24 Horas - Capítulo 14


1 cena (Casa de Manuella, continuação)
Manuella pergunta a Tomás:
- Dizer o que? (Pergunta Manuella)
- Eu não paro de pensar em você desde aquele dia na avenida. Eu gosto de estar ao seu lado, eu estou um pouco confuso com isso tudo, mais quero dizer que eu tô apaixonado por você. (Diz Tomás)
Manuella fica surpresa com a resposta de Tomás, e logo em seguida lhe dá um beijo. Logo em seguida Édson desce a escada e flagra os dois.
- Posso saber o que tá acontecendo aqui? (Pergunta Édson)

2 cena (Mansão)
Marina recolhe os últimos pratos da mesa. Assim que se vira pra ir a cozinha, bate de frente com Beto de forma distraída.
- Desculpa! (Diz Beto)
- Imagina, essas coisas acontecem. (Diz Marina)
Os dois se abaixam para pegar os pratos, e acabam tocando as duas mãos. Após recolher, se levantam.
- Me desculpa mais uma vez, poderia ter quebrado os pratos. (Diz Beto)
- Eu trabalhei em restaurantes, por isso tô acostumada a ter esses esbarrões. Vou levar os pratos pra cozinha, licença! (Diz Marina)

3 cena (Casa de Manuella)
Manuella apresenta Tomás ao seu pai.
- Esse é o Tomás, um amigo meu da faculdade. (Diz Manuella)
- Muito prazer! (Diz Tomás)
- Como vai Tomás? Agora precisamos ter uma conversa séria Manuella. (Diz Édson)
- Eu já vou, depois a gente se fala. (Diz Tomás)
Manuella leva Tomás até a porta. Logo em seguida seu pai pergunta:
- Pode me explicar o que tá acontecendo? (Pergunta Édson)

4 cena (Mansão, cozinha)
Marina entra na cozinha e Ivete diz:
- Gente, esse jardineiro até que é bem bonito. (Diz Ivete)
- Quem? (Pergunta Marina meio distraída)
- O jardineiro! Você tá meio diferente, aconteceu alguma coisa? (Pergunta Ivete)
- Eu e o Beto, quer dizer seu Beto, a gente acabou se esbarrando e eu quase deixei os pratos quebrarem. (Diz Marina)
- Dá próxima vez vê se toma mais atenção, e não se esquece do que a dona Ana te falou. (Diz Ivete)
- Eu sei! Bom, já terminei tudo, vou só lavar as louças pra encerrar. (Diz Marina)

5 cena (Fábrica Tintex)
Beto entra em sua sala. Assim que se senta, começa a lembrar de Marina.

6 cena (Mansão, área da piscina)
Jessica sentada na cadeira de praia, segura e fica olhando a flor que ganhou de Edu. Logo em seguida, o jardineiro se aproxima e diz:
- Pelo visto gostou mesmo da flor. (Diz Edu)
- Ela é linda! Eu não estou acostumada a ganhar flores, só roupas e sapatos. (Diz Jessica)
- Entendo, mais em compensação você tem esse jardim imenso. (Diz Edu)
- Eu acho que não tenho o que reclamar, não é? (Diz Jessica)
- Acho que não! (Diz Edu com um sorriso)
- Mais me fala sobre você, tem família? (Pergunta Jessica)
- Uma pequena família no interior, por isso pretendo ficar só alguns dias aqui em São Paulo. (Diz Edu)
- Então, vamos perder um ótimo jardineiro. (Diz Jessica com um sorriso)

7 cena (Fábrica Tintex)
Oscar entra na sala de Beto.
- E aí, como foi com o empresário? (Pergunta Oscar)
- Deu tudo certo! Só falta fecharmos os negócios finais. (Diz Beto)
- Quantos antes melhor, por que ele não vai ficar muito tempo aqui. (Diz Oscar)
- Claro! Eu amanhã, não vou poder vim na fábrica, tenho um almoço com a Jessica. (Diz Beto)
- Sem problemas, eu tomo conta de tudo por aqui. Mais esse seu jantar é o que eu estou pensando? (Pergunta Oscar)
- Se eu vou pedir a Jessica em casamento? (Pergunta Beto)
- Exatamente isso! (Diz Oscar)
- Eu pensei bem e seria bem melhor pra mim e também pra Jessica se a gente assumisse um compromisso mais sério. (Diz Beto)
- Eu sei que estão juntos a bastante tempo, mais tem certeza que é isso que realmente quer? (Pergunta Oscar)
- Você me conhece e sabe que eu costumo ouvir mais a cabeça do que o coração, por isso acho que no momento isso é o mais certo. (Diz Beto)
- E se você se apaixonar por outra pessoa? (Pergunta Oscar)
- Isso não vai acontecer. (Diz Beto)
- Tudo pode acontecer, pode acreditar! (Diz Oscar)

8 cena (Mansão, quarto de Tomás)
Tomás conversa com Manuella pelo facebook.
- Já estou com saudades! (Diz Tomás)
- Eu também! (Diz Manuella)
- Começo a faculdade amanhã, você vai tá lá também? (Pergunta Tomás)
- Vou sim, é aula normal no laboratório. (Diz Manuella)
- Amanhã também é meu aniversário. Vou fazer uma festa aqui na mansão do meu irmão, queria muito que viesse! (Diz Tomás)
- Vou adorar! (Diz Manuella)

9 cena (Mansão, cozinha)
Ivete e César conversam.
- Você não tem achado a Marina um pouco diferente? (Pergunta Ivete)
- Diferente como? (Pergunta César)
- Diferente de quando ela começou a trabalhar. (Diz Ivete)
- Eu não costumo reparar muito nessas coisas, só nas que me interessam, como você. (Diz César)
- Eu acho que pode tá gostando do seu Beto. (Diz Ivete)
César que está comendo um pãozinho com café, quase engasga.
- Como é que é? (Pergunta César)

Postar um comentário

0 Comentários