Como Curar Seu ❤️ - Capítulo 3: "Duas vidas, Um Só Sofrimento"



CAPÍTULO 3:DUAS VIDAS, UM SÓ SOFRIMENTO

CENA 1/PORTO PRAIANO/CASA DOS FERNANDES/QUARTO DE GABRIEL/NOITE/INT.

(Gabriel deixa a sala com raiva.
O garoto entra e bate a porta com força.)

VENIR (CONFUSO) - Que foi Biel, você não iria pegar algo para comermos?
BIEL (SENTA-SE NA CAMA) - Deixa pra lá Venir, é melhor você ir pra casa já está tarde, sua mãe pode está preocupada.

(Venir pega a mochila e põe nas costa.)

-Tá certo moleque, amanhã nós derrota esses seres das trevas, Tchau até amanhã na aula.

(Gabriel dá um sorriso forçado e tenta segurar o choro,faz um sinal de amizade que ele tem com Vinicius a muito tempo,Venir vai embora.)

GABRIEL (REVOLTADO) - Quem essa mulher pensa que é pra falar assim da minha mãe. Maldita! Essa mulher me paga.
(FLASHBACK)/CASA DOS FERNANDES /SALA DE ESTAR/DIA/INT.

(Eduardo discute com Viviane.)

EDUARDO (REVOLTADO/TOM: RAIVA)
- Você quer me deixar pra viver essa vida.Como você pode Viviane?! Nós temos um filho de 11 anos. Nós temos uma vida inteira juntos.
VIVIANE (CHORANDO) - Você não entende que não quero mais ficar contigo,
meu negócio é dançar Edu… não vou deixar meu sonho de lado por você.
EDUARDO (SE DERRAMA  EM LÁGRIMAS) - E pelo seu Filho?

(Viviane fica arrasada e não responde.)

(Gabriel ouve do seu quarto os gritos,ele pressiona o travesseiro nos ouvidos, chorando.)

EDU (SÚPLICA/ARRASADO) - Não precisa falar mais nada, a sua reação fala tudo. Viviane nós temos um filho. Você não pensa nele. São 15 anos juntos, Viviane!
VIVIANE (ARRASADA) - Ele também tem um pai, Edu...Você ...Pode cuidar dele pra mim, essa oportunidade não posso perder...Você sabe que há anos tento entrar pra essa banda.

(Edu abre a porta de casa.)

EDU (TOM: SÉRIO/ARRASADO)
- Vai pode ir, você quer viver essa vida,
pode ir, não irei mais te impedir. Mas escuta só  uma coisa, se você quebrar a cara, não venha me procurar e nem o seu filho, que você está abandonando, nesse exato momento. Vou na Justiça, e você irá perder a guarda e você sequer irá poder chegar perto dele. OK!
VIVIANE (TOM: SÉRIA/ARRASADA)
- Se você pensa, que tomará meu filho de mim, está muito enganado, ele irá viver comigo. Vou me ajeitar na vida, vou ser famosa; aí sim poderei busca meu filho.
EDUARDO (TOM: RAIVA/ARRASADO)
- Se você pensa que será fácil, boa sorte, qual é o juiz, que em sua sã consciência, dará a guarda a uma mulher, que abandona a família para viver a vida como vagabunda.
(Nesse exato momento, Viviane o esbofeteia, Edu só vira o rosto em silêncio.
Viviane pega as malas e ao sair,é impedida por Gabriel que a abraça chorando.)

BIEL (CHORANDO/ARRASADO)
- Por favor mamãe não me deixa!

(Edu o tira de perto dela.)

- Filho deixa ela ir, você tem seu pai. Se isso tudo que está acontecendo, não significa nada para ela, é melhor ela ir de uma vez.

Sem falar nada, e aos prantos Viviane deixa a casa.
Gabriel se desespera. Edu chora e abraça o filho.
FimFB

(Gabriel desaba e chora,abraça o travesseiro chorando.)

CENA 2/HOSPITAL PORTO PRAIANO/RECEPÇÃO/NOITE/INT.

(Isaura e Bartolomeu aguardam na recepção do Hospital.)
ISAURA (ANGUSTIADA) - Não podemos abandoná-la assim… eu prometi para o pai dela, antes de morrer, que iria ajudá-la.
BARTÔ - Mas Isaura já fizemos nossa parte ao ajudá-la naquele momento, mas não é mas, a nossa responsabilidade.
ISAURA (DETERMINADA) - Não pode ser a sua, mas a minha é.

(O Celular de Isaura toca.)

- É a Laura. Deve tá preocupada .
ISAURA (ATENDE) - Oi Filha?
LAURA (PREOCUPADA/V.O.)
- Aonde vocês estão? Tou preocupada, faz tempo que eu ligo pra vocês e sempre cai na caixa postal.
ISAURA (CALMA) - Filha eu tou no hospital com seu pai…
LAURA (INTERROMPE/NERVOSA/V.O.)
- No hospital mãe...O que aconteceu? Estão bem?!
ISAURA (SE EXPLICA) - Não filha estamos ótimos, é que encontramos uma garotinha, na beira da rodovia chorando,    é que ela sofreu um acidente terrível,perdeu os pais, tadinha… aí eu pensei...
Laura (INTERROMPENDO NOVAMENTE/V.O.) - Pensou o que? Você não tá pensando em trazer essa menina aqui pra casa não, neh?

