Mundo Inteiro - Capítulo 4. Penúltimo.



Cena 1. Interior. Mansão dos Meirelles – Mesa de Jantar – Noite.
Julia e Juliana chegam à mesa de jantar. Elas se dirigem até Rodrigo.
Bete: Filhas, vão para os seus lugares.  Maria já serviu à comida.
Julia: Eu quero sentar perto do Rodrigo. Perto do meu namorado. Posso?
Juliana: Você está louca, Julia. Ele não namora com você. É de mim, que ele gosta. Te sai, desavergonhada.
Rodrigo se levanta da mesa.
Rodrigo: Vão começar?
Bete: Nós estamos em um jantar, minhas filhas! Tenham bons modos. Deixam pra discutir a relação depois. Agora, vão as duas para os seus lugares. Temos visita. Vamos agir como duas pessoas civilizadas.
As duas sentam-se, perto uma da outra.
Sônia: Adoráveis, as suas filhas! Puxaram a mãe. E agora, posso abrir o champanhe que eu trouxe?
Vicente: É melhor depois que a gente terminar o jantar. Eu não gosto de misturar bebida com comida.  Não cai bem.
Julia observa Rodrigo comer. Ela passa a mão sobre a mão dele.
Rodrigo: Deixa eu comer, Julia. Eu não mereço ter um pouco de sossego. Você não desapegar, hein!
Julia: Foi mal. Quando acabar o jantar, a gente sobe para o quarto.
Rodrigo: Certo, então. Me deixa comer em paz!
Maria chega à mesa com a sobremesa.
Maria da Glória: Á sobremesa está pronta. Eu vou buscá-la na cozinha. Com suas licenças!
Maria da Glória sai para a cozinha.
Cena 2. Interior. – Hotel – Quarto 56 – Noite.
Jussara e Camila chegam ao quarto. Elas colocam as malas no chão.
Jussara: (Feliz) São Paulo, nem acredito que estou aqui de novo.
Camila: É uma cidade bonita, apesar de só agora eu conhecer ela. E mãe, e sobre aquele assunto?
Jussara: Amanhã mesmo, nó vamos resolver ele. Eu quero tomar tudo o que me pertence.
Camila: Não será perigoso?
Jussara: Não. Eu tenho tudo planejado. Eu não sei onde ele mora, mas isso é fácil de descobrir. Eles são ricos. Eu procuro na Internet, em um site de busca, o endereço deles.
Camila: Você acha que realmente, vai sair como o nosso planejado?
Jussara: Você precisa ser mais persistente. Está com algum medo?
Camila: Sim. Eu tenho medo de como será a reação dele.
Jussara: Eu não quero nem saber. Eu quero é o dinheiro, que é meu por direito. Ele vai me pagar por tudo. Eu arranco tudo dele. Quero destruir o Vicente!
Camila: Amanhã, nós saímos muito cedo, né?
Jussara: Sim. Pode deixar comigo, que eu já tenho tudo arquitetado na minha cabeça. Vicente, você está com sua vida por um fio! Eu vou tomar conta de tudo. Você só vai me obedecer. Fazer tudo o que eu mandar.
Camila: Pode deixa, mãe. Eu faço tudo o que a senhora pedir.
Jussara: Boa menina. Sabe como agradar a mãe. Continue assim, que você vai muito longe.
Jussara dá risada e Camila também.
Cena 3. Interior. Mansão dos Meirelles – Sala de Estar – Noite
Vicente, Bete e Sônia conversam após jantarem. Eles abrem um champanhe.
Vicente: Em nome da nossa amizade! Que se estenda, por muitos e muitos anos.
Eles brindam as taças.
Maria da Glória chega na sala, Álvaro também.
Bete: Maria, Álvaro, vem brindar com a gente?
Maria da Glória: Não posso, Dona Bete. Eu sou uma empregada, e não posso desfrutar dos mesmos que os meus patrões.
Bete: Que nada. Você pode sim. E você também, Álvaro.
Maria da Glória: Se a senhora insiste, eu tomo com vocês.
Álvaro: Eu tenho que voltar para a garagem. Eu tenho que resolver uns problemas lá. Tchau, boa noite!
Ele se vira e Maria o puxa.
