Doce Veneno - Capítulo 6


CENA 1: CASA DE FELIPE/DIA
(Continuação imediata do capítulo anterior...)
Depois de Ricardo e Ângela se conhecerem,ela vai com Felipe para a parte superior da casa. Ricardo pensa:
Ricardo(pensando): Eu ainda vou pegar essa garota. Ela vai ser minha,e não sua,Felipe! Vou aproveitar que daqui a pouco o meu irmãozinho sai,para eu tentar beijar a Ângela.
//Na varanda...//
Felipe: Te amo,Ângela.
Ângela: Eu te amo igualmente.
Abraçados, Felipe e Ângela dão um beijo intenso. Felipe se levanta,se despede de Ângela e desce até a sala,pega a sua carteira,e vai para a banca. Ricardo diz:
Ricardo: Vou aproveitar que a Ângela está sozinha na varanda para eu beijar ela.
Ricardo levanta da cadeira e sobe até a varanda. De início ele se esconde atrás da porta de correr,mas aos poucos,abre a porta de correr,e ele vai até o banco onde Ângela está sentada. Ricardo aproveita que Ângela está distraída e tenta beijar ela. Ângela reclama:
Ângela: Sai Ricardo,eu não quero que você me beije! Tá louco,hein?
Ricardo: Ângela, eu gosto de você, me entenda.
Ângela: Você sabe que eu namoro com o seu irmão,e ainda você tenta me conquistar me beijando a força? Me poupe.
Ângela sai correndo e desce as escadas. Ricardo vai atrás de Ângela mas desiste e diz:
Ricardo: Você ainda vai ser minha Ângela, você ainda será minha!

CENA 2: CASA DE ÂNGELA/DIA
Demétrio está sozinho em casa. Ele,na janela,começa a lembrar do passado.
(INÍCIO DO FLASHBACK):
10 anos atrás(2008)
Uma noite qualquer de setembro de 2008. Com sua filha Ângela dormindo,Demétrio recebe um telefonema. Ele atende.
Demétrio(no telefone): Oi?Quem é? Ah,é da ambulância? O que aconteceu com minha esposa?Fale agora! O que? Minha esposa morreu?
O atendente responde que sim. Demétrio começa a chorar sem parar.
Demétrio(chorando no telefone): Não acredito que perdi minha esposa,nunca irei superar a morte dela! Eu amava tanto ela! O que irei contar pra minha filha,o que irei contar!?
(FIM DO FLASHBACK)
Uma lágrima escorre dos olhos de Demétrio.
Demétrio(triste): Será que um dia minha filha saberá a verdade sobre a mãe dela  que escondo há mais de 10 anos?

CENA 3: RUA/CALÇADA/DIA
Ângela sai correndo na rua,e chorando,mas Felipe chega e se esbarra com ela.
Felipe: O que foi,Ângela?
Ângela(chorando): Seu irmão,o Ricardo,tentou me beijar a força!
Felipe: Ele fez algo além disso?
Ângela: Não.
Felipe abraça Ângela,que seca suas lágrimas. De longe,Ricardo observa.
Ricardo: Mas que horror,Ângela está reclamando de mim para o Felipe... Da próxima vez eu irei fazer algo pior!
Ângela: Agora vou embora Felipe,tchau.
Felipe: Tchau.
Eles se beijam. Depois Ângela se encontra com suas amigas.
Bárbara: Ângela,vamos tirar sarro daquelas meninas bobocas?
Ângela provoca e diz:
Ângela: Queridas,eu não sou mais como antes,não sou mais uma patricinha,não sou mais venenosa e não sou mais rebelde,eu mudei. E depois que conheci o meu namorado,eu não sou mais como vocês.
Bárbara: Ahhhh você mudou só por causa de um namorado?Me poupe...
Bárbara, Janaína e Daniela debocham de Ângela. Clara vai para o lado de Ângela e defende ela.
Clara: Vão embora.
Bárbara, Janaína e Daniela vão embora. Ângela comenta com Clara.
Ângela: Antes ter só uma amiga como você,do que ter aquelas amigas que o tempo todo ficaram sendo falsas com nós duas.
Clara: Pois é...

CENA 4: CASA DE FELIPE/DIA
Felipe e Ricardo discutem.
Felipe: Porque você tentou beijar a Ângela?
Ricardo: Porque eu gosto dela.
Felipe: E pra gostar dela precisa fazer isso?
Ricardo não responde. Felipe diz:
Felipe: Se você tentar fazer algo contra a Ângela,você vai ver.
Ricardo: Não irei fazer nada.
Ricardo pensa:
Ricardo(pensando): Vou tentar ter a Ângela a todo custo,nem que eu tenha que fazer algo contra a vontade dela.
Ricardo sai de casa. Felipe diz:
Felipe: Não quero que ele faça nada contra a minha Ângela.

CENA 5: RUA/CALÇADA/DIA
Ricardo está caminhando pelas ruas. De repente, ele se reencontra com sua ex colega de faculdade, Magnólia(Maite Perroni).
Ricardo: Magnólia,é você?
GANCHO

Postar um comentário

0 Comentários