Vidas Doces e Amargas | Capítulo 11 (Penúltimo)




Capítulo 11

NO CAPÍTULO ANTERIOR...
“Na casa de Susana:
NANDA (SURPRESA): —Susana, o que este homem está fazendo aqui?
SUSANA: —Nanda, é melhor você saber logo de uma vez. O Murilo e eu estamos namorando.”
“Um mês depois. Ao chegar em casa, Nanda encontra a mãe e a irmã caladas e sérias.
NANDA (PREOCUPADA): —Que caras são essas?
NANÁ (NERVOSA): —O Jorge, ele me ligou e disse que se eu não voltar para a casa onde morávamos, ele vai me procurar e me matar.”
“Pelo MSN, Jardel e Róbert conversaram:
JARDEL: — RÓBERT VC PERDEU TEMPO, TD ISSO TERIA ACABADO SE TIVESSE DITO ANTES. VC PERDEU O SEU TEMPO E O MEU NÉH, SEJAMOS REALISTAS
RÓBERT: — VC QUE TAVA FAZENDO EU PERDER MEU TEMPOO'..VC TBM PODERIA TER TERMINADO.. DETESTO TERMINAR KKKKKKKKKKKKKKKK' MAIS JA ACABOU (GRAÇAS A DEUS)
Neste momento, Jardel caiu aos prantos.”

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE

CENA 1. SURGIU UMA TELA COM A CONVERSA DE RÓBERT E JARDEL PELO MSN. NOITE.
JARDEL: —TUDO ISSO ENTRE NÓS FOI UMA FARSA NÉ?
RÓBERT: — SABE, NUNCA FUI OBRIGADO A TE ATURAR CARA TUH EH PIOR QUE PORRE, MEU DEUS..
Róbert se referia as vezes que Jardel insistiu pela sua decisão entre o garoto e a suposta ex—namorada. A conversa foi longa, e o que mais doeu no garoto foi quando Róbert disse: 
RÓBERT: —VC É TRISTE E DEPRIMENTE, DESCULPA TA TE DIZENDO ...SINCERAMENTE...
Róbert foi muito agressivo nas palavras. Jardel não acreditava no que estava lendo. A conversa fez muito mal ao garoto. Ele ficou com o coração ferido, e não pensava em mais nada, só nas palavras ditas pelo rapaz. Após a conversa, Róbert excluiu Jardel de todas as suas redes sociais.

CENA 2. SURGIRAM 2 TELAS, MOSTRANDO SUSANA E CLÁUDIA CONVERSANDO PELO CELULAR. NOITE.
SUSANA: —O que você quer? — Perguntou a vilã.
CLÁUDIA: —Eu quero uma boa grana em troca do meu silêncio, colega! — Disse Cláudia.
SUSANA: —Mas eu já paguei a sua amiga, e paguei muito bem!
CLÁUDIA: —Mas não pagou a mim, e se não pagar, o enfermeiro e a tua amiguinha vão saber tudo o que realmente aconteceu naquela noite!
Susana temeu perante a ameaça, mas fingiu não se importar e desligou na cara de Cláudia.
Dois dias depois.

CENA 3. CENAS ALEATÓRIAS. DIA.
Após Nanda ir trabalhar e Raissa ir para a escola, Naná ficou cuidando da casa. Alguns minutos depois, alguém bateu na porta. Quando a mulher abriu, deu de cara com Jorge. A mulher ficou desesperada.  Murilo estava saindo de mais um plantão, quando lembrou de Nanda. Mesmo namorando Susana, ele ainda amava a outra, e não a esquecia um só minuto. Ele sabia o novo endereço da sua ex-noiva, então ele teve a ideia de passar na rua onde ela estava morando, pelo menos para tentar vê-la. Então ele foi.

