Paixão Radical | O que você sabe sobre Poliamor?

O que você sabe sobre Poliamor? A tendência desse verão é amar. O quê? Por quê? Tem lá motivos para amar? A gente ama e pronto. Alguns consideram... indecência? Outros consideram... safadeza? Mas ninguém se quer tentou descobrir o que é, nem como funciona. Nessa história, você vai conhecer um pouco mais sobre esse tipo de relação, e quem sabe até aderir (sem influência, não quero que ninguém me acuse de lavagem cerebral).

 
Resultado de imagem para poliamor uol

Na história, Tatiana (Jéssica Ellen), professora do Colégio Melhor Escolha, mantém em segredo sua relação poligâmica com o atrapalhado Edu (Pedro Carvalho) e o perfeccionista Adônis (David Júnior). Os três moram juntos num apartamento, mas por zelo às sua profissão, Tatiana esconde de todos os seus dois namorados. E aí? Será que ela consegue esconder isso por mais tempo?

 O poliamor, assim como a união homoafetiva, sempre esteve presente na humanidade, desde os tempos mais primórdios até os dias atuais. E no Brasil não é diferente, porém o conceito de família no nosso ordenamento, sempre se deu com base na monogamia. Nossa legislação reconhece a união estável entre o homem e a mulher (art. 226 da Constituição Federal e art. 1.723 do Código Civil) e a união homoafetiva (Resolução nº 175, de 14 de maio de 2013 do Conselho Nacional de Justiça).

Já a união poliafetiva, aquela entre mais de duas pessoas, não possui previsão legal, mas está sendo discutida em nossos tribunais, uma vez que os interessados em regularizar sua sociedade conjugal estão procurando o judiciário para garantir os seus direitos.

E aí? Curioso? Você saberá mais sobre os temas abordados na trama como Depressão e Compulsão Alimentar nos próximos posts.

Paixão Radical estréia dia 16 e será exibida nos Sábados e Domingos daqui do Webmundi. Fiquem ligados.

Pesquisa; Poliamor

Postar um comentário

0 Comentários