Amazônia, a lenda - Capítulo 11 (Última Semana).



AMAZÔNIA
A
LENDA

CAPÍTULO 011

PERSONAGENS DESTE CAPÍTULO:

JACIRA - DIRA PAES
VICTOR – RODRIGO SIMAS
TINA – MARIA CASADEVALL
MILÚ – ANA LÚCIA TORRE
BEYONCÉ – MATHEUS NACHETERGAELE
LADY GAGA – BELLA PIERO
DIOGO – ANDERSON DI RIZZI
SAIDY - HARFOUCH

NO CAPÍTULO ANTERIOR:

O Padre acalma a briga entre Milú e Beyoncé.
Lady Gaga mente para Diogo, dizendo ser virgem. Beyoncé repreende a atitude de Gaga.
Tina passa mal, e Jacira se preocupa. Elas vão até a cidade próxima em uma farmácia. Chegando lá, Jacira pede para que Tina faça um teste de gravidez.
O teste dá positivo, para a felicidade de Jacira.
Tina então conta a Victor.

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE…

CENA 01. CASA DE JACIRA. INTERIOR. SALA. DIA.

Elas chegam.

VICTOR - Que bom que vocês chegaram. Como foi lá?

JACIRA - Foi tudo bem meu filho. Ah, a Tina tem algo a te contar.

VICTOR - Ah é? Eu também tenho. Mas diz primeiro Tina. Fiquei curioso.

TINA - Vi, eu... quer dizer nós. A gente vai ter um filho!

VICTOR - (Surpreso) Eu? Eu vou ser pai?

TINA - Vai meu amor.

VICTOR - (Abrindo um sorriso) Mas que notícia maravilhosa. Poxa, nem acredito.

JACIRA - Pois trate de acreditar. O meu netinho, ou netinha tá a caminho.

Ele se ajoelha abraça a barriga de Tina.

VICTOR - Eu tô tão feliz.

TINA - (Dirigindo seu olhar a Victor) Eu também meu amor. Eu tive medo, mas agora ele passou, porque eu sei  que você vai ser um ótimo pai.

VICTOR - Meu amor, eu te prometo que vou ser o melhor pai do mundo.

TINA - Eu sei. Mas então Vi... me conta. O que você queria dizer?

VICTOR - Nada de importante. Só queria dizer que estou planejando nossa volta a cidade.

Jacira observa enquanto Victor fala. Ela pensa consigo mesma.

PENSAMENTO ON:

JACIRA - Aí tem coisa... eu conheço meu filho e sei quando ele tá mentindo.

PENSAMENTO OFF.

JACIRA -  Vou descansar um pouco meus amores, a viagem foi longa.  Aproveitem para curtir a notícia. Filho, depois eu quero falar com você a sós.

CORTA PARA.

CORTA PARA.

CENA 02. PENSÃO DE MILÚ. INTERIOR. DIA

DIOGO – Viemos comunicar que vamos nos casar.

MILÚ – O que? Como assim, se casar?

DIOGO – É mãe, casar, com cerimônia, vestindo de noiva, bufê, essas coisas.

MILÚ – Não acredito que você vai se casar com aquelazinha.

DIOGO – “Aquelazinha” não, minha esposa. Quer dizer, minha futura esposa.

MILÚ – Eu não acredito nisso, meu Deus do céu!

DIOGO – Assim, eu também não queria me casar e agora, mas a Lady Gaga quer porque ela quer ser uma mulher direita.

MILÚ – Nunca que aquela escarnecedora será uma mulher direita. 

DIOGO – Ela insistiu para que a gente se casasse também porque eu tirei a virgindade dela.

MILÚ – E você caiu nessa, meu filho? Não vê que essa mulher é uma interesseira e está tentando arruinar a sua vida.

DIOGO – No começo eu pensei que fosse mentira, mas a Beyoncé confirmou que era verdade. Ela disse que a Gaga não nunca fez essas coisas que vocês pensam que toda a menina de lá faz.

MILÚ – É mentira, meu filho! Para de ser trouxa! Não percebe que as duas estão mentindo pra você?

DIOGO – Não, mãe. Eu olhei nos olhos dela e vi que era verdade.

Milú respira fundo.

MILÚ – Tem razão, a vida é sua. Faça o que você quiser! Você já é de maior, quando criança era eu que mandava, mas agora burro velho cada um arque com as suas consequências. Conselho de mãe eu dou, mas não posso fazer nada se entra por um ouvido e sai pelo outro.

Ela cruza os braços e balança a perna.

DIOGO – Eu só queria mesmo que a senhora soubesse e... fosse entrar comigo no dia.

MILÚ – Isso eu não vou prometer.

DIOGO – (sem jeito) Então eu já vou indo.

Milú continua em silencio e olhando para o lado. Ele caminha até a saída.

DIOGO – Tchau mãe.

Ela continua em silêncio.

DIOGO – Te amo.

