que a senhora Carmem arrumou um namorado? Coitado do falecido senhor Antônio, deve tá pensado “só esperou eu morrer pra arrumar outro”. Mas quer saber, é bom mesmo ela se distrair um pouco. É tanto problema. (Diz Ciro)

5ª cena (Hospital, do lado de fora)
O homem que Gustavo contratou anda discretamente pelo estacionamento de carro do hospital. Após observar que o local está vazio, ele pega uma pequena caixa preta e vai até o carro do doutor Tiago. Ele vai para debaixo do carro e começa a emendar alguns da caixa preta no automóvel.

6ª cena (Clínica de internação; Sala do médico)
André entra na sala do médico responsável por Ana.
- Você deve ser André Fernandes, estou certo? (Diz o médico)
- Sim! Eu vim falar com minha prima.
- Ana Orato?
- Ela mesmo!
- Não vai ser possível!
- Por que não vai ser possível?
- Aqui na minha clínica nós temos regras rigorosas em relação a visitas de familiares.
- A minha prima está aqui internada injustamente, e por isso eu já dei entrada na justiça pra tirar ela o mais rápido possível. E eu tenho certeza que não vai querer manchar a imagem da sua clínica por recusar apenas uma visita, ou vai?

7ª cena (Sala de internação de Ana)
Um enfermeiro leva André até a sala. Assim que entra, ele é surpreendido por Ana com um abraço.
- Como você tá? (Diz André abraçando Ana)
- Péssima! Esse lugar é horrível! (Diz Ana)
- Quero que saiba que eu estou fazendo de tudo pra te tirar daqui. Já conversei com o Tiago e um amigo meu que é advogado. Ele está resolvendo tudo na justiça.
- Que bom! E porque a Carmen não veio?
- Eu não tenho visto ela na mansão, e não sei onde ela possa estar.  

8ª cena (Hospital; do lado de fora)
O homem sai e não deixa nenhuma pista do que fez. Após alguns segundos Tiago sai do hospital, pega a chave do carro no bolso do jaleco e assim que abre a porta, o carro explode. Tiago é arremessado para longe, batendo posteriormente a cabeça no chão. Foco no rosto de Tiago machucado e sangrando.


No próximo capítulo...
O juiz dá início a sessão do caso de Ana Orato.


Postar um comentário

0 Comentários