Romeu e Julieta do Sertão - Capitulo 24


Joaquim, saiu de casa naquela noite não conseguiu dormir, pegou um litro de pinga na dispensa e saiu pela noite a fora caminhando, sem rumo, perdido em pensamentos, contemplando as estrelas pensando em Isabel, imaginando ela em seus braços, pensando em sua  vida.  Então pensou se nunca tivesse conhecido Isabel talvez ele estivesse com Inês, quem sabe Inês seria o amor de sua vida, um amor sem complicações, um amor sem barreiras, talvez tudo fosse diferente, mas agora ele não conseguia tirar Isabel de seu coração, jamais conseguiria. 
Inês esta deitada em sua cama quase conciliando o sono ficou acordada até tarde lendo um livro de romance imaginando, que o mocinho do livro fosse Joaquim e ela fosse a mocinha em apuros, então ela escuta um batida em sua janela, com medo ela acende o lampião e vai até a janela, consegui ouvir um murmúrio 
-Inês abra a janela. - Ela reconheceu a voz de Joaquim e seu coração de um pulo, sem pensar duas vezes ela abriu a janela, Joaquim estava totalmente bêbado,  entrou no quarto da moça desajeitado. 
-Joaquim você esta mais bêbado do que um gamba. - Joaquim contemplou a moça que vestia apenas uma fina camisola e sorriu.  
-Você notou  ? - Perguntou Joaquim debochando, sem pedir ele se sentou na cama de Inês. 
-O que veio fazer aqui, a esta hora da noite? - Perguntou Inês desconfiada, Joaquim bateu a mão na cama indicando para Inês se sentar ao lado dele. 
-Vim beija-la. - Dizendo isso, Joaquim tomou os lábios da moça, sem pedir permissão, foi um beijo longo e desesperado, sem delicadezas e sem receios,  como se Joaquim estivesse pedindo para ser salvo, mas não era o beijo dos sonho de Inês. 
Joaquim em seus desespero cego, inclinou seu corpo fazendo Inês se deitar na cama, o rapaz continuou a beija-la, a mão do rapaz fez deslizar a alça da camisola de Inês, a moça suspirou quando lábios de Joaquim se separam dos dela ele fez uma trilha de beijos pelo ombro da moça, nesse instante Inês ouviu claramente Joaquim sussurrar o nome de Isabel, isso fez o coração da moça doer, se afundar em um mar de desgosto.  
-Joaquim pare. - ela o empurrou para o lado, Joaquim disse com a voz rouca. 
-Me desculpa morena. - Dizendo isso o rapaz bocejou e caiu no sono.  
Inês se deitou ao lado do rapaz, mas não conseguiu dormir ficou pensando.  
No outro dia Joaquim acordou com a cabeça latejando, olhou em volta não sabia onde estava, então ele viu Inês  sentada na beirada da cama e se recordou. 
-Maldição!- Praguejou o rapaz em voz alta.  
-Bom dia para você também. - Ela falou calma, Joaquim se sentou na cama tentando se lembrar o que acontecerá na noite passada.  
-Inês eu... - Joaquim não sabia formular a pergunta com medo da resposta, ela apenas observava atentamente os olhos verdes da moça, ele pigarreou - Nós fizemos algo ontem a noite? 
-Não. - A moça falou, Joaquim suspirou aliviado, Inês entregou uma caneca de café para o rapaz. - Pegue fiz para curar sua ressaca. - Joaquim pegou a caneca desconfiado e tomou o café forte.  
-Me desculpe eu não deveria ter vido até aqui.  
-Tudo bem, fico feliz que tenha vindo, você me fez um favor na verdade. - Falou a moça, Joaquim sem entender perguntou. 
-Do que esta falando ?  
-Ontem você me beijou e me chamou de Isabel. - Joaquim praguejou mais uma vez. - Mas tudo bem, eu tinha sentimentos por você, queria me casar com você estava feliz por ter vindo me ver ontem, depois que disse o nome dela entendi que eu era um consolo, que enquanto Isabel estiver em seu coração você não poderá amar mais ninguém, não quero ser uma moça iludida, quero ser amada e ser feliz. - Joaquim ficou olhando para ela aturdido. - E por isso, não vou obriga-lo a se casar comigo, como eu havia planejado, enquanto você dormia.  
-Você estava planejando se casar comigo?  
-Claro você entrou no meu quarto na calada da noite e dormiu na minha cama, agora eu espero que pegue suas botas, que eu fiz o favor de tira-las para você e vá embora antes que eu fique mal falada. - Sem dizer mais nada Joaquim entregou a caneca de café a Inês, calçou as botas e pulo a janela, ele a olhou se despedido, dizendo um breve adeus.  
Joaquim atravessou a rua e encontrou o capanga de Jacinto de Andrade aparentemente a espera do rapaz estava com a mão na arma ameaçando Joaquim. 

Postar um comentário

0 Comentários