Maria da Glória: Vamos aproveitar, Álvaro. Não é toda vez, que os patrões deixam a gente sentar com eles. E outra, vou tomar champanhe. Vamos! Você já tomou isso na sua vida?
Álvaro: Nunca. Nem sei o que gosto ele tem.
Maria da Glória: Deixa de ser besta. Vamos aproveitar da sorte e da boa vontade deles.
Álvaro: Tá. Eu aceito. Mas é só uma taça, eu sou muito fraco para a bebida.
Bete: Vicente, enche duas taças e entrega a eles. Vocês merecem um brinde e tomar champanhe!
Vicente enche mais duas taças e serve a eles.
Cena 4. Interior. Mansão dos Meirelles – Quarto de Julia – Noite.
Rodrigo e Julia se beijam, sentados à cama.
Rodrigo: Você beija muito bem, Julia! Você fez aula de beijo?
Julia: (Sorri) Não, claro que não. Eu sou uma beijoqueira. Eu tenho é técnica.
Rodrigo: Foi o melhor beijo que eu pude receber. Com esse beijo, você pode agradar a qualquer cara.
Julia: Você sabe muito bem, que eu quero agradar somente uma pessoa.
Rodrigo: Quem seria essa pessoa?
Julia: Você, Rodrigo. Não se faça de ingênuo, por que você sabe disso.
Rodrigo: Eu sei, mas tem a sua irmã, a Juliana. Ela também gosta de mim.
Julia: Ela é uma boba. Fala a verdade na cara dela.
Rodrigo: Que verdade?
Julia: Que você não a quer, somente a minha pessoa, é que agrada-te.
Rodrigo: Você é louca. Eu não posso fazer isso. A Juliana é legal! Não merece uma verdade dessa.
Julia: É melhor fazer o que eu mando. Você não sabe do que eu sou capaz.
Rodrigo: Tudo certo. Eu vou pensar bem, se falo isso para ela ou não.
Julia: Bom, então agora, enquanto você não faz isso, nós podemos repetir esse beijo.
Rodrigo: Quantas vezes for preciso.
Julia: Eu quero beijar muito, muito, muito você.
Os dois se beijam loucamente.
Cena 5. Interior. Mansão dos Meirelles – Cozinha – Noite.
Maria da Glória lava a louca suja. Álvaro adentra a cozinha, bêbado.
Maria da Glória: Álvaro, eu disse pra você não exagerar na bebida.
Álvaro: Maria, eu te posso fazer uma pergunta?
Maria da Glória: Pode. Qual é a pergunta?
Álvaro: Maria, você não tem vontade de ter um namorado, ou algo assim?
Maria da Glória: Deus que me livre! Eu não quero homem. E nem idade eu tenho mais para isso. De onde tirou essa pergunta?
Álvaro: Você é uma mulher atraente. E que encanta qualquer homem.
Maria da Glória: Ah, meu Deus! Tenho que dormir com essa.
Álvaro tenta abraça Maria da Glória. Ela dá uma tapa na cara dele. Ele cai, sentado numa cadeira.
Álvaro: Ai, doeu, Maria. Que mão pesada é essa sua.
Maria da Glória: Tente se aproximar de mim de novo, que vou fazer pior. Tenha seu respeito. Eu sou uma mulher de valores. Não vou ceder a cantada de homem nenhum.
Álvaro: Por isso é que você nunca se casou.
Maria da Glória: Cala boca, seu bêbado. Isso tudo é da boca pra fora. Duvido você me dizer isso, quando está em perfeito estado.
Álvaro: Gostou de ouvir a cantada foi?
Maria da Glória: Quem disse que foi cantada?
Álvaro: Passa um café pra mim, Maria. Tô com a cabeça pra explodir. O mundo tá todo girando.
Maria da Glória: Tá bom, eu faço o café. Não quero você me falando essas bobagens.
Maria da Glória passa o café para Álvaro.
Cena 6. Interior. Mansão dos Meirelles – Quarto de Juliana – noite.
Rodrigo adentra o quarto de Juliana. Ela olha no celular.
Rodrigo: Juliana, será que posso falar com você?
Juliana desliga o celular e o guarda.
Juliana: Pode sim, o que tem para falar?
Rodrigo se aproxima dela e pega na sua mão.
