Caminhos Cruzados - Capítulo 11


Capítulo 11
Cena 1: Casa de Elvira e Joana,sala, interior, dia.
Elvira continua chocada com as informações que absorveu.
Elvira (chocada): Mãe, isso não pode ser, não podem estar falando a verdade!
Joana (fingindo surpresa): Eu... Eu não sei nem o que dizer, não sei como seu pai escondeu tudo isso de nós!
Chocada, Elvira sai correndo para a rua.
Elvira (frustrada): Eu não posso acreditar que aquele assassino é meu primo! Como ele teve coragem de matar o próprio tio?
Sem que ninguém que esteja passando na rua perceba, Elvira abre sua bolsa e olha para a arma que está lá dentro.
Elvira (decidida): Mesmo sendo o que é, você não vai escapar da minha vingança, Tiago.
Cena 2: Casa de drogas, salão, interior, dia.
Amanda continua chocada ao ver Richard naquele recinto, sem saber o que fazer ou dizer, ela decide obedecer Dione, e pega o saco de drogas e levar para o homem.
Amanda: Está aí!
Amanda vira as costas, mas surpreende-se quando Richard fala com Dione.
Richard: Essa princesa pode ser tocada?
Amanda e Dione ficam surpresos, porém a mulher sente uma decepção e olha para Richard com repreensão.
Richard (para Dione): Quanto cobraria em uma hora com ela?
Dione (feliz): Quanto estaria disposto á pagar?
Richard: Pagaria R$300,00.
Dione: Perfeito!
Dione recebe o dinheiro de Richard e o leva juntamente de Amanda para um quarto.
Dione: Fiquem á vontade!
Dione fecha a porta, deixando os dois sozinhos.
Amanda: Desgraçado! Como pôde?
Amanda com raiva dá uma bofetada na cara de Richard, os dois se encaram.
Cena 3: Casa de Eliana, sala, interior, dia.
Eliana está colocando o telefone no gancho. Julia chega do colégio e entra rapidamente para seu quarto, sua mãe a puxa pelo braço.
Eliana: Onde você pensa que vai, mocinha?
Julia: Oi mãe, tudo bem?
Eliana (com raiva): Tudo bem? Você se deu conta do que fez ontem?
Julia (debochando): Tá falando daquele jantar? Eu amei o encontro dos pombinhos, como foi?
Eliana: Parece que eu estou brincando?
Julia: A mãe, fala sério, a senhora acha que eu deixaria barato o que a senhora fez comigo e com meu amor?
Eliana (chocada/surpresa): Mas já está assim? “Meu amor”?
Julia: É claro que sim, meu amorzinho. Estamos tão felizes juntos!
Eliana (nervosa): Eu não aprovo essa felicidade!
Julia: Sai zica, tá amarrado!
Julia vai até o móvel onde está o telefone e bate na madeira.
Cena 4: Construtora Riviera, sala da presidência, interior, dia.
Elvira chega completamente dispersa na sala de Tiago, que a observa sentado em sua mesa.
Tiago: Tudo bem Elvira? Está com algum problema?
Elvira não ouve nada e se lembra de quando descobriu que Tiago é seu primo. Tiago se levanta e vai até Elvira.
Tiago: Elvira? Fala comigo!
Elvira (assustada): Oi... O que aconteceu?
Tiago: Você... Eu não sei o que aconteceu, de repente ficou muito dispersa.
Elvira: Me desculpe. Precisa de algo?
Tiago: Não, eu posso te ajudar?
Elvira olha para Tiago com tanta fúria, que deixa o homem assustado.
Elvira pega sua bolsa e tira a arma de lá.
Elvira: Você sabe que arma é essa?
Tiago (sem entender): Não... Do que você está falando? Porque está com essa arma.
Elvira (com muita raiva): Foi a arma que você assassinou meu pai, seu desgraçado! E é a mesma arma que vou te assassinar!
Elvira completamente decidida, está prestes á puxar o gatilho da arma. Tiago fica desesperado.
Cena 5: Casa de drogas, quarto, interior, dia.
Amanda e Richard se entreolham.
