uma webnovela de JAIR VARGAS
produção de LABIRINTO RADICA
CENA 1: MONTES ALTOS | CASA DE JULIANA | SALA | INTERIOR | NOITE
Juliana e Diego olham bastante surpreso para quem se aproxima pelos fundos. Isaque continua intrigado com o que pode estar acontecendo, ele resolve virar um pouco a cabeça então nesse movimento acaba levando uma grande pancada na cabeça. Juliana corre até a mãe, abraçando ela como nunca abraçou.
JULIANA: – Mãe, minha mãe. – Diz em meio ao abraço apertado.
Diego se aproxima das duas, aliviado por elas estarem bem. Quando pensam que tudo está resolvido, Isaque desperta rapidamente, mas não dá mais tempo para nada, pois Sandro dispara sem pensar muito.
SANDRO: – Isso é por tudo de ruim que você fez e eu nunca vou me arrepender! – Diz, olhando para o corpo de Isaque caído próximo dele.
Diego olha para Sandro que também olha para ele, mas logo volta o olhar para Juliana que está abraçada a mãe dela. Sandro se aproxima de Diego.
SANDRO: – Diga à ela que isso também foi por eu ter sido egoísta no passado. – Sussurra já próximo de Diego.
CENA 2: MONTES ALTOS | CASA DE ISAQUE | INTERIOR | NOITE
Eron e Júlio estão sentados um próximo do outro na sala, conversam sobre diversas coisas quando ambos notam um forte cheiro de queimado.
JÚLIO: – Você também está sentindo isso? – Pergunta, se levantando e procurando de onde vem tal cheiro.
ERON: – Estou… mas o que deve ser? – Responde seguindo Júlio.
De repente uma explosão faz com que os dois se joguem no chão, logo estilhaços dos vidros das janelas caem sob eles. É possível ver chamas para todo o lado.
JÚLIO: – Vamos sair daqui! – Diz enquanto se levanta e ajuda Eron a ficar de pé.
Ambos saem pela porta, desviando ou tentando desviar da grande quantidade de fumaça. Assim que se aproximam da fonte em frente a casa são obrigados a parar por conta de um disparo que atinge a escultura, eles ficam sentados no chão. Yana chega mais perto dos dois, totalmente desequilibrada.
YANA: – Só um de vocês vai sobreviver… E ficará comigo pra sempre! – Ameaça, sorrindo, ela engatilha a arma.
Sem muito pensar, Eron passa uma rasteira em Yana que se desequilibra fazendo a arma disparar, o acertando. Yana bate a cabeça com grande força, desacordando. Júlio pega Eron nos braços, chorando ao vê-lo perder muito sangue.
JÚLIO: – Você vai ficar bem, eu sei que vai. – Afirma, choroso, beijando o rosto de Eron.
CENA 3: MONTES ALTOS | CASA DE JOANA | SALA | INTERIOR | NOITE
Joana ainda parece não acreditar que conseguiu finalmente reencontrar seus filhos. Ela alterna o abraço entre Gabriel e Luiza. Viriato olha tal cena visivelmente emocionado.
JOANA: – Nunca mais vou deixar de proteger vocês, meus filhos. – Promete, beijando a testa de ambos. – Vocês são tudo que me faltava, agora não falta mais. – Conclui, voltando a abraçá-los com um carinho imenso.
Viriato observa tudo com muita atenção, deixando a emoção falar mais alto.
CENA 4: MONTES ALTOS | EDIFÍCIO PORTAL | APARTAMENTO DE MARCELO | QUARTO | INTERIOR | NOITE
Marcelo entra no quarto com Daiana nos braços, ele a beija apaixonadamente, desejando imensamente reviver o amor que deixou escapar pelos vãos dos dedos.
MARCELO: – Eu prometo à você que de hoje em diante tudo será diferente… – Diz, colocando Daiana em cima da cama, ele sorri. – Chega de promessas vazias, chega de promessas não cumpridas. – Ele a beija mais uma vez.
DAIANA: – Começo a notar desde já esse seu empenho em mudar para melhor. – Afirma, sorrindo e passeando com os dedos pelo rosto de Marcelo.
MARCELO: – Eu te amo demais e jamais quero deixar você partir do meu coração. – Declara entre beijos intensos.
CENA 5: MONTES ALTOS | HOSPITAL
Júlio enfrenta uma difícil situação com Eron, que por sua vez é levado às pressas para o hospital onde passa por uma arriscada cirurgia, logo tudo parece estar bem, mas ele volta a piorar, necessitando de uma transfusão sanguínea. Júlio descobre que pode doar sangue para Eron, mas faz isso escondendo seu verdadeiro relacionamento com ele. Eron finalmente consegue uma melhora significativa.
