Amazônia, a lenda - Capítulo 12 (Última Semana).



AMAZÔNIA
A
LENDA

CAPÍTULO 012

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO:

JACIRA - DIRA PAES
VICTOR – RODRIGO SIMAS
TINA – MARIA CASADEVALL
BEYONCÉ – MATHEUS NACHETERGAELE
LADY GAGA – BELLA PIERO
SAIDY – HARFOUCH
MÃE D’ÁGUA – LAURA CARDOSO

NO CAPÍTULO ANTERIOR:

Tina diz a Victor que está grávida. Ele se emociona.
Jacira acha Victor estranho, e o coloca contra a parede. Para Jacira ele assume que tinha aceitado virar Boto. Jacira fica furiosa com Victor, mas diz que não irá dizer nada a Tina.
Em meio a uma tempestade, chega na cidade o Árabe Saidy. Ele e Beyoncé ficam atraídos um pelo outro, e acabam tendo uma noite de amor.

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE…

CENA 01. BEIRA DO RIO. EXTERIOR. DIA.

Victor vai até o rio para conversar com a Mãe D’Água.

MÃE D’ÁGUA - Você voltou, meu filho.

VICTOR - Voltei mãe. A gente precisa conversar.

MÃE D’ÁGUA - O que foi? Vejo que está preocupado.

VICTOR - Estou mãe. A Tina, a minha namorada tá grávida.

MÃE D’ÁGUA - O que? Grávida?

VICTOR - Sim mãe. Justamente agora em que eu aceitei me tornar Boto ela me surge com essa notícia da gravidez.

MÃE D’ÁGUA - Você conversou com ela sobre?

VICTOR - Não mãe. Na verdade eu iria dizer que tinha aceitado me tornar boto. Mas no dia em que fui comunicar sobre, foi o dia em que ela descobriu estar grávida.

MÃE D’ÁGUA - Pelo amor de Deus. Logo agora em que você finalmente aceitou o seu destino acontece isso.

VICTOR - Agora eu estou sem saída. EU não quero deixar o meu filho pra trás e me tornar Boto, como o meu pai fez. Mãe, eu não sei o que eu faço!

CORTA PARA:

CORTA PARA:

CENA 02. CASA DA LUZ VERMELHA. QUARTO DE BEYONCÉ. INTERIO. DIA.

Beyoncé e Saidy conversam após se entregarem um ao outro.

BEYONCÉ - Eu nunca me senti assim, tão viva. Quando eu te vi eu não conseguia me mexer. Nem soube quem você era, só pensava mesmo em me atacar com você.

SAIDY - Eu percebi.

BEYONCÉ - Quem é você?

SAIDY -  Saidy. Sou o príncipe da Arábia desértica.

BEYONCÉ - Príncipe?

SAIDY - Sim, meu pai é Sultão. Quando Allah levar ele, eu herdarei tudo.

BEYONCÉ - Como veio parar aqui?

Eu estava em uma missão.

BEYONCÉ - Que tipo de missão?

SAIDY - Estou procurando um tesouro que dizem estar escondido em meio a selva Amazônica. Você conhece a lenda do Eldorado?

BEYONCÉ - Sim, eu conheço.

SAIDY - Infelizmente não achei nada.

BEYONCÉ - Todos já procuraram por esse ouro. Por ele, homens e mulheres morreram.

SAIDY - Mas eu já desisti. Achei um tesouro bem mais valioso.

BEYONCÉ - Ah é? Deixa eu ver?

SAIDY - Claro. Vá até o espelho.

Ela vai até o espelho e se olha.

BEYONCÉ - Onde está?

SAIDY - Aí mesmo. É você o tesouro que tanto procuro. Não para jóias, mas para o coração. Eu poderia?

BEYONCÉ - O que?

Ele se ajoelha diante dela e diz.

SAIDY - Aceita ser minha Sherazade?

BEYONCÉ - Ser sua esposa?

SAIDY - Sim. Aceita?

BEYONCÉ - Eu não sei…

SAIDY - Aceite. Você será a rainha do meu palácio. Nos amaremos dia e noite.

BEYONCÉ - (Pensando nas noite de amor que virão) Sendo assim eu aceito.

Ele a agara e a beija.

SAIDY - Partiremos em 3 dias.

BEYONCÉ - Está certo. Mas antes tenho que passar a casa para frente.

CORTA PARA:

CENA 03. BEIRA DO RIO. EXTERIOR. DIA.

MÃE D’ÁGUA - Você se lembra que eu dei a oportunidade de você escolher entre os dois mundos, lembra?

VICTOR - Sim.

MÃE D’ÁGUA - E você escolheu ficar aqui.

VICTOR - Mas eu não contava que isso fosse acontecer.

MÃE D’ÁGUA - Filho. O que o seu coração diz?

VICTOR - Meu coração está dividido mãe. Parte de mim quer assumir o posto, e a outra quer ver meu filho crescer.

MÃE D’ÁGUA - Um coração dividido não pode se tornar Boto. Você deve escolher o que quer ser.

VICTOR - Eu quero ser o Boto. Mas se for para perder os momentos ao lado de meu filho, eu quero continuar a ser humano.

MÃE D’ÁGUA - Então você fez a sua escolha. Vá em paz.

Ela desaparece.

VICTOR - Mãe!

CORTA PARA:

CENA 04. CASA DA LUZ VERMELHA. INTERIOR. DIA.

LADY GAGA - Patroa. Como foi o trelelê com o bonitão?

BEYONCÉ - Foi tudo de bom Gaga. Eu e ele, vamos nos casar.

LADY GAGA - Casar assim? Quem que casa com alguém que mal conhece.

BEYONCÉ - É paixão Gaga. Quando eu vi ele a gente sabia que era feito um pro outro.

LADY GAGA - A senhora me desculpe, mas já olhou apaixonou?

BEYONCÉ - E por acaso com você foi muito diferente, né? Você também conheceu o boy e 5 minutos depois já estava lá declarando que o amava para sempre. Eu hein... parecia mais um folhetim mexicano.

LADY GAGA - Tá bom patroa. Não vamos brigar. Mas e a casa? Como vamos ficar?

BEYONCÉ - É sobre isso o que eu quero falar. Eu estive pensando, e não tem ninguém que conhece mais essa casa como você. Então, eu vou deixar ela sob seu comando.

LADY GAGA - Obrigada patroinha. Mas eu não tenho dinheiro para comprar aqui.

BEYONCÉ - É presente. Eu vou me casar com um príncipe Árabe, dinheiro não será mais problemas.

Abraça Beyoncé.

LADY GAGA - Obrigada patroa. Mas eu não aceito que a senhora vá embora sem uma festa.

BEYONCÉ - É claro que não. Só saio depois de um “festerê”.

CORTA PARA:

UM DIA DEPOIS.

MANAUS – AM.

CORTA PARA:

CENA 05. APARTEMENTO DE JACIRA. INTERIOR. SALA. DIA.

JACIRA - (Colocando as malas no chão) Finalmente a gente voltou para a capital. Ah, eu não aguentava mais aquele lugar. E filho, você fez a escolha certa.

Tina começa a passar mal, ela sente muitas dores.

VICTOR - Meu Deus mãe. Chama um médico a Tina tá muito mal.

FIM DO CAPÍTULO.




PARA LER ESSE E TODOS OS OUTROS CAPÍTULOS, CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários