Rivais | Segundo episódio #RivaisNoWebMundi





No episódio anterior...
Antônio se desentende com Raquel.
- Eu não duvido da sua capacidade Raquel! A minha única dúvida é se posso confiar totalmente em você. Por isso aconselho rever suas atitudes antes que elas te prejudiquem ainda mais.
- Se realmente não precisa de mim, pode me demitir!
- Eu não quis dizer isso!
- Pode falar que quiser, mas ninguém vai tirar o que é meu por direito!
Ana e Eduardo se reencontram.
- Oi Ana! Desculpa ter vindo assim sem avisar, mais eu preciso que me dê uma explicação pra tudo que tá acontecendo. Por que está se afastando de mim?
- Você realmente é bem insistente!
- Eu insisto nas coisas que valem a pena. E se não quiser me contar tudo bem, mais eu não suportarei você ficar longe de mim.
- O que eu mais quero é ficar ao seu lado Eduardo.
Mas em um jantar formal, Raquel tenta acabar com o noivado da irmã.
- Você não sabe que a Ana tem Câncer?
- Han? Como é que é?

Fique agora com episódio de hoje.

1º cena (Mansão Orato)
Antônio levanta e diz seriamente...
- Raquel acho melhor encerrar isso por aqui!
Gustavo chega perto de Raquel e segura seu braço dizendo disfarçadamente:
- O show já acabou!
- Pode continuar defendendo sua filinha querida, a vilã aqui já está saindo! (Levantando uma taça de champanhe) Parabéns aos noivos!
Assim que os dois saem da sala. Carmen (mãe de Ana) diz a Eduardo e sua filha:
- Acho melhor deixar os dois sozinho, afinal vocês têm muito pra conversar.
Eduardo pede explicações:
- Isso é verdade?
- Eu ia te contar, mas é que...
- Preferiu se afastar de mim?
- Eu tinha medo de você não entender o que eu estou passando.
- É, realmente eu não consigo entender. Me desculpa Ana mas eu não posso!
- Eu não estou te reconhecendo.
- Eu acho que VOCÊ que não está entendendo. O que os meus pais vão achar dessa situação e o que eu vou dizer pros meus amigos? Que eu vou me casar com uma doente?! Não quero que você passe esse seu CÂNCER pra mim.
- Que besteira Eduardo, você pensa que câncer é uma doença contagiosa? Eu acho melhor você ir embora. Pensei que gostava de um homem mais inteligente, mas o que você falou é uma completa burrice.
Eduardo tira a aliança do dedo e coloca na mesa.
- Eu sinto muito.

2º cena (Mansão Orato; Sala de estar)
Antônio conversa com Carmen...
- Ela não devia ter feito isso.
- Calma meu amor, não é assim que vamos resolver a situação.
- Eu fico pensando muitas vezes como será a relação das duas quando eu não estiver mais aqui. (Diz Antônio triste com o ocorrido)  
- A Raquel e a Ana sempre tiveram suas diferenças, mas nesse caso eu acho que a Ana devia ter contado sobre a doença pro Eduardo.
- Eu vou ter uma conversa séria com ela!
- Acho melhor não pegar tão pesado coma Raquel, você sabe o porquê.

3º cena (Quarto de Raquel)
Raquel entra rindo no quarto.
- Você viu a cara dela? Se o Eduardo for homem de verdade ele vai terminar o noivado com ela.
- Como sabia que ela não tinha contado ainda?
- Não sabia! Na verdade, joguei com a sorte.
- Você é terrível!
- Só nas horas necessárias. (Sorrir Raquel)

4º cena (Mansão Orato, quarto de Raquel)
Gustavo se arruma para o trabalho. Raquel acorda logo em seguida.
- Vê se não demora muito.
- Não se preocupe, se tem uma coisa que eu sei, é ser pontual.
- Tava pensando de mais tarde a gente sair pra jantar, o que acha? (Pergunta Gustavo)
- Uma ótima ideia! (Diz Raquel beijando Gustavo)

5º cena (Mansão Orato)
Ana vai até do lado de fora, e vê Raquel entrando no carro.
- Raquel! (Grita Ana)
Ana se aproxima da irmã.
- Se for pra falar de ontem, eu já estou muito atrasada! (Diz Raquel entrando no carro)
Ana rapidamente segura o seu braço dizendo:
- Quem você pensa que é pra falar assim? Fique sabendo que eu só não me descontrolei   naquela noite por causa do nosso pai.
- Fique sabendo que eu faria tudo de novo!
Logo em seguida Ana dá um tapa em Raquel.
- Eu sei jogar no seu nível, então não queira ter eu como rival!
- Você vai se arrepender de ter feito isso!
Logo em seguida Raquel entra no carro e dá partida. Ana entra novamente na mansão um pouco abatida, Carmen, sua mãe, pergunta:
- Aconteceu alguma coisa Ana?
- Não!
- Tem certeza?
- Nada que deva se preocupar!