Richard: Amanda... Realmente está acreditando que faria isso com você?
Amanda (surpresa): O que? Então quer dizer que...
Richard: Sim, aquilo foi toda uma encenação, eu seria incapaz de te tocar sem que você queira, porque eu te amo.
Amanda fica emocionada e começa a chorar.
Amanda: Sabe, Richard? Eu acho que estou me apaixonando por você.
Richard: E eu te amo tanto, e quando disse que faria tudo por você, eu estava falando a verdade. Estou aqui porque vou dar um jeito de te tirar desse lugar!
Cena 6: Construtora Riviera, sala da presidência, interior, dia.
Elvira fica confusa, quando acorda e vê que tudo o que aconteceu, apenas teria sido um pensamento, enquanto, Tiago, á sacode.
Tiago (preocupado): Elvira? O que está acontecendo com você hoje?
Elvira (confusa): Nada, já que não precisa de nada eu voltarei ao trabalho!
Elvira sai estranha. Tiago fica pensativo.
Tiago: O que terá acontecido?
Corta para, banheiro. Elvira chega no banheiro e lava seu rosto.
Elvira: Como pode, eu ter ficado tão abalada assim? Será que a paixão que sinto por Tiago, vai deixar eu me vingar dele?
Cena 7: Apartamento de Fernanda, quarto, interior, dia.
Fernanda está sonhando, ela vê uma moça que é ela, e aparenta ter 15 anos e um rapaz que aparenta ter uns 17 ou 18 anos, os dois andam por um jardim florido de mãos dadas e se olham.
Fernanda: Como eu sou tão feliz com você, meu amor.
Rapaz: Eu te amo.
Chega uma mensagem no telefone do rapaz, que fica com medo de Fernanda ler o texto, e assim acontece. Fernanda fica chocada e começa á chorar.
Fernanda: Não! Você não pode ter feito isso!
Fernanda fica assustada ao ver o semblante do rapaz e decide sair correndo, mas ele segura o braço dela e a puxa. O rapaz rasga a roupa de Fernanda.
Fernanda (acorda gritando): Não!
Fernanda levanta-se da sua cama e fica olhando para os lados, ela chora.
Fernanda: Porque eu voltei á pensar nele, meu Deus? Não pode ser!
Cena 8: Casa de drogas, salão, interior, dia.
Richard vai embora, deixando apenas Dione e Amanda.
Dione (enciumado): Como foi? O que ele disse á você?
Amanda (feliz): Calma! Nada demais.
Dione: Porque essa cara de felicidade? Você não gostou mais dele do que de mim não, né?
Amanda: Talvez, sabe Dione? Ele é muito bom ao que se propõe.
Dione com raiva pega Amanda pelos cabelos, que demonstra sentir dor.
Dione: Não me faça sentir ciúmes, nem me troque por outro homem, eu te mato!
Dione joga Amanda no chão, que o olha com ódio.
Cena 9: Construtora Riviera, sala da presidência, interior, dia.
Elvira chega na sala de Tiago para saber o que ele quer.
Elvira: Me chamou?
Tiago: Sim, eu vou á sala do Alfredo revisar alguns balancetes e preciso da sua ajuda!
Elvira: Com certeza, estou aqui para o que precisar.
Tiago: Elvira? Você está melhor?
Elvira: Mas é claro, eu estava bem, só estava lembrando de algumas coisas do meu passado.
Tiago: Que coisas? Posso saber?
Elvira: Estava me lembrando de como existem pessoas cínicas, pessoas que olham para a gente e fingem que nada aconteceu!
Tiago: Não estou entendendo, o que você quer dizer?
Elvira: Nada, deixa pra lá!
Tiago: Tudo bem, então vamos.
Tiago e Elvira vão para a sala de Alfredo. Tiago abre a porta sem pedir, ele flagra Alfredo e Joana se beijando, Elvira entra e fica chocada ao ver sua mãe aos beijos.
Elvira: Mãe?
Tiago (surpreso): Mãe? Ela é sua mãe?

Joana e Alfredo ficam desesperados com o que podem acontecer com a descoberta de ambos.

Postar um comentário

0 Comentários