Luz do Luar - Capítulo 11: Exsilium (Exílio)







LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 11:
EXSILIUM (EXÍLIO)
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Daniel - Humberto Carrão
Inquisidor - Stênio Garcia
Noviça - Figurante
Madre -  Bete Mendes

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Hannah e Daniel defendem Lilith no julgamento. O Inquisidor acusa Lilith de tentar o enfeitiçar e a condena, Lilith consegue fugir da fogueira e todos a perseguem pela cidade. Emily e Morgana se preocupam de não conseguir encontrar Hannah. Lilith acaba cercada pelos cidadãos e se joga do precipício.

Lilith - Eu serei pra sempre uma bruxa livre!

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...



CENA 1. GAIA. PRECIPÍCIO. EXTERIOR. TARDE

Hannah se ajoelha aos prantos. Daniel a abraça.

Hannah - Eu não consegui a ajudar...

Daniel - Você fez o seu melhor... Com certeza seu melhor.

POV MORGANA

Ela vê Hannah abraçada com Daniel.

VOLTA À CENA

Emily - Acho que poderíamos ir até ela agora...

Morgana - Tem razão. Vamos.

Morgana e Emily andam em direção a Hannah mas são surpreendidas pela Madre aparecendo a frente delas.

Madre - Quem as deu permissão para sair do convento?

Emily e Morgana se olham, nervosas.


FADE OUT.

FADE IN:



FADE IN:


CENA 2. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR.  NOITE

Hannah e Daniel entram na sala do Inquisidor.

Hannah - Inquisidor. Qual o motivo de nos chamar aqui?

Inquisidor - Ainda pergunta? O que quero saber é simples, por que vocês defenderam a bruxa no julgamento?

Hannah e Daniel se olham.

Hannah - Não achei justo que ela pagasse por algo que não havia feito.

Inquisidor - Em hipótese nenhuma uma bruxa pode ser defendida... Isso apenas prova que são simpatizantes à ela.

Daniel - Nós não sabíamos que ela era realmente uma bruxa, não é, Hannah?

Hannah - Sim, não sabíamos, por isso a defendemos...

Inquisidor - Sabe... Algo me diz que eu não posso confiar em você, garota.

Hannah - Eu já fiz algo ruim?

Inquisidor - Não, mas sinto que sempre está a ponto de fazer!

Daniel - De qualquer forma, nós não sabíamos quem ela era realmente, só quisemos fazer o bem!

Inquisidor - De qualquer forma, a esta hora ela já está queimando nos mais quentes mármores do inferno.

O Inquisidor ri.


CORTA PARA:

CENA 3. GAIA. TAKES DO AMANHECER. MANHÃ


CORTA PARA:

CENA 4. GAIA. CONVENTO. JARDIM. MANHÃ

Morgana rega a plantação de cenouras, enquanto Emily rega a de batatas.

Morgana - Eu estava tão próxima... E Hannah escapou de novo, como areia entre meus dedos.

Emily - Ontem ela estava com o Inquisidor... Se continuam juntos, ela deve estar onde ele estiver.

Morgana - E eu a vi aquele dia nos corredores, ela só pode estar aqui mesmo no convento!

Emily - Mas onde procurar? Já fizemos isso uma vez...

Morgana - Tem razão... Já procuramos por todo o convento, mas se ela não está aqui... Onde está?


CORTA PARA:

CENA 5. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. MANHÃ

Hannah e Daniel estão de frente ao Inquisidor que está sentado.

Daniel - Nos chamou aqui novamente... Eu queria pedir que não nos mandasse embora, nós realmente não sabíamos sobre ela ser-

O Inquisidor o interrompe.

Inquisidor - Eu deveria realmente fazer isso... Mas viajo hoje e seria um tanto complicado encontrar dois protetores particulares eficientes...

Hannah - Então quer dizer que...

Inquisidor - Que não serão removidos de seus cargos, mesmo merecendo!

Daniel - Seremos eternamente gratos pela nova chance que nos dá!

Inquisidor - Convertam seus agradecimentos em chutes e socos em todos que se aproximarem com má intenção para com minha pessoa. 

Hannah - Pode ter certeza... O defenderemos com nossas vidas!

