24 Horas - Capítulo 20



1 cena (Mansão, sala central/continuação)
Beto vai até a sala logo em seguida.
- Eu estava no spar! (Diz Jessica)
- E por que não pediu pro César te levar? (Pergunta Ana)
- Eu preferi pegar um táxi, não posso? (Diz Jessica)
Beto se aproxima de Jessica e lhe dá um beijo.
- Claro que pode! (Diz Beto)
- Acontece que estamos pagando um funcionário pra esse tipo de serviço, e vocês sabem que eu não gosto de desperdiçar dinheiro. (Diz Ana)
- Essa foi a última vez que peguei um táxi, ok? (Diz Jessica)
- Melhor assim! (Diz Ana)

2 cena (Casa de Manuella)
Manuella almoça na mesa. Édson desce a escada arrumado e se senta a mesa também para almoçar.
- Resolveu almoçar em casa hoje? (Pergunta Manuella)
- É bom variar no cardápio. (Diz Édson)
- Eu vou ir mais cedo pra faculdade pra fazer umas pesquisas. (Diz Manuella)
- Antes de você sair, quero que me fale sobre esse rapaz que você está namorando. (Diz Édson)
- Quer saber sobre o que? (Pergunta Manuella)
- Se tem família, como se conheceram, o nome, o máximo de informações que puder me dar. (Diz Édson)
- A gente se conheceu na faculdade, ele faz publicidade. Já a família dele eu ainda não conheço. E o nome dele é Tomás! (Diz Manuella)
- Amanhã é minha folga, e quero que convide esse Tomás pra vim jantar aqui em casa. Quero conhecer ele melhor. (Diz Édson)
- Eu vou falar com ele. (Diz Manuella)

3 cena (Bairro Bela Vista, pensão do Jairo)
Rafael vê Edu sentado no sofá lendo um livro e resolve se aproximar.
- E aí cara? Tá gostando lá do serviço? (Pergunta Rafael)
- Sim, o salário é ótimo! (Diz Edu)
- E pretende ir embora quando? (Pergunta Rafael)
- Daqui a alguns dias, eu vim pra São Paulo apenas pra juntar um dinheiro e pagar o tratamento do meu avô. (Diz Edu)
- Saiba que se precisar de mais alguma ajuda, pode contar comigo. (Diz Rafael)
- Pode deixar! (Diz Edu)

4 cena (Faculdade Torres Galvão, ás 18:00 da noite)
Manuella e Tomás saem juntos da faculdade.
- Eu preciso te falar um negócio. (Diz Tomás)
- Pode falar! (Diz Manuella)
- O meu irmão quer que você jante lá na mansão hoje á noite. (Diz Tomás)
- Hoje? (Pergunta Manuella)
- Sim! (Diz Tomás)
- Logo hoje? Eu nem fiz o meu cabelo e não estou arrumada. (Diz Manuella)
- Você é linda de qualquer jeito! (Diz Tomás)
- A primeira impressão é que fica! Aliás, o meu pai também quer que você jante amanhã lá em casa. (Diz Manuella)
- Eu topo! (Diz Tomás)
- Sério? (Pergunta Manuella)
- Na verdade eu topo, se você aceitar ir jantar lá na mansão. (Diz Tomás)
- Eu não ia aceitar, mais como não tenho escolha, eu aceito. (Diz Manuella)

5 cena (Mansão, sala central)
Beto fala ao telefone com Oscar na fábrica.
- Amanhã a gente resolve essas questões. (Diz Beto)
- Claro, só te liguei pra te informar. (Diz Oscar)
- Fez bem! Eu vou dar uma pensada nessa questão e amanhã resolvemos. (Diz Beto)
- Ok, até amanhã! (Diz Oscar)
Jessica e Ana se sentam a mesa. Beto vem logo em seguida. Marina e Ivete servem o jantar.
- Tem certeza que o Tomás vai trazer essa namorada dele? (Pergunta Jessica)
- Com certeza deve ser uma dessas garotas da boate que ele frequenta. (Diz Ana)
- Eu não duvido nada! (Diz Jessica)
Logo em seguida Tomás entra com Manuella na sala central. Os dois se aproximam da mesa.
- Essa é a Manuella, a minha namorada! (Diz Tomás)

Postar um comentário

0 Comentários