Luz do Luar - Capítulo 12: Patrem (Pai)



LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 12:
PATREM (PAI)
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Judas - Reynaldo Gianecchini
Madre - Bete Mendes


NO CAPÍTULO ANTERIOR...

O Inquisidor pergunta a Hannah e Daniel porque eles defenderam Lilith. Emily e Morgana não conseguem falar com Hannah. Uma noviça afronta Emily e Morgana a defende. Daniel pergunta a Hannah se ela o usou para ele a ajudar no julgamento e Hannah fica magoada. Hannah, Daniel e o Inquisidor viajam e chegam ao Exílio de Jacó.

Daniel - É um lugar onde as pessoas ficam longe de tudo e de todos.

FIQUE AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE...

CENA 1. EXÍLIO DE JACÓ. ENTRADA. EXTERIOR. NOITE


Hannah, Daniel e o Inquisidor andam pelos corredores.

POV HANNAH 

Hannah observa atentamente tudo a sua volta. O corredor é escuro, ela ouve gritos abafados, algumas portas de alguns quartos estão abertas e ela consegue ver alguns do exilados, eles a encaram.

VOLTA À CENA

Daniel - É pior do que me falavam...

Inquisidor - Na verdade, é ainda melhor do que falam, é apenas um lugar para se afastar de tudo e todos, não é?

Daniel e Hannah se olham, aflitos.

Inquisidor - Levarei vocês até o quarto que ficarão.


CORTA PARA:

CENA 2. EXÍLIO DE JACÓ. QUARTO DE HANNAH E DANIEL. INTERIOR. NOITE

O Inquisidor entra no quarto e Hannah e Daniel o observam ainda de fora.

Inquisidor - Entrem! 

Hannah e Daniel entram.

POV HANNAH E DANIEL

Eles vêem um quarto pequeno, com duas camas baixas e uma notória escuridão causada pela utilização de apenas uma vela no local.

VOLTA À CENA

Inquisidor - O que acharam?

Daniel - É...

Hannah senta na cama e fica aparentemente desconfortável.

Hannah - Já dormi em lugares piores!

Inquisidor - Fico feliz que tenham gostado! Ah, espero que não se importem em dividir o quarto, é que minhas necessidades demandam que eu tenha o maior quarto!

Daniel - Bem, não é tão ruim assim, é... Um quarto!

O Inquisidor ri.

Inquisidor - Ah, e recomendado que não saiam do quarto durante a noite, pode ser um pouco perturbador. Bem, agora irei repousar, foi uma viagem cansativa. Uma boa noite!

O Inquisidor sai do quarto.


FADE OUT.

FADE IN:



FADE IN:

CENA 3. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE EMILY E MORGANA. INTERIOR. NOITE

Morgana escova os cabelos enquanto Emily a olha.

Emily - Finalmente livres da horta.

Emily e Morgana riem.

Morgana - Teremos mais tempo pra nos concentrarmos em algo mais importante.

Emily - O quê?

Morgana - Investigar a vida do Inquisidor!

Emily - Mas, por quê?

Morgana - Há muita coisa sobre ele que não sabemos, além disso, podemos encontrar alguma pista, de pra onde ele foi, e pra onde a Hannah foi também!

Emily - Podemos começar ainda hoje... Pela noite chamaríamos bem menos atenção.

Morgana - Sim... Só precisamos da chave da sala dele...

Emily - A madre sempre dorme durante a missa da manhã, se o seu sono pela noite for tão pesado quanto é pelo dia... Conseguiremos a chave sem problemas.

Morgana sorri.

CORTA PARA:

CENA 4. EXÍLIO DE JACÓ. QUARTO DE HANNAH E DANIEL. INTERIOR. NOITE 

Hannah e Daniel estão deitados cada um em sua respectiva cama.

Daniel - Eu acho que te devo desculpas...

Hannah - Você acha?

Daniel - Eu confundi as coisas... Mas eu entendo, entendo que apenas queria proteger Lilith...

Hannah - Você me fez acusações sérias, eu não te obriguei a nada, eu apenas pedi... Não foi justo colocar toda responsabilidade em mim.

Daniel - Eu sei... Desculpa, de verdade...

Hannah - Suas desculpas estão aceitas, mas eu não posso dizer que vou esquecer isso tão cedo.

Daniel - Estarei pronto pra quando puder me perdoar...