DIAS DEPOIS
CENA 6: MONTES ALTOS | CASA | INTERIOR
Sebastião se esconde, não por medo de ser preso, mas por receio de encarar o filho. Ele olha para a televisão que está ligada em um programa de fofoca então fica sabendo do casamento do filho.
SEBASTIÃO: – Eu tenho de dar um jeito de falar com ele, não posso ver meu filho casar e não estar presente. – Diz, pensativo.
Sebastião se senta no sofá, deixando algumas lágrimas caírem, se lembrando de quando deixou Alberta ainda com o filho na barriga.
CENA 7: MONTES ALTOS | CASA DE DIEGO | INTERIOR | MANHÃ
Diego está reunido com Juliana, a mãe dela, Viriato, Joana, Marcelo e Daiana, todos estão na sala. Juliana se aproxima de Diego com um grande sorriso, mas também um pouco envergonhada. Diego beija Juliana, demonstrando um pouco de todo amor que sente por ela.
DIEGO: – Eu quero agradecer à todos que aqui estão presentes e informar que o meu casamento com a Juliana será em breve e quero todos presentes. – Diz, segurando uma das mãos de Juliana. – Ela é a mulher que eu quero pra minha vida, pra toda minha vida.
Joana olha para Viriato, que por sua vez segura a mão dela, ambos então sorriem, assim como Daiana e Marcelo.
DUAS SEMANAS DEPOIS
CENA 8: MONTES ALTOS | CASA DE DIEGO | QUARTO | INTERIOR | MANHÃ
Juliana está em cima de um pedestal vestida de noiva, ela tenta não borrar a maquiagem. Daiana se aproxima da amiga, segurando a mão dela, assim também faz Heloísa, a mãe.
HELOÍSA: – Hoje é seu dia, filha… não chore, pois é um dia para sorrir. – Diz, passando a mão no rosto de Juliana.
DAIANA: – Sua mãe tem razão, minha amiga… nada de tristeza no dia de hoje, você merece toda essa felicidade, só felicidade. – Diz, sorridente.
Juliana sorri para as duas, concordando.
CENA 9: CASA DE DIEGO | EXTERIOR | MANHÃ
Diego caminha pelo gramado do jardim, parece pensar em algo muito distante quando Marcelo se aproxima dele.
MARCELO: – Pensando em que? – Pergunta, curioso ao ver que Diego parece distraído.
DIEGO: – No meu pai! – Responde, voltando o olhar para Marcelo. – Ele tentou me avisar sobre aquela mulher, mas eu não dei ouvidos, apesar do que ele fez com minha mãe, só agora pude perceber que ele não era uma má pessoa assim como eu pensei. – Diz, andando um pouco.
MARCELO: – Você queria ele aqui?! – Indaga, analisando o amigo.
DIEGO: – Por mais que pareça loucura, eu queria sim… Ele faz falta. – Responde, sincero.
Quando Diego volta o olhar novamente para trás, fica de frente para Sebastião.
SEBASTIÃO: – Eu peço perdão mais uma vez por tudo que fiz você e sua mãe passarem, Diego… hoje eu vim aqui mesmo sem ter sido convidado, pois não poderia deixar de participar do seu casamento. – Diz, olhando diretamente para Diego.
Sebastião fica cabisbaixo, logo sente mão pousar sobre o ombro.
DIEGO: – Eu não posso viver nutrindo esse sentimento ruim pelo senhor… – Diz, olhando nos olhos do pai dele. – … pai.
Ambos se aproximam para um demorado abraço.
CENA 10: CASA DE DIEGO | EXTERIOR | MANHÃ
Todos estão sentados nas cadeiras que foram colocadas no jardim, as pessoas conversam entre elas, sorridentes à espera da noiva.
Júlio e Eron se encontram um pouco distante, observando toda a movimentação, logo olham um para o outro e dão as mãos, sorrindo.
Joana está ao lado de Viriato que segura sua mão com muito carinho. Eles trocam beijos rápidos.
Juliana vem vestida de noiva, Diego fica ainda mais encantado ao vê-la dessa maneira, ele a recebe com um beijo caloroso. A cerimônia do casamento ocorre de maneira emocionante. Sebastião observa tudo de longe, deixando que algumas lágrimas caiam. Diego e Juliana saem sorrindo e entre muitos beijos, declaram todo o amor que um sente pelo outro.
JULIANA: – Eu te amo, Diego. – Afirma, olhando nos olhos dele e colocando os braços nos ombros.
DIEGO: – Eu amo você tanto quanto… te amo demais. – Diz sorridente, beijando Juliana em seguida.
Todos as pessoas presentes os aplaudem e sob esses aplausos eles entram em um carro branco, acenando para os que ficaram. Um homem vestido todo de preto observa toda a movimentação detrás de uma árvore.
FIM
0 Comentários