Inquisidor - Espero que sim, caso contrário apenas irão para forca!

Hannah e Daniel engolem seco.

O Inquisidor ri.

Inquisidor - Espero que suas coisas estejam prontas, viajaremos pela tarde!

Hannah - Poderíamos saber o propósito da viagem?


CORTA PARA:

CENA 6. GAIA. CONVENTO. JARDIM. EXTERIOR. TARDE

Morgana e Emily continuam regando a horta. Uma noviça se aproxima.

Noviça - Já tão cedo trabalhando duro?

Emily - Oi, irmã.

Morgana - Como vai, irmã?

Noviça - Eu ando ótima, mas eu duvido que vocês andem... Sabe, vocês estão tão estranhas!

Morgana - Bom saber que zela por nossa vida o ponto de observá-la.

Noviça - A sua não muito, mas a da sua amiga... Todos acham que há algo de muito diabólico envolvendo ela.

Emily - Como assim?

Noviça - Nunca nos contou sobre seu passado... Talvez seja reservada, mas talvez, talvez apenas esconda algo de nós.

Emily - Provavelmente a primeira.

Morgana - Irmã, já que tanto se importa com nossa vida, seria falta de amor da minha parte, se não a avisasse que se não sair agora, poderá se complicar com a Madre, duas noviças podem contar a ela que você atrapalhou o trabalho delas na horta!

A noviça as encara.

Noviça - Reze, irmã, para que um dia seu segredo não seja descoberto, seria uma lástima.

A noviça sai do jardim.


CORTA PARA:

CENA 7. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. MANHÃ

Inquisidor - É algo confidencial, não confio em vocês para contar.

Daniel - Tudo bem, nós o agradecemos.

Inquisidor - Façam mais que isso, me obedeçam, acima de tudo!


CORTA PARA:

CENA 8. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. MANHÃ

Daniel e Hannah andam pelo corredor.

Hannah - Pelo menos não fomos expulsos...

Daniel - Eu queria perguntar uma coisa...

Hannah - O quê?

Daniel - Você cuidou de mim apenas pra que eu ajudasse no julgamento?

Hannah fica surpresa.

Hannah - Como você pode? Como pode me perguntar isso? 

Daniel - Desculpa, eu só pensei que...

Hannah - Como pensou? Eu apenas pedi sua ajuda... Não acredito que confiei em você... Eu estava tão grata, por ter me ajudado! Uma pena que pense assim.

Hannah deixa Daniel sozinho.

Daniel - Hannah!


CORTA PARA:

CENA 9. GAIA. ENTRADA DO CONVENTO. EXTERIOR. TARDE

O Inquisidor entra na carruagem da frente enquanto Daniel e Hannah entram na de trás.

POV DANIEL

Ele observa Hannah, os dois trocam olhares mas ela desvia o olhar logo em seguida.

VOLTA À CENA

As carruagens começam a ser puxadas pelos cavalos.


CORTA PARA:

CENA 10. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. TARDE

Morgana e Emily andam pelo corredor quando avistam a Madre e correm até ela.

Morgana - Madre!

Elas chegam até a Madre.

Madre - Pois não?

Morgana - Poderia nos dizer onde o Inquisidor está?

Madre - Vocês não o viram partir ainda agora? Foi resolver algumas coisas importantes!

Morgana - Viajou?

Madre - Sim! Era apenas isso que tinha a perguntar?

Morgana - Sim! Obrigada, Madre!


Madre - Com licença!


A madre vai embora.

Morgana - Se o Inquisidor viajou...

Emily - Sua irmã foi junto!

Morgana - Sim... Eu perdi mais uma chance de falar com ela!

CORTA PARA:


CENA 11. TAKES DO ANOITECER. NOITE

CORTA PARA:

CENA 12. EXÍLIO DE JACÓ. ENTRADA. EXTERIOR. NOITE

As carruagens chegam até o exílio. Hannah, o Inquisidor e Daniel descem das carruagens.

Inquisidor - Bem vindos ao exílio de Jacó!

Hannah - Exílio? 

Daniel - Sim, um lugar onde as pessoas ficam longe de tudo e todos.

Hannah - E o que viemos fazer aqui?


FADE OUT.

FADE IN:






Postar um comentário

0 Comentários