Hannah se cobre com o cobertor e Daniel apaga a vela.


CORTA PARA:

CENA 5. GAIA. CONVENTO. QUARTO DA MADRE. INTERIOR. NOITE

Emily e Morgana entram em silêncio, Morgana esbarra em algo no chão e faz barulho, as duas ficam imóveis até perceberem que a Madre não acordou. Emily pega a chave que está acima de uma espécie de criado mudo.

Emily (cochichando) - Achei, mas é estranho, não está bem escondida... 

Morgana (cochichando) - Talvez ela não saiba que aquela sala possa ter algo importante!

CORTA PARA:

CENA 6. EXÍLIO DE JACÓ. QUARTO DE HANNAH E DANIEL. INTERIOR. NOITE

Hannah se levanta em silêncio e olha para Daniel que aparenta estar dormindo. Ela caminha até a porta.

Daniel - Pra onde vai?

Hannah - Eu preciso saber o que viemos fazer aqui...

Daniel - Mas o Inquisidor disse que-

Daniel é interrompido.

Hannah - Até quando você vai acatar todas as ordens do Inquisidor?

Daniel - Como assim? Eu sobrevivo graças a ele.

Hannah - E você nunca se perguntou quem ele é? Ou o que ele faz? Ou você acredita cegamente em tudo que ele diz pra você?

Daniel - Eu confio...

Hannah - Pois eu não. Volte a dormir, as pessoas não descobrem nada durante os sonhos e isso é o melhor pra você!

Hannah abre a porta.

Daniel - Espere.

Hannah para. Daniel se levanta.

Daniel - Eu não vou deixar você ir sozinha!

Daniel se aproxima de Hannah.

Daniel - Talvez eu também queira descobrir o que viemos fazer aqui.

Os dois se olham.


CORTA PARA:

CENA 7. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. NOITE

Emily e Morgana entram na sala do Inquisidor. 

Morgana - Onde acha que podemos encontrar algo?

Emily - Com certeza na biblioteca dele, você conhece as pessoas pelos livros que ela lê.

Morgana - Ainda bem que tenho você para me ajuda nisso!

As duas procuram algo na  pequena biblioteca do Inquisidor.

Morgana - "Bruxas, como as destruir", você tinha razão esses livros se encaixam perfeitamente na desprezível identidade do Inquisidor.

Emily - Espere...

Emily encontra algo, ela puxa um pequeno conjunto de anotações do fundo da pequena biblioteca.

Morgana - O que encontrou? 

Emily começa a ler as anotações.

Emily - São anotações... Mas está tudo, não sei, parece familiar mas, eu não consigo entender...

Morgana - Deixe-me ver...

Morgana tenta pegar as anotações mas acaba as derrubando no chão. Antes que ela pegue é interrompida por Emily.

Emily - Espere... É isso! As anotações estão escritas de ponta cabeça!

As duas surpreendem-se. 


CORTA PARA:

CENA 8. EXÍLIO DE JACÓ. CORREDOR. INTERIOR. NOITE

POV HANNAH

Ela anda junto de Daniel pelo corredor, dessa vez o silêncio é ensurdecedor, as portas parecem trancadas e o frio é imenso, tanto que ambos estão de braços cruzados. Ela observa, no fundo do corredor, uma porta entreaberta no fim do corredor.

VOLTA À CENA

Hannah - Acho que ele está ali.

Daniel olha para a porta.


CORTA PARA:

CENA 9. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. NOITE

Morgana - Vamos ler!

Emily pega as anotações, e abre a primeira página.

Emily - "Essas confissões são escritas da forma que me sinto atualmente, completamente de ponta cabeça, assinado, O Filho Exilado"

Morgana - Filho exilado?


CORTA PARA:

CENA 10. EXÍLIO DE JACÓ. CORREDOR. INTERIOR. NOITE

POV HANNAH E DANIEL

Eles se aproximam lentamente da porta, escutam uma voz familiar, após estarem próximos o suficiente, reconhecem esta como a voz do Inquisidor.

Inquisidor - Como assim o que vim fazer aqui? É claro que vim vê-lo, ou acha que não me preocupo mais?

Judas - Se realmente se preocupasse, não teria me prendido aqui, papai!

VOLTA À CENA

Hannah e Daniel se olham totalmente surpresos.


FADE OUT.

FADE IN:





Postar um comentário

0 Comentários