Como Curar Seu ❤️ - Capítulo 4:"Preconceito Chulo."




     CAPÍTULO 4:PRECONCEITO CHULO


CENA 1/CASA DOS FERNANDES/QUARTO DE BIEL/MADRUGADA/INT.


(Estela e Edu entram com tudo no quarto.)


EDU (TENSO/PREOCUPADO) - Que foi filho?


(Gabriel chora muito e abraça o pai.)


ESTELA (CARINHOSA) - Calma filho foi só um pesadelo.


(Biel não dá atenção para Estela)


BIEL PERGUNTA (CHORANDO) - Por que ela foi embora, pai...traz ela de volta.
(Edu olha pra Estela triste.
Estela fica desconcertada.)


CENA 2/HOSPITAL PORTO PRAIANO/SALA DE REPOUSO/MANHÃ/INT.


(Júlia se recusa a comer.)


ENFERMEIRA (PREOCUPADA) - Menina você tem que comer, já faz 2 dias que não come, assim vai morrer.
JÚLIA (VIRA PARA O LADO) - É melhor mesmo, minha vida não faz mais sentido, sem meus pais. Deveria ter morrido junto com eles.
ENFERMEIRA (TOM: REPRESSOR)
- Menina, não fale assim, sua vida é importante pra Deus.
JÚLIA (REBATE/DESACREDITADA) - Deus, ah Deus! Deus não existe! Se existisse não permitiria eu sofrer assim.
(GRITANDO) Porque ele quis acabar com a minha vida, Porquê? Meus paizinhos.


(Júlia chora e a enfermeira decide deixá-la sozinha, a enfermeira sai.)


CENA 3/HOSPITAL/RECEPÇÃO/MANHÃ/INT.


(Doutor Rafael conversa com Isaura e Bartolomeu. A enfermeira chega.)


ENFERMEIRA (AFLITA) - Ela não quer comer nada, não sei o que eu faço.
DR.RAFAEL (TENSO) - Calma Joyce, ela ainda está abalada pela perda.
ISAURA (NERVOSA) - Doutor o enterro vai ser hoje a tarde, às 16 horas no Cemitério Paz Eterna de Porto Praiano. Mas não tive coragem de contar, sobre o enterro.
DR.RAFAEL (ANGUSTIADO) - Meu Deus, vai ser super difícil pra essa garota. Tão jovem.
BARTÔ (TRISTE) - Doutor, tem que avisar à ela, para ver os pais uma última vez.
DR.RAFAEL (AFLITO/RECOMENDA)
- Infelizmente temos que dá essa horrível notícia, ela ta arrasada. Acho bom recomendar um psicólogo que conheço; Dr Ruan, Ótimo profissional.


(Bartô olha pra Isaura que está calada e triste.)


CENA 4/ESCOLA DOM FERNANDO/PÁTIO/MANHÃ/EXT.


(Gabriel, Vinicius e João chegam no colégio.
Eles sentam e conversam, aguardando o sinal tocar.)


VENIR (CURIOSO) - Sério Gabriel, como foi?
BIEL (AFLITO) - Tenso. Eu seguia uma coisa, um ser demoníaco pensando ser minha mãe.
JOÃO (SE BENZE) - Que a virgem Maria te guarde.
VENIR (SARCÁSTICO) - Sai dessa viagem, mano! Virgem Maria é… Oh o cara...(RISOS)
JOÃO (IRRITADO) - Olha Vinícius ...Somos amigos, somos...mas não permito que você venha com essa Intolerância chula, com a minha religião. Pelo menos tenho meus princípios e você, em?


(Venir se exalta e bate de peito com João)


VENIR (EXALTADO) - Eu o que em? Diz se tem coragem, Seu merdinha… Viadinho...
GABRIEL (APARTANDO) - Ohoh...que isso gente somos amigos e não seria correto vocês brigarem no pátio da escola, neh.
Não vamos brigar por religião, não vale a pena, são todos uns alienados mesmo.


(João balança a cabeça e sai, Venir da risada dele.
Biel repreende o amigo que se cala.)


