Bonequinha de Luxo | Capítulo 04





Bonequinha de Luxo | Capítulo 04

--

Cena 01 - Delegacia - Noite

Aline olha diretamente para o delegado com um olhar penetrante.
Delegado | Você seria capaz de matar?
Aline | Talvez!
Delegado | O que te torna uma das principais suspeitas do crime?!
Aline | Talvez eu tenha sido responsável por ele!
A câmera foca no rosto de Aline.
Delegado | Eu sinceramente não estou te entendendo, você só está se complicando neste depoimento!
Aline (Confusa) | Eu não matei ninguém! E eu também estou cansada disso tudo! Não quero mais depor hoje!

Cena 02 - Restaurante - Noite

CINCO SEMANAS ANTES

Ao ver Clara e Léo, Aline se vê encurralada.
Marcelo | O que foi?
Aline | Eu vou ao banheiro!
Marcelo | Tudo bem...
Clara e Léo mal se sentam à mesa e Clara avisa que também vai ao banheiro.

Cena 03 - Banheiro do Restaurante - Noite

Aline está se olhando no espelho do banheiro, ela se demonstra nervosa, Clara entra e vê Aline, as duas se olham pelo espelho.
Clara | Olha só quem está aqui!
Aline | Clara?
Clara | Sim, vim jantar com o meu marido!
Aline | Que ótimo! Eu já estou de saída.
Aline vai em direção a porta mas Clara a segura pelo braço.
Clara | Tá com medo de mim?
Aline | Deveria?
Clara | Sim! Você não paga pra ver, garota, eu acabo com você!
Aline | Quero ver, vai fazer o quê?
Clara | Você não tem nem vergonha de dar em cima do meu marido?
Aline | Você é tão imatura e sem noção, eu não estou dando em cima de ninguém!
Clara | Olha aqui, eu acho melhor você ficar longe do Léo!
Aline | E eu acho melhor você me dar licenca!
Clara sai da frente de Aline.
Clara | Você vai se arrepender desse cinismo!
Aline olha fixamente para Clara.
Aline | Mal posso esperar! 

Cena 04 - Restaurante - Noite

Léo avista Marcelo em sua mesa, ele se levanta e vai em direção a ele.
Léo | Você não é aquele mau caráter que estava brigando com a Aline aquele dia?
Marcelo se levanta.
Marcelo | Algum problema?
Antes que Léo comece a falar, Aline chega no local.
Aline | Léo, por favor, nos dê licença...
Léo | O que você está fazendo com esse cara?
Aline | Nos reconciliamos.
Clara vai até Léo e pede para eles sentarem, Léo então obedece.

Cena 05 - Restaurante - Noite

Marcelo provoca Léo.
Marcelo | Aquele cara é o tal do Leonardo, seu namoradinho de infância?
Aline | Marcelo, ele está com a esposa, não pense besteira!
Marcelo | É claro que não, eu vou até presentiar os dois!
Aline | O quê?
Marcelo chama o garçom e paga o jantar de Léo e Clara.
Aline | Para com isso agora! Que desnecessário!
Marcelo | Se acalma, Aline! É apenas uma cortesia!


Cena 06 - Restaurante - Noite


O jantar chega a mesa de Léo e Clara.
Léo | O que é isso? Eu não pedi nada!
Garçom | É uma cortesia daquele rapaz...
O garçom mostra para Léo a mesa de Marcelo.
Clara | Pode ir, quando precisarmos te chamamos!
O garçom se retira.
Constrangido, Léo fala que vai recusar o jantar.
Clara | É claro que não, eu aceito esse jantar! Acredito que seja apenas por educação!


Cena 07 - Restaurante - Noite


Marcelo chama o garçom e paga um vinho a Léo e Clara.
Aline | Ou você para com isso ou eu vou embora daqui!
Marcelo | Vai embora! Vai e eu conto pra aquele pobre coitado que você é uma...
Aline | Nem pense em terminar de falar!
Aline pega a bolsa e se levanta, Marcelo se levanta.
Marcelo | Termino sim! Eu vou contar tudo pra ele agora!
Marcelo vai até a mesa de Léo e Clara, que se levantam.
Marcelo | Boa noite!
Clara | Boa noite!
Léo | Sai daqui, cara!
Marcelo | É assim que você me agradece?
Aline vai em direção a Marcelo, nervosa, ela joga uma garrafa de vinho no chão.
Marcelo | O que é isso?
Aline dá um tapa na cara de Marcelo.

Postar um comentário

0 Comentários