(Isaura fica sem reação e em silêncio.)

LAURA (V.O.) - Alô! Mãe tá aí?
ISAURA (AFLITA/GAGUEJA) - Filha… é...que essa garota precisa de nossa ajuda, ela não tem ninguém aqui na cidade, eu quero muito ajudá-la, filha.
LAURA (AFLITA/V.O.) - Mas Dona Isaura,eu sei que você é essa ótima pessoa, que quer ajudar todo mundo, mas não temos condições de mais uma boca para alimentar, você sabe que eu trabalho na escola, ganho pouco para sustentar vocês e meu filho, você quer me arranjar mais uma...
ISAURA (ANGUSTIADA) - Eu sei filha...você já sustenta nós dois e o Yuri, mas eu não posso deixar essa garotinha abandonada numa cidade que não tem ninguém que conheça (Isaura chora) Não faria isso, nem com meu pior inimigo.
Eu posso voltar a Costurar, Aí  junto um dinheirinho pra cuidar dela. Mas não posso abandoná-la assim sozinha.
LAURA (ENTENDE/V.O.) - Ok, Dona Isaura pode trazer a garota. A senhora está certa, não podemos abandoná-la aí neste hospital, sem ninguém.
BARTÔ (PEDINDO) - Deixa eu falar com ela?

(Isaura põe a mão no microfone do celular, impedindo que Laura escute.)

ISAURA - Calma aí, Bartô. Espere.
(Voltando ao telefone)
ISAURA (AGRADECIDA) - Filha, Você tem um ótimo coração, puxou a mãe. Obrigado querida, te amo. Vou passar para o seu pai.
(Isaura entrega o celular para Bartô.)
BARTÔ - Oi,Filha.Tudo bem?
LAURA (LAMENTA/V.O.) - Está sim pai.Lamentável o que aconteceu com a menina.
BARTÔ (AFLITO) - É sim, minha filha.
Ela tá tão abalada, coitadinha.
LAURA (V.O.) - É um grande choque para uma menina, perder os pais tão cedo, meu Deus.
BARTÔ (TRISTE) - É verdade. Ela dormiu.Depois de chorar muito. E o meu netinho, já está dormindo?
LAURA (V.O.) - Sim pai, estudou um pouco e depois foi dormir, parece que amanhã tem exame de matemática, sabe como ele é nesta matéria...
(As dois conversam sem parar.)

CENA 3/PORTO PRAIANO/CASA DOS FERNANDES/NOITE/INT.

(Eduardo entra no quarto de Biel. Mas percebe que ele dorme e ao seu lado uma foto de sua mãe.
Edu chega perto, pega a foto e cobre ele,que está com quase todo o corpo fora do lençol.)

EDU (TRISTE) - Ah, filho você nem imagina como eu também sofro, Amei tanto essa mulher. Mas agora só o que sinto é um desprezo, você nem imagina, Claro por que você é uma criança, meu bebê!

(Eduardo dá um beijo em sua testa e sai com o retrato.
Biel dorme profundamente.)

CENA 4/CASA DOS ALVES/QUARTO DE JÉSSICA/NOITE/INT.

(Jéssica está penteando o cabelo de Bruna.)
JÉSSICA (CURIOSA) - Bruna será que o Biel, gosta de mim?
(Bruna olha para Jéssica através do espelho)
BRUNA (SINCERA) - Não sei Jess(vira-se para Jessica)
- Pode ser que sim ou pode ser que não.
JÉSSICA (QUESTIONANDO)-Porquê?
(Bruna desvia o olhar.)
BRUNA TENTANDO NÃO MAGOAR A AMIGA
- Sei lá Jess, ele parece que não gosta de ninguém é todo na dele e só vive andando com aquele delícia do Vinicius, meu Deus.
(Jéssica levanta e sai andando pelo quarto.)
JÉSSICA - Bruna não muda de assunto. Eu sei que você é caidinha pelo Venir, mas o assunto é o Gabriel.
BRUNA (CONTINUA) - Mas por outro lado ele fica te olhando, já percebi na aula, os olhares.
JÉSSICA (ANIMADA) - Por isso amiga que eu acho que gosta de mim, eu sinto que ele tem uma queda por mim.
(Bruna sorrir.)

CENA 5/CASA DOS FERNANDES/QUARTO DO BIEL/MADRUGADA/INT.

(Biel remexe-se na cama. Está com pesadelo.
Biel sua muito.)
Pesadelo
BIEL (DESESPERADO
- Mãeeee! Volta! Não me deixa por favor.
(Segue Biel correndo atrás de algo num lugar escuro e sombrio.
Ouve-se silêncio. Um ser Demoníaco chega perto dele

DEMÔNIO (SUSSURRA) - Sua mãe, jamais voltará porque ela tá morta! hahahaha
FIM PESADELO

(Gabriel acorda gritando.)

A imagem de Biel
é fixada em coração que palpita e depois se parte.
FIM

Postar um comentário

0 Comentários