Rodrigo: Eu... tenho... que... (Ele pensa bem) Eu te acho uma garota inteligente, linda, educada.
Juliana: Que bom, Rodrigo! Pensei que ia levar um fora de você.
Rodrigo: Eu não vou fazer isso. Nem na pior hipótese, isso me passou pela cabeça.
Juliana: Eu sei que você gosta de mim, mas não quer é admitir.
Rodrigo: Pode ser. Eu sou muito fechado sobre relação. Você deve saber disso.
Juliana passa a mão dentro da camisa dele.
Rodrigo: Para, por favor! Eu tenho arrepios, só de você passar a sua mão.
Juliana: Você não gosta?
Rodrigo: (Sem reação) Gosto, mas não sei se estamos preparados.
Juliana: E precisa de alguma preparação?
Rodrigo: A gente nem namora. Nem rolou o primeiro beijo. Como quer transar?
Juliana: Não seja por isso, Rodrigo!
Juliana beija Rodrigo sem ele querer.
Juliana: Agora, vai dizer que não gostou e que não quer?!
Rodrigo: Eu quero. Que se exploda todos e sua irmã, Julia.
Juliana tira a camisa de Rodrigo, ele deita ela na cama e começa a beijá-la. Eles transam loucamente.
Lado de fora do quarto. Julia, ouve tudo.
Julia: Malditos, malditos. Eles me pagam. Ele tinha que dispensar ela, e acaba transando. Isso não vai ficar assim, vou matar ela. E é amanhã. Ela não vai ficar com ele. Ele é só meu e de mais ninguém.
Ela sai para o quarto, enraivada.
Cena 7. Exterior – Ruas de São Paulo – Manhã.
Jussara e Camila estão dentro do carro. Elas conversam.
Jussara: Estamos para chegar, minha filha! você está com medo?
Camila: Um pouquinho, mas eu vou ficar tranquila.
Jussara: Está tudo nos conformes. É só deixar rolar.
Camila: E como será depois?
Jussara: Eu tenho um plano b, se caso, esse der errado.
Camila: Que Deus, possa nos abençoar. Eu não queria fazer isso com ele.
Jussara: Deixa de ser boba. Vai dizer que já estar arrependida?
Camila: Sim!
Jussara: Engole esse medo. É melhor me obedecer. Motorista, estamos chegando?
Motorista: Pelo endereço que a senhora me deu, sim!
Jussara: Certo, então. Minha vingança vai ser feita, e vou arrancar tudo o que é meu. Vicente, me aguarde!
O carro segue estrada.
Cena 8. Interior. Mansão dos Meirelles – Mesa de Café – Manhã.
Toda a família toma café.
Bete: Hoje é um lindo dia, vou no brechó da Sônia, alguma de vocês duas vão me acompanhar?
Julia: Eu vou com a senhora. Tenho uns assuntos pendentes para resolver com o filho dela.
Vicente: Juliana, você me parece feliz.  Que houve com você?
Juliana: Nada. Não aconteceu nada. Eu só estou feliz.
Julia: Cínica. Ainda se faz de ingênua, como e nada tivesse acontecido.
A campainha toca. Maria da Glória vai atender a porta. Jussara e Camila entram na mansão.
Vicente: Quem poderá ser?
Bete: Cobrador de novo? Não devo mais nada a nenhum.
Jussara e Camila chegam na mesa de café. Todos se surpreendem.
Bete: Quem são vocês? E o que fazem aqui?
Vicente: Não, não. O que você faz aqui?
Bete: Vicente, meu amor! Me explica direito. Quem é essa mulher e essa garota.
Vicente: Não sei quem são. Maria da Glória, manda os seguranças colocarem as duas para fora.
Maria da Glória sai.
Jussara: Vicente. Como você é rico. Tem um a vida de conforto, enquanto eu.
Bete: Quem é você?  Conhece meu marido?
Jussara: Sim. Ele foi casado comigo e nós temos uma filha. Essa é sua filha, Vicente, que você nunca a conheceu.
Ela mostra Camila.
Jussara:  Eu vim buscar tudo o que me pertence. Pensou que ia se livrar de mim?

Em Vicente, enraivado.
                                                              CONTINUA......

Postar um comentário

0 Comentários