Irmãos Guanabara | Capítulo 04 #IrmãosGuanabaraNoWebMundi

IRMÃOS GUANABARA
CAPÍTULO 04


Minissérie de
EDUARDO MARTEI


Escrita por
EDUARDO MARTEI


Produção
WEB MUNDI


Participaram deste capítulo
VITÓRIA STRADA como Catarina
CHAY SUEDE como Romeu
MARINA MOSCHEN como Teresa
CÁSSIO GABUS MENDES como Otávio
GUILHERME FONTES como Leôncio
ALEXANDRE BORGES como Bartolomeu




NO CAPÍTULO ANTERIOR

Catarina procura pelo irmão. Não encontra. Quando vai retornar, vê Bartolomeu. Se assusta.

CATARINA —
Bartolomeu?

BARTOLOMEU —
Acha que eu não entendi o recado, querida? Eu estou aqui, só me diga o que quer... (ri malicioso)

Ela se assusta ainda mais. Ameaça fugir. Ele a segura.

BARTOLOMEU —
Você não vai à lugar algum! Você agora é minha, querida... Apenas minha... Até que a morte nos separe!

Ele a agarra. Distribui beijos, ela tenta se soltar. Grita muito.

CATARINA —
Me solta! Me solta!

Ele continua agarrando-a. Nela, desesperada.

FIQUE AGORA COM O PENÚLTIMO CAPÍTULO



CENA 01. MANSÃO ALVORADA BELMONTE. JARDIM. EXT. NOITE.

Catarina tenta soltar-se de Bartolomeu. Sem sucesso. Ela vislumbra uma pá.

CATARINA —
Solte! Me solte, Bartolomeu.

Ela chega mais perto da pá. Com esforço, pega o objeto e bate em sua cabeça, fazendo o senhor desmaiar logo em seguida. Muito sangue. Ao vê-lo visivelmente sem respiração, se apavora. Ela verifica seu pulso e constata que ele está morto.

CATARINA —
Meu Deus, eu o matei! Eu o matei! (assustada)

Ela corre para dentro da mansão, deixando Bartolomeu morto no jardim, sangrando muito.

                                                      CORTA PARA:



CENA 02. MANSÃO ALVORADA BELMONTE. SALÃO. INT. NOITE.



Todos dançando. Catarina entra e procura pelo irmão. Não o encontra.

INSERT

Otávio adentra no local. Sério.

VOLTA À CENA

Catarina vai até ele. Desesperada.

CATARINA —
Senhor Otávio... Por acaso viu meu irmão?

OTÁVIO —
Não... Estava me limpando, perdi minha filha e minha esposa de vista. Infelizmente não posso te ajudar.

Ela assente e corre, subindo as escadas. Otávio fica sem entender, mesmo assim, volta à procurar pela esposa.

                                                      CORTA PARA:



CENA 03. MANSÃO ALVORADA BELMONTE. CORREDOR. INT. NOITE.



Catarina adentra no corredor, à procura pelo irmão.

INSERT

Romeu sai do quarto, junto com Teresa e Marcolina, constrangido. Ele vê a irmã.

VOLTA À CENA

Catarina corre até ele. Desesperada, tenta puxá-lo de lá.

CATARINA —
Romeu, eu... Eu preciso falar contigo. É urgente!

MARCOLINA —
Agora não, querida. Seu irmão desonrou minha filha, terá de arcar com as consequências.

A jovem fica afobada.

CATARINA —
É urgente! Por favor, senhora.

ROMEU —
O que foi, Catarina? Diga de uma vez!

CATARINA —
Não dá, eu... Não consigo!

Ele vê o colar. Fica confuso.

ROMEU —
O que faz com o colar, Catarina? Por acaso o comprou?

CATARINA —
É uma longa história, Romeu... Longa demais! Precisamos ir embora, o mais rápido possível!

O rapaz estranha. Teresa e Marcolina sem entender nada.

                                                      CORTA PARA:



CENA 04. MANSÃO ALVORADA BELMONTE. JARDIM. EXT. NOITE.



Otávio procura pela esposa. Caminha pelo jardim, até encontrar o corpo de Bartolomeu. Se assusta.

OTÁVIO —
Bartolomeu! Bartolomeu! Meu amigo, acorde!

Ele checa o pulso do senhor. Vê que ele está morto.

OTÁVIO —
Ele está morto...

Atordoado, o senhor corre para dentro da mansão.

                                                                      CORTA PARA:



CENA 05. MANSÃO ALVORADA BELMONTE. SALÃO. INT. NOITE.



A maioria dos convidados se preparam para ir embora. Otávio os barra.

OTÁVIO —
Ninguém sai! Todos vocês são, até que se prove o contrário, suspeitos da morte de Bartolomeu Miranda Maia!

Os convidados ficam boquiabertos. Entreolham-se.

INSERT

Catarina e Romeu, acompanhados de Marcolina e Teresa descem as escadas.
Ouvem tudo.

VOLTA À CENA

Catarina chocada. A CÂM vai se aproximando da escada, chegando até ela, que mostra uma reação de espanto. Uma lágrima escorre.
Nela.
Corta.


Postar um comentário

0 Comentários