Sob o Domínio do Rei - Capítulo 25 (Últimos Capítulos)




Capítulo 25 
Marla, Presidenta?







CENA 1/ POLÍCIA FEDERAL. SALA DE IRLANA/INTERIOR/ DIA

Irlana, recebe Jonas, o agente da DEA responsável pela capitura de Don Armando e Jean.

Jonas – (a cumprimenta) Jonas Gaspar.
Irlana – Encantada. (toma assento) Mas me diga a quantas anda a caça a Armando Cardona?
Jonas – O homem sumiu como se tivesse sido engolido pela terra.
Irlana – Até nisso não tivemos sorte.
Jonas – E Jean Ribeiro?
Irlana – Muito bem assessorado, pagou a fiança e continua ganhando dinheiro como água. Mas eu tenho um plano, coloquei uma de nossas agentes bem próxima dele.
Jonas – Quero conhecê-lá.

CENA 2/ POLÍCIA FEDERAL. COPA/ INTERIOR/ DIA

Bruna, prepara um café. Jonas entra e a surpreende.
Jonas – Bruna?
Bruna – Sim! Jonas! Meu Deus não acredito, é você mesmo?
O abraça.
Jonas – Quanto tempo, hien?
Bruna – Pois é, nunca imaginei que você voltaria para o Brasil.
Jonas – Esperei por isso por anos. (com intimidade) Fiquei sabendo que é ótima agente.
Bruna – Me esforço. Quer café?
Jonas – Adoraria, podemos tomar um café numa panificadora aqui perto e aproveitamos para trocar figurinhas sobre a operação Arthur.
Bruna – (sorri) Claro, se você conseguir minha liberação com a Delegada.

CENA 3/ PANIFICADORA/ INTERIOR/ DIA

Bruna fica pasma com as confissões de Jonas à respeito da investigação para prender, Jean Ribeiro.

Bruna – Não acredito!
Jonas – É a investigação mais importante da minha vida, quando colocarmos as mãos em Jean Ribeiro, derrubamos não só as organizações de Armando Cardona, como também a quadrilha comandada por Marla Mendonça, em São Paulo.
Bruna – Marla Mendonça, que nas últimas eleições foi eleita deputada federal.
Jonas – E que já sabemos tem fortes intenções de concorrer a presidência da republica nas próximas.

Jonas, segura a mão de Bruna.

Jonas – Bruna, preciso muito contar com a sua ajuda e sua amizade mais do que nunca, porque caso, Marla Mendonça, seja escolhida para a corrida presidencial essa investigação vai dar um giro de 180 graus, e Jean Ribeiro, é a ponta solta que precisamos.

CENA 4/ CASA DE AROLDO/ EXTERIOR DIA

Aroldo, leva Jean, para sua casa e no jardim tomam café da manhã.

Aroldo – Bem-vindo ao meu refúgio.
Jean – Aroldo, que casa maravilhosa. Mas você não mora aqui?
Aroldo – Jean, quero que conheça meus tesouros mais valiosos.

Uma mulher se aproxima com um menino pego pela mão. Aroldo, levanta-se e os apresenta.

Aroldo – Está é Margherita minha esposa e Clode, meu filho. Margherita não fala direito o português é italiana, naturalizada argentina.

Jean - ( a cumprimenta) Mucho placer, Margherita.
Margherita – Mucho placer, Jean. Aroldo, habla maravillas sobre ti.
Jean – Por que nunca me disse que era casado, Aroldo?
Aroldo – Nessa vida que levamos o quanto menos comentarmos de nossa vida pessoal, mais sorte temos.

Magherita, segura clode no colo e se despede.

Margherita – tenemos que ir, mi amor.

Volta-se para, Jean.

MagheritaJean, fue un gran placer conocerte.

Jean - El placer fue mío, feliz viaje, Margherita.

Aroldo - Hasta luego mi amor.

Magherita, sai.

CENA 5/ CASA DE AROLDO. JARDIM/ EXTERIOR/ DIA

Jean e Aroldo ficam a sós no Jardim.

Jean – Que família encantadora, Aroldo.
Aroldo – Você é que é encantador, Jean. Uma pena não termos nos conhecido antes. Ontem à noite, Bartô, me questionou se eu estava apaixonado por você.

Jean – Aroldo, não quero que se incomode com as inconveniencias do Bartô, ele está perdendo o controle ultimamente.

Aroldo – Não me incomodou de maneira alguma. Além do mais se tivesse preferência por homens, você seria um ótimo amante. É inteligente, sabe bem o que quer, é um homem muito bonito. Mas caso contrario eu perderia um grande amigo. Te respeito, Jean, te admiro.

Jean – Também te admiro, Aroldo e sei que é a única pessoa em quem posso confiar de olhos fechados.

Aroldo, se aproxima de Jean, segura seu rosto e lhe dá um beijo na boca.

Aroldo – tomas café comigo?
Jean – Claro.

CENA 6/ CASA DE BARTO E JEAN/ INTERIOR. EXTERIOR/ DIA

Jean, entra em casa e procura por Bartô, que está na piscina com Bruna Vitória.

Jean – Bartô, Bartô.
Bartô – Aqui na piscina, meu amor, quero que conheça um amiga.

Jean, se aproxima e cumprimenta, Bruna.

Bartô – Essa é minha amiga, Dani, ela é do Paraná assim como você.
Jean – Olá.
Bruna – Oi.
Bartô – Vem, meu amor, entra na piscina com a gente você precisa relaxar um pouco.
Jean – Estou cansado, preciso tomar um banho e dormir um pauco. Fiquem a vontade.

CENA 7/ CASA DE BARTÔ E JEAN/ EXTERIOR/ DIA

Após a saída de Jean.

Bartô – Tadinho teve uma noite horrível na cadeia.
Bruna – Na cadeia?
Bartô – É uma longa história, Dani, mas com o tempo podemos conversar sobre tudo isso. Mas me diz como você veio parar aqui em Cuiabá?
Bruna – É uma longa história também, mas eu me apaixonei por um homem errado e vim correndo atrás dele e ele só me enganou e eu estou aqui só querendo sobreviver, trabalhando de garçonete aqui e lá pra não passar necessidades.
Bartô – Sério? Que triste, poderia ter me falando antes, Jean, pode dar trabalho na fábrica pra você.
Bruna – Fábrica de quê?
Bartô – Tabaco. Com certeza, Jean, não vai me negar um favor para uma amiga.

CENA 8/ CÂMARA DOS DEPUTADOS. GABINETE DE MARLA / INTERIOR/ DIA

Marla, trabalha em seu gabinete, quando é interrompida por sua secretária.

Secretária – Deputada.
Marla – Sim?
Secretária – Presidente na linha 2.

Marla, pega o telefone.

Marla – Me deixe sozinha, por favor. (ao telefone) Presidente, há que devo a honra? Sim, claro uma reunião hoje a tarde? Estarei em seu gabinete. Até logo presidente.

Desliga o telefone e apoia os braços a mesa, e feliz brada.

Marla – Quem te viu quem te vê, Marla Mendonça. (olha para a bandeira do Brasil, hasteada próxima de sua janela) – Presidenta, Marla Mendonça.

Continua…

congelamento final de capítulo, Marla  Mendonça 



Postar um comentário

0 Comentários