CENA 4.  CASA DE NANDA. SALA. INTERIOR. DIA.
Em casa, Naná enfrentou Jorge.
NANÁ: — Como descobriu o meu endereço?
JORGE: —Porque tu é tão burra que não avisou aos teus familiares que não me dissessem teu paradeiro. Liguei para aquela tua prima ordinária e ela me disse onde tu tava morando!
NANÁ: —Eu não falei nada porque senão iam querer saber por que eu estava fugindo de você e eu ia ter que revelar que você me agrediu. Iam te matar.
O homem não pensou duas vezes e deu uma tapa na pobre mulher com tanta força que a fez cair. Naná gritou, e Jorge não parava de agredi-la e xingá-la. Neste momento, Murilo passou em frente a casa e viu toda a cena. Ele então desceu do carro e entrou na casa.
MURILO (ASSUSTADO): —O que está acontecendo aqui?
Jardel não conseguia se concentrar nos estudos. Não tinha mais apetite e nem ânimo. Era época de provas e na escola, o garoto não parava de pensar nas palavras e na atitude de Róbert. Cláudia procurou Susana muito cedo em sua casa.

CENA 5. CASA DE SUSANA. SALA. INTERIOR. DIA.
CLÁUDIA: —Oi Susana! Estou aqui para receber a minha grana!
SUSANA (FURIOSA): —Não vou te dar nem um centavo!
CLÁUDIA: —Você quem sabe. Prefere que eu vá falar pessoalmente com o seu atual namorado e diga que você causou toda a confusão, que você colocou um sonífero no suco dele pra ele cair na armadilha.
Sem alternativa, Susana deu bastante dinheiro para acabar com a chantagem.

CENA 6. CASA DE NANDA. SALA. INTERIOR. DIA.
Murilo deu vários socos em Jorge, que o fez desmaiar. Logo a seguir, ligou para a polícia, que não demorou a chegar e levou o homem preso. O enfermeiro também ligou para Nanda. Enquanto ele cuidava dos ferimentos de Naná, Nanda chegou e abraçou a mãe. Depois, ela agradeceu o ex-noivo por ter salvo Naná.
NANDA: —Muito obrigada, Murilo!
MURILO: —Não foi nada, qualquer um teria feito o mesmo.
NANDA: —Você foi corajoso, obrigada mesmo! Mas, o que fazia nessa rua?
Murilo deu uma desculpa qualquer e foi embora. Nanda ficou muito agradecida. À noite, Talles foi visitar Naná, e aproveitou e ficou para o jantar. Alguns meses se passaram. Durante esse tempo, Nanda e Talles começaram a namorar. Jardel amadureceu, teve outras paixões, mas nunca esqueceu Róbert. Susana e Murilo noivaram.

CENA 7. CASA DE JARDEL. QUARTO. INTERIOR. DIA.
Um dia, ao entrar na internet, Jardel viu em uma de suas redes sociais, uma solicitação de amizade de Róbert. Ele abriu um sorriso, mas logo ficou sério e disse a si mesmo:
JARDEL (DIZENDO A SI MESMO): —O que ele quer? Jamais serei enganado de novo!
Alguns minutos depois, Róbert falou com o garoto, e este o tratou com hostilidade. Murilo nunca esqueceu Nanda, mas tentou ser feliz com Susana. A vilã pretendia casar o mais rápido.
MURILO: —Susana, vamos marcar a data do nosso casamento!
SUSANA (SORRINDO): —Claro, vamos sim, o mais rápido possível!
No fundo, Susana queria se destacar na sociedade, pois Murilo era rico, além de ser popular por causa do seu emprego. Jardel nunca esqueceu a decepção que teve, as palavras de Róbert e a péssima imagem que, por causa de sua atitude, ele deixou. Jardel sentia que não ia aguentar tanto ódio guardado, ele então pensou em se vingar. Mesmo o amando, ele sentia muita raiva ao mesmo tempo, e esse sentimento consumiu cada vez mais o garoto. Um dia, olhando para a foto de Róbert, ele disse:
JARDEL (OLHANDO PARA UMA FOTO E COM MUITA RAIVA): —Algum dia, eu vou me vingar de você Róbert!

CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO
“JARDEL (ENRAIVECIDO): —Não aguento mais ter que ver aquele desgraçado feliz, enquanto eu estou aqui, amargurado por ser um mal-amado, um deprimente, como o próprio Róbert disse!

JOSIANE: —Você não é nada disso! Você é melhor do que ele. Esquece essa vingança. O Róbert não merece que você se importe com ele. Ele deve ser um doente.” 

Postar um comentário

0 Comentários