Ele sai. Milú se desaba em chorar.

MILÚ – Ai meu filho, por que você não obedece a mamãe?

Chora intensamente.

CORTA PARA.

TAKES AÉREOS DA CIDADE ANOITECENDO AO SOM DE: Unicamente - Deborah Blando.

CORTA PARA.

CENA 03. CASA DE JACIRA. INTERIOR. QUARTO. NOITE.

Victor entra no quarto de Jacira.

VICTOR - O que foi mãe? Queria falar comigo?

JACIRA - Senta aí.

VICTOR -(Sentando) Algum problema?

JACIRA - Porque você tava mentindo Victor?

VICTOR - Mentindo?

JACIRA - É. Quando você disse a Tina que só estava planejando a nossa volta a cidade.

VICTOR - Eu não menti, realmente estou planejando nossa volta à Manaus.

JACIRA - Filho, eu te conheço e sei quando você está mentindo. E você também disse que tinha algo a contar, e sinceramente... parecia ser algo mais importante.

VICTOR - Eu não estou mentindo mãe. Pelo amor de Deus.

JACIRA - Fala a verdade filho. Você iria dizer algo mas depois que a Tina disse que estava grávida você voltou atrás.

VICTOR - (Desconfortável) Tá. Eu te conto a verdade. Mas por favor não diz nada a Tina, não quero magoá-la.

JACIRA - Diz. Eu não contarei nada.

VICTOR - Hoje, eu disse a Mãe D'Água que aceitaria me tornar o Boto. Eu disse a ela que daqui a um mês assumiria o meu lugar.

JACIRA - (Irritada) Eu não acredito Victor. Então era verdade todas as minhas suspeitas? Você estava se encontrando com a Mãe D'água e estava mesmo pensando em nos deixar?

VICTOR - Ah mãe, também não é assim. Eu estendi que ser o Boto é o meu destino, e que eu não podia fugir disso. Aquelas águas, aquele lugar me pertence, eu sinto isso.

JACIRA - Tá, então você vai deixar a sua mulher grávida para virar peixe?

VICTOR - Isso foi antes da Tina dizer que estava grávida. Agora é claro que eu não vou deixar ela. Vou ficar aqui.

JACIRA - Ah, que bom né... porque o seu pai já te deixou pra trás quando criança e agora você iria fazer o mesmo com seu filho?

VICTOR - (Olha para sua mãe) Eu não sou ele. Jamais deixaria meu filho.

JACIRA - Que bom. Ao menos essa gravidez serviu pra te fazer ficar aqui. Mas eu ainda tô decepcionada com você. (Ela levanta, mas olha para trás) E não precisa se preocupar, a Tina não vai ficar sabendo de nada, esse assunto morre aqui.

CORTA PARA.


TAKES DA MARGEM DO RIO DA CIDADE ESTÁ AMANHECENDO, AO SOM DE: Mulher Gato - Wanessa.

CORTA PARA.


CENA 04. PRAÇA DA CIDADE. EXTERIOR. DIA.

Um Furacão invade a cidade. Nuvens e mais nuvens de areia encobre tudo, não é possível ver mais nada.
A tempestade começa a baixar e em meio a ela surge um homem, Saidy um legítimo Árabe.
Todos na cidade o observa sair da nuvem de fumaça, mas tem medo de se aproximarem.
Ele caminha até a casa da luz vermelha e bate na porta

CORTA RÁPIDO PARA.


CENA 05. CASA DA LUZ VERMELHA. INTERIOR. DIA.

BEYONCÉ - O que é?

Saidy surge na porta. As pernas de Beyoncé começam a estremecer. Os olhos másculos de Saidy penetram como fogo em Beyoncé que quase desmaia.

SAIDY - Eu quero uma bebida.

Beyoncé busca. Ela serve Saidy, mas de repente ele segura o seu braço para que pare. Ela olha para os braços de Saidy e vê as veias pulsarem. Tamanha masculinidade deixa Beyoncé sem reação, mas o momento é quebrado. Ele se levanta e se aproxima dela, ficam tão próximos que Beyoncé consegue sentir o cheiro e a respiração de Saidy. Ela não se segura e toca no peitoral dele, e ele por sua vez coloca sua mão sobre a dela e leva até seu rosto. O clima é inevitável e um beijo acontece. Os lábios de Saidy são molhados como mel, para deleite de Beyoncé.

CORTA RÁPIDO PARA.


CENA 06. CASA DA LUZ VERMELHA. QUARTO DE BEYONCÉ. INTERIOR. DIA.

SONOPLASTIA: La isla bonita – Madonna.

Beyoncé se deita na cama. Ela olha em direção a Saidy que se despi ali mesmo. Os olhos de Saidy são quentes como a areia do deserto, parecia um predador prestes a devorar sua presa. Ele se aproxima dela e como animais se devoram ali mesmo.

FIM DO CAPÍTULO.





Postar um comentário

0 Comentários