Vidas Doces e Amargas | Capítulo 9



Capítulo 09

NO CAPÍTULO ANTERIOR...
“À tarde, Murilo foi à casa de Susana, e pediu para que ela explicasse o que aconteceu na noite em que se viram:
SUSANA: —Nanda, me sinto obrigada a te explicar tudo o que aconteceu naquele dia!
Na praça da matriz, Róbert revelou:
RÓBERT: —Eu me considero bissexual, e gosto realmente muito dela. Não deu certo o nosso namoro, mas às vezes ainda penso numa possível volta com ela, ainda tenho muita atração por ela.
Dois dias depois, Jardel ligou para Róbert e este disse:
RÓBERT: —Jardel, preciso te dizer algo muito importante, não sei se é bom ou ruim pra você.”

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE

CENA 1. CASA DE JARDEL. QUARTO. INTERIOR DIA.
JARDEL (APREENSIVO): —O quê? Pode dizer!
RÓBERT: —Estou muito confuso. Lembra que te falei, numa de nossas conversas quando esteve aqui, que eu ainda gostava de minha ex-namorada?
JARDEL: —Você usou a palavra atração!
RÓBERT: —Pois é, mas no fundo talvez seja amor, na verdade eu gosto muito dela e de você também, por isso estou confuso.
JARDEL (TRISTE): —Róbert, você não gosta mais de mim?
RÓBERT: —Gosto sim, mas como te falei, sou bissexual, e me atraio por mulheres também. Essa garota já foi minha namorada, mas nunca a esqueci. Mas relaxa o que tiver que ser, será.
Nesse mesmo dia, Murilo ligou para Susana, convidando-a para jantar em sua casa. À noite, Susana chegou a casa do enfermeiro e foi recebida pela mãe do rapaz, que a tratou muito bem e até exagerou um pouco.

CENA 2. APÊ DO MURILO. SALA DE JANTAR. INTERIOR. NOITE.
REGINA (SORRINDO): —Minha querida, seja bem-vinda! Você é tão linda. Cá entre nós: adoraria tê-la como nora!
Susana ficou mais confiante de que conseguiria conquistar Murilo. Em casa, Nanda tentou se distrair com algo, pois não parava de pensar no ex-noivo.

CENA 3. CASA DA JOSIANE. QUARTO. INTERIOR. NOITE.
Jardel contou para as amigas o que aconteceu, sobre o que Róbert havia dito.
JOSIANE: —Sai dessa, amigo! Ele não quer mais nada com você, tá na cara. Essa história que ele falou não faz o menor sentido.
JARDEL: —Mas eu o amo, e sei que logo ele vai perceber que é a mim que ele ama. Eu confio nele. Ele só está precisando de um tempo.
JOSIANE: —Jardel, ele só queria diversão. Ele deve ser experiente nessas coisas, primeiro te iludiu com palavras e depois que vocês passaram um final de semana juntos ele resolveu dar um basta, e inventou esse motivo.
JARDEL: —Não Josiane, eu sei que ele foi sincero comigo. Vou dar o tempo que ele precisa pra saber com quem realmente ele quer ficar.
Jardel tinha certeza que Róbert jamais o decepcionaria. No jantar, Susana mentia.

CENA 4. APÊ DO MURILO. SALA DE JANTAR. INTERIOR. NOITE.
SUSANA: —Murilo, falei tudo o que eu sei, mas a Nanda não deu ouvidos. Disse que não gostava mais de você, pois segundo ela, a traição fez com que o amor dela acabasse.
MURILO (DESCONSOLADO): —Eu a perdi, definitivamente ela não quer mais nada comigo!
Murilo não se conformou. Após o jantar, Susana ficou a sós com ele na sala, conversando muito, então, subitamente, ela o beijou.

CENA 5. CASA DA NANDA. SALA. INTERIOR. NOITE.
Raissa conversava com a mãe sobre o estado da irmã, e Naná decidiu convidar a filha mais velha para mudar de casa, ou até mesmo de cidade.
NANÁ: —Vamos minha filha, você precisa esquecer esse rapaz, e essa casa traz muitas lembranças dele.
NANDA: —Eu vou pensar com carinho no que está me sugerindo.
NANÁ: —Pense querida, você é linda, jovem, inteligente, vai conhecer alguém que realmente te mereça. Esse tal Murilo é um cafajeste.
No dia seguinte, Nanda foi à loja de Susana.

CENA 6. LOJA DA SUSANA. INTERIOR. DIA.
NANDA: —Amiga, estou pretendendo mudar de bairro, ou até mesmo de cidade. Preciso começar uma nova etapa de vida, sem o Murilo.
SUSANA: —Se isso te fizer bem, vá minha amiga.
NANDA: —Eu não paro de pensar naquela cena sórdida que eu vi, ele e a Raquel juntos, que angústia!
SUSANA: — Eu entendo perfeitamente, eu no seu lugar sairia da cidade, certamente só assim você voltará a ser aquela mulher alegre de antes, longe daquele idiota. Você é linda minha amiga, merece coisa melhor.
Após a conversa, as duas se abraçaram, Nanda saiu da loja e foi trabalhar.
Os dias se passaram. Nanda e sua família mudaram de bairro. Murilo e Susana começaram a namorar. O homem já não tinha mais esperança de voltar com Nanda, e mesmo sem estar apaixonado, ele tentou ser feliz com Susana.
Jardel não estava muito bem desde o dia em que Róbert havia dito que estava confuso, mesmo assim, o garoto confiava no amado e não perdia as esperanças de namorar com ele. Todos os dias os dois se falavam e o garoto sempre perguntava se o amado já havia se decidido. Nessa mesma época ele revelou a sua mãe que era gay. Felizmente a reação da mesma não foi tão ruim e, apesar de não aceitar, ela respeitou. Jardel pensava: “TUDO O QUE FAÇO É EM NOME DO MEU AMOR PELO RÓBERT!”. Ele estava amando-o de verdade.
Um dia, Nanda precisou ir à casa de Susana, resolver algumas coisas relacionadas a compras de mercadorias, porém acabou não avisando que ia à casa da amiga. Ao chegar à casa de Susana, ela deu de cara com Murilo.

CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO
“NANDA (SURPRESA):—Susana, o que este homem está fazendo aqui?
SUSANA: —Nanda, é melhor você saber logo de uma vez. O Murilo e eu estamos namorando.

NANDA (IMPACTADA): —Depois de tudo o que ele me fez?”

Postar um comentário

0 Comentários