Fora do Ritmo 2 - Penúltimo Capítulo "Falsa"


Cena 1 - Manhã/ Gravadora
Heloísa vai a empresa onde sua irmã trabalha, e combina com o empresário uma forma de substituir Hanna

Cena 2 - Manhã/ Esconderijo
Hanna entra em casa e conversa com o homem desconhecido.
Hanna: Primeiro: meu nome é Hanna! E o seu?
Antônio: Meu nome é Antônio! Eu sou o dono dessa casa!
Hanna: Eu vou explicar tudo!
Antônio: Pode começar!

Cena 3 - Manhã/ Casa de Hanna.
A polícia vai a casa de Hanna
(Alguém bate na porta)
Heloísa: Já vai!
(Heloísa abre a porta)
Policial: Bom dia!
Heloísa: Bom dia!
Policial: Nós estamos procurando por Hanna Mendonça, e suponhamos que você sabe onde ela está!
Heloísa: Gostaria muito de ajudar vocês, mas eu não sei, não faço a minima ideia de onde minha irmã está!
Policial: A senhorita sabe que mentir pra polícia é crime né?
Heloísa: Sei sim, e te juro que jamais mentiria pra vocês!
Policial: Ótimo, espero que esteja falando a verdade, ou então será bem pior!

Cena 4 - Manhã/ Esconderijo
Continuação da cena 2
Hanna: Bom, eu sou uma cantora, eu morava no centro da cidade, acabei sendo acusada injustamente de um crime. E minha única saída foi fugir!
Antônio: Você é uma foragida? Invadiu a minha casa? Eu vou ligar pra polícia!
Hanna: Não, não faz isso, por favor! Eu não assassinei ninguém! Foi um engani, e eu tô escondida porque minha irmã tá me ajudando a provar minha inocência! Por favor, não me entrega pra policia!
Corta para

Cena 5 - Shopping/ Tarde
Heloísa está no shopping fazendo várias compras com o dinheiro de Hanna, ela vai em várias lojas. Ao fim sai do shopping com várias sacolas.

Dias Depois...
Cena 6 - Manhã/ Esconderijo
Heloísa vai ao esconderijo de Hanna, as duas discutem.
Heloísa: Cheguei, Hanna!
Hanna: Sua falsa!
Heloísa: O que?!
Hanna: Você me abandonou aqui por vários dias, me deixou sozinha nesse lugar! Minha sorte foi que conheci um o dono da casa! Ainda tem isso, você me deixou aqui dizendo que eu estava segura, mas no fim, a casa tinha dono!
Heloísa: Eu achei que estava abandonada! Bom, mas tanto faz, se você ainda tá aqui é porque deu tudo certo!
Hanna: Deu tudo certo? Você disse que ia fazer de tudo pra me ajudar o mais rápido possível, mas me abandonou aqui, sumiu, e agora volta sem respostas...
Heloísa: Eu sumi porque tinha que resolver os seus problemas, ou você acha que a sua carreira vai ficar parada te esperando? Você arruma seus problemas e quem tem que resolver sou eu!
Hanna: Você tá passando na minha cara? Você sabe que eu não cometi crime nenhum!
Heloísa: Não tô passando nada na sua cara, só quero que você entenda e reconheça o que eu faço! Quer saber, eu vou embora, quando cê tiver mais calma, ai eu volto!
(Heloísa pega sua bolsa e vai embora)

Cena 7 - Heloísa começa a fazer shows no lugar de Hanna. Hanna se adapta a vida fora dos holofotes. Helena aumenta seu ódio.

Meses Depois...
Cena 8 - Esconderijo/ Manhã
Após meses sem ver Heloísa, Hanna vê a irmã dando uma entrevista na televisão.
Hanna: Eu fui enganada, Antônio! Já faz meses que minha irmã me abandonou aqui na promessa de me ajudar, e nunca mais voltou!
Antônio: Você acha que ela te abandonou aqui de propósito?
Hanna: Claro! Não entendo como eu pude ser tão burra!
Antônio: Aquela ali não é sua irmã na tv?
Hanna: Cadê?
(Hanna pega o controle e aumenta o volume)
NA TV
Repórter: Desde que assumiu os shows da sua irmã, você tem feito muito sucesso, o público gostou de você! Mas e a Hanna? Em relação ao caso dela, qual sua opinião?
Heloísa: Estar nos palcos é maravilhoso! Em relação a minha irmã, bom, ela cometeu um crime, então é uma criminosa! Não é porque é minha irmã que vou passar a mão na cabeça dela, espero que a justiça seja feita e ela seja presa logo!
Repórter: Você não acredita na inocência dela?
Heloísa: Eu tentei sabe? Mas uma pessoa que se diz inocente, não teria motivos pra se esconder, assim como ela está fazendo né?
(Hanna desliga a TV)
Hanna: Você tá vendo, Antônio? Essa vadia mentindo em rede nacional, ela que me trouxe pra cá, ela que deu a ideia, mas tudo fazia parte de um plano, um plano pra ela roubar minha carreira, minha vida...
Antônio: O que você vai fazer agora?
Hanna: Eu não vou ficar aqui parada, eu vou atrás do que é meu!



Postar um comentário

0 Comentários