CENA 5/ESCOLA DOM FERNANDO/PÁTIO/FIM DA MANHÃ/EXT.


(ALTERNATIVA DE CENA:*ADC*


(Jéssica e Bruna sentam à alguns metros dos dois meninos.)


JÉSSICA (SUSPIRA) - Ele é lindo, não é?
BRUNA (SUSPIRA) - É sim.


(Jess olha pra ela, pegando fôlego.)


JÉSSICA (REVIRANDO OS OLHOS)
- Que é? Agora vai virar fura olho é?
BRUNA (DÁ UMA RISADA ALTA)
- Amiga, eu tou falando do Venir não do Biel, não faz meu tipo.
JÉSSICA (RINDO) - Ah sim, eu já ia dá na tua cara. (RISOS).


*ADC*


(Venir percebe que as duas olham pra eles.)


VENIR (ESTRANHANDO) - Biel… é minha impressão ou Jéssica e Bruna está olhando pra gente?


(Biel dá um breve olhada e coloca a mão no pescoço e desfaça.
Jessica percebe e mexe nas mechas dando um sorrisinho.)


BIEL (CONFESSA) - Cara essa garota vive atrás de mim, ela fica me olhando a cada minuto na sala de aula é uma tortura, na verdade é chato.
VENIR - Mais ela até que é bonitinha, diferente desta amiga dela desengonçada. (Risos) Odeio gente obesa.
BIEL (ALERTA) - Venir isso é preconceito. Ela nem é tão gorda assim. Se algum professor ouvir você falando assim, vai da rolo mano.
VENIR (CISMADO) - Mas é só o que acho, eu quero ver ela vir falar comigo, Eu a ponho no lugar dela.


*ADC*


BRUNA (CURIOSA) - O que será que eles estão conversando olhando pra cá… ai amiga tou com friozinho na barriga…
JÉSSICA (NERVOSA) - E eu…
nem imagina como estou.

(As duas riem.)


(Venir encara Bruna que pára de rir.
Bruna fica desconcertada.
Venir tira o olhar e sai, Biel o segue.
Bruna fica sem entender e baixa o olhar.)


CENA 6/FLORÊNCIA /CASA DOS ROSA/MANHÃ/INT.


(Julieta está servindo o café da manhã para Romeu.)

JULIETA (ESPERANÇOSA/PREOCUPADA) - Acho que eles não viajaram não, naquela tempestade, Cosma deve ter me dado ouvido, sobre o perigo das estradas.

(Romeu concorda.
A tv está ligada. Aparece no Ar o Plantão de notícias.)


REPÓRTER - Acidente na Avenida Jesuíno, no ponto entre Rio de Janeiro e a Cidade de Porto Praiano, deixa duas pessoas mortas e uma ferida.


(Julieta deixa cair a xícara no espanto.
Julieta coloca a mão no peito.)


REPÓRTER - As vítimas trafegavam ontem, mais ou menos as 17 hrs quando o carro derrapou na pista e capotou em um barranco. As vítimas são: Ronaldo Sousa Almeida e Cosma Maria Rosa Almeida.


(Mostra as fotos dos dois.
Julieta passa mal e desmaia.
Romeu corre para socorrê-la.
A TV continua...)


REPÓRTER - A menina de 12 anos,  
Júlia Monik Rosa Almeida está no hospital central da cidade litorânea de Porto Praiano e a menina só sofreu, graças a Deus, ferimentos leves.


(Romeu tentar acordar Julieta mais não consegue, desesperado liga para ambulância.)


CENA 7/HOSPITAL PORTO PRAIANO/SALA DE REPOUSO/TARDE/INT.


(Dr.Rafael, Isaura e Bartolomeu entra no quarto. Júlia dorme.
Isaura senta-se no seu lado. Júlia acorda.)


