Arquivado, episódio 2.


RECAPITULANDO A HISTÓRIA: Ano de 1987, o jovem jornalista Ciro trabalha em uma matéria que revela um caso de corrupção envolvendo o deputado Rui Falcão. Más ele quer uma entrevista com o deputado, algo que Valéria Vasconcelos a dona do jornal acha ariscado, más ele consegue convencer ela. Logo depois ele vai a sua casa almoçar com sua família, más mal sabia ele que essa seria a ultima vez que ele veria sua família. Ele entra no edifico do deputado pela entrada da garagem, já no imóvel ele coloca Rui contra a parede, Rui ameaça matá-lo, más ele diz que todos saberão que foi ele, más Rui é um homem de influência e não hesita e mata Ciro.



CENA 01    APARTAMENTO   DE   RUI   SALA  DIA

RUI- {ENTRA NO APARTAMENTO} Pronto, agora já mandei colocar o corpo daquele idiota em um terreno qualquer, agora é só calar a imprensa.

{ELE PEGA O TELEFONE E LIGA NO JORNAL}

VALÉRIA- Alô, quem fala?

RUI- Aqui é o deputado Rui Falcão, um de seus jornalistas veio hoje me procurar para uma entrevista.

VALÉRIA- Há sim, foi o Ciro.

RUI- Ele mesmo.

VALÉRIA- Más aconteceu alguma coisa?

RUI- Eu vou direto ao ponto, foi muita audácia desse seu "jornaleco" vim me perturbar, eu liguei para dizer para que a senhora não ouse publicar aquela matéria sobre mim e muito menos dizer que eu matei seu jornalista.

VALÉRIA- {ASSUSTADA} Meu deus, seu monstro você matou o Ciro.

RUI- Não me venha com chorumelas, se você publicar tais notícias no seu jornal eu estralo o meu dedo e mando fechar as portas do seu jornal e ainda queimo o seu nome no mercado, há e mato toda a sua família, então se você tem amor á vida me obedeça.

VALÉRIA- Eu não publicarei nada a seu respeito, obedecerei á suas ameaças, mas saiba que da justiça divina ninguém foge e mais cedo ou mais tarde você pagará.

RUI- {DESLIGA} Idiota!

CENA 02    JORNAL  SALA DE VALÉRIA    DIA

{DEPOIS DE ALGUMAS HORAS TODOS JÁ SABEM QUE CIRO MORREU, IVONE SUA AMIGA DE TRABALHO FICA DESCONFIADA E RESOLVE FALAR COM VALÉRIA}

IVONE- Dona Valéria, foi o deputado quem matou o Ciro não é? Não foi só um simples incidente como estão á dizer.

VALÉRIA- Foi sim, foi ele.

IVONE- Desgraçado, más ele não vai ficar em pune, eu faço questão de escrever uma matéria denunciando ele.

VALÉRIA- Não vai haver matéria nenhuma, o deputado esta ameaçando a mim e a vocês meus colaboradores e por precaução não publicarei nada.

IVONE- Então a senhora quer que ficamos calados, quer que fechemos os olhos para o que ele fez, sinceramente dona Valéria eu esperava mais da senhora

VALÉRIA- Eu não quero morrer, admito que não sou corajosa como o nosso colega, e você também Ivone não arrisque sua vida, você tem filhos tem uma família e para eles você é muito importante.

IVONE- Está bem dona Valéria. {ELA SAI DA SALA}. Más a família dele tem que saber a verdade e eu vou contar.

CENA  03   CEMITÉRIO   DIA

{SILVANA E CÍNTIA ACOMPANHAM O ENTERRO DE CIRO}

SILVANA- Eu não consigo acreditar, até a pouco ele estava tão vivo tão feliz, não sei se saberei viver sem você meu amor.

{O DELEGADO QUE CUIDA DO CASO CHEGA AO CEMITÉRIO E SE APROXIMA DA FAMÍLIA}

SILVANA- Doutor, encontraram o desgraçado que tirou a vida de meu marido?

PEÇANHA- Ainda não senhora, esse crime está muito estranho, no local onde encontramos o corpo não tinha nenhuma prova do crime, más fique tranquila vamos descobrir o real motivo do crime e colocar os responsáveis atrás das grades.

{CIRO É ENTERRADO}

CENA   04   CASA  DE  SILVANA  SALA   NOITE

{ALGUÉM BATE Á PORTA}

SILVANA- Quem será a essa hora? {ELA ABRE}

IVONE- Boa noite, eu sou uma colega de trabalho de seu esposo, vim te procurar para te contar toda a verdade sobre a morte de seu esposo.

CONTINUA...   ATÉ A PRÓXIMA QUARTA!

Postar um comentário

0 Comentários