6º cena (Empresa Orato)
Com todos presentes inclusive Raquel e Gustavo, Antônio dá início a reunião.
- Eu convoquei todos vocês pra comunicar que em breve eu vou me ausentar da administração da empresa por motivos médicos.
- Imagino que o senhor escolherá sua filha para assumir o cargo. (Diz uma empresária)
- Isso não vem ao caso agora. Espero poder contar com a compreensão de todos.

7º cena (Mansão Orato)
André com uma mochila e uma mala chega a mansão. Após tocar a campainha, Ciro (mordomo) atende.
- André! (Sorrir Ciro)
- Como vai Ciro?
- Que surpresa você chegar assim!
- A viagem foi de última hora. E cadê a família toda?
- A dona Carmen está na sala, e a sua prima Ana está no jardim.
- Eu vou até lá, obrigado!
A empregada vem logo em seguida e pergunta a Ciro:
- Quem chegou?
- Deixa de fofoca, e vai fazer o seu trabalho!

8º cena (Mansão Orato; Jardim)
André disfarçadamente chega por trás de Ana e lhe dá um abraço.
- André? Não acredito que veio! (Ana se alegra)
- Estava morrendo de saudades de você prima.
- Eu também. Quero que me conte todas as novidades! Pensei que ia vim só ano que vem.
- A viagem foi de última hora, queria muito passar alguns dias aqui. Estou estudando tanto tempo nos EUA, que acabo sentindo falta de São Paulo.
- Infelizmente você não veio em uma boa hora.
- Por que?
- O clima nessa casa tá bem pesado!
- Aconteceu alguma coisa com o meu tio?
- Não, ele só tem um quadro de saúde instável. E pra piorar a Raquel não contribui pra nada, parece que ela só quer ver tudo pior.
- Eu não duvido de nada que venha da Raquel. Mas aconteceu alguma mais grave, Você tá com uma cara meio abatida.
- É que eu não tinha contado pro Eduardo sobre a doença. Ele, antes de saber sobre o câncer, me pediu em casamento, mas Raquel fez questão de arruinar tudo.
- Ela contou pro Eduardo?
- Exatamente! Eu iria contar pra ele na hora certa, sabe.
- E como ele reagiu?
- Eu acho que isso tudo foi bom por um lado, pude perceber quem era o Eduardo de verdade.
- Eu sinto muito por tudo isso. Mas é bom que se mantenha forte, e saiba que pode contar comigo sempre.

10º cena (Restaurante, às 19:00 da noite)
Jantando com Raquel, Gustavo diz sobre o testamento:
- Eu prefiro que você não toque nesse assunto com o seu pai.
- Não se preocupe, eu tenho meus métodos indiretos.
- Sinceramente, mesmo você sendo a filha mais velha, e que está mais presente na empresa, não sei se será a escolhida.
- Talvez ele queira botar o André, mas ainda tem a Ana.
- Não faria sentido colocar a Ana, ela pode morrer a qualquer momento.

11º cena (Mansão Orato)
Carmen vê André e o cumprimenta.
- Finalmente veio visitar a família!
- Como você tá tia?
- Eu estou ótima! E como vão os estudos?
- Nada comparado ao Brasil, mas não tem como não sentir saudades daqui.
- Está certo! Continue assim e terá um futuro brilhante.
- É o que eu mais quero!
Antônio chega em seguida e vê todos presentes na sala.
- Reunião de família? (Pergunta Antônio)
Não demora muito e Antônio e André se abraçam.
- Que bom que veio!

12º cena (Mansão Orato, horas depois)
Todos sentados na sala de estar conversando. Raquel e Gustavo acabam de chegar.
- Olha quem chegou! (Diz Raquel)
- André que surpresa! (Diz Gustavo)
- Como vai Gustavo?
- Ótimo!
- Eu acho melhor a gente ir pro quarto, pra não atrapalhar a reunião familiar. (Sugere Raquel)
- Você não atrapalha Raquel! Ao contrário do que pensa, você faz parte dessa família! (Diz Antônio)
Raquel não se deixa levar pelas palavras do pai, e diz:
- Não me venha com chantagem emocional, pai. Você perdeu esse direito quando me abandonou naquela casa sozinha com uma mulher que nem conhecia direito. E fique sabendo que eu nunca vou te perdoar por isso!
Logo em seguida Antônio começa a sentir uma dor no coração e apalpa seu peito.
- Pai, você tá bem? (Diz Ana)
O semblante de Antônio começa a mudar.

No próximo episódio...
Assim que Raquel sai de seu quarto, Ana vai tirar satisfações.
- Conseguiu o que queria, não é Raquel?


E NÃO PERCAM

MALDITA AMBIÇÃO - Segunda a Sexta - 22:00

Postar um comentário

0 Comentários