ISAURA (AFLITA) - Menina, agora à tarde vai ser o enterro de seus pais. Você terá a chance de dá um último adeus.
JÚLIA (CHORA/LAMENTA) - Porque que tem que ser assim. Amava tanto meus pais, por que eles se foram. Só pode ser um pesadelo.
BARTÔ (EMOCIONADO) - Todos nós um dia se vamos. Essa infelizmente é a regra da vida. Mas você não estará sozinha, viu. Estamos com você, curte o que custar.
ISAURA ABRAÇA JÚLIA (EMOCIONADA) - Calma filha, vai dar tudo certo. Estamos aqui.


CENA 8/SÃO PAULO/CASA DE VIVIANE/TARDE/INT.


(Viviane discute com Jiovan.)


VIVIANE (HISTÉRICA) - Você é um desgraçado Jiovan, poxa!


(Jiovan segue-á até a cozinha.)


JIOVAN (TENTA SE EXPLICAR) - Amor, é mentira, eu não te trai.
Eu te amo.

(Ele tenta se aproximar, ela se esquiva.)


VIVIANE (IRRITADA) - Cara você é um cara de Madeira. Eu te peguei no fraga com aquela Loira, ontem naquele Boteco, Ainda diz que não me traiu,  
tu é um Filha de uma puta, Jiovan. Ah e tu me ama?! Ou! Desgraçado pra mentir, se me amasse, não ficaria naquele bar, dando trela para aquele bando de rapariga, eu sei que você me trai, várias pessoas me alertaram sobre isso, todo dia escuto das minhas colegas, dizendo que você é um cafa, que ficava dando em cima delas, até das minha amigas, pensa que eu não sei.
JIOVAN (SERENO) - Não estava te traindo com ninguém, aquela que você me viu ontem, é uma amiga.
VIVIANE (GRITA) - Amiga?! Jiovan tu não testa minha paciência não, viu!
JIOVAN (INTERROMPENDO) - Mas é verdade, só uma amiga.
VIVIANE (REVOLTADA) - Amiga er!


(Viviane corre pega o celular e mostra uma foto.
A foto está Jovan e a mesma mulher se beijando.
Jiovan fica sem reação.)


VIVIANE (DEBOCHADA)
- Amiga?! Nossa que amiga gentil hem?! Em vez de um aperto de mão ou um abraço como todo ser humano normal, vai logo enfiando a língua em sua goela.


(Viviane pega fôlego, se acalma e fala sério.)

VIVIANE (ROMPENDO/EXPULSANDO) - Jiovan acabamos aqui, quero que você saia da minha casa. Agora!
JIOVAN (SURPRESO) - Como?
vai me colocar pra fora? Essa casa também é minha.
VIVIANE (GRITA) - Sua, Jiovan!
Eu que paguei essa casa com meu suor, enquanto você, um encostado que só serve pra dar despesa e ainda me trai, na cara de pau.
JIOVAN (ALTERADO) - Vai passar na minha cara agora, eu nao consigo encontrar emprego, tá difícil você sabe.
VIVIANE DA UMA GAITADA (SARCÁSTICA) - Não me faça rir, Jiovan. Como você vai encontrar emprego, esparramado no meu (bate no peito) sofá.


(Jiovan sai da cozinha, deixa ela falando sozinha e depois volta.)


JIOVAN (QUESTIONA) - Você quer mesmo que eu vá embora?
VIVIANE (GRITA) - Some da minha vida. Não quero mais você aqui, acordei do transe que estava. Fora!
JIOVAN RIR  E REVELA - Nunca te amei mesmo. Só fiquei contigo, porque você me bancava, sua otária. Fiquei mesmo com a gostosa da Carolzinha, Que por sinal é melhor que você na cama...
(Viviane esbofeteia Jiovan.
Jiovan rebate a bofetada no mesmo momento,
Viviane cai no chão. Viviane passa a mão no rosto e chora.)


A imagem de Viviane é  fixada em um coração que palpita e depois se parte
Fim
Nota: Desculpe a todos que estão acompanhando, estava revolvendo coisas pessoais, mais esta aí o capítulo, espero que gostem.😊
Desculpem pelo atraso!

Postar um comentário

0 Comentários