Luz do Luar - Capítulo 3: Inventa (Descoberta)



LUZ DO LUAR - CAPÍTULO 3:  INVENTA (DESCOBERTA)
Novela de Anthonny



Personagens deste capítulo:

Hannah - Isabelle Drummond
Inquisidor - Stênio Garcia
Daniel - Humberto Carrão
Morgana - Juliana Paiva
Emily - Juliane Trevisol
Freira - Bete Mendes

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Íris não resiste às consequências da doença e acaba morrendo, antes, ela deixa uma carta explicando tudo que deve ser feito por Hannah. Hannah segue para Gaia e lá conhece Daniel, ele então a ajuda e Hannah encontra o Inquisidor.


Inquisidor - Bem vinda, jovem! Que Deus a abençoe.

Hannah - Que o diabo o carregue!

FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE...

CENA 1. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. MANHÃ

Inquisidor - O que disse?

Hannah - Desculpe, não me dirigi ao senhor, é claro, quis dizer que o diabo carregue todo o mal!

Inquisidor - É claro, e que leve as bruxas também!

Hannah - É justamente por isso que vim aqui...

Inquisidor - Por acaso você é uma?

Hannah - Não! É que como sabe, há anos, existe uma história, uma história que conta sobre duas irmãs separadas... Duas irmãs filhas de uma bruxa!

Inquisidor - Eu a conheço. Mas por que o interesse?

Hannah - Eu tenho uma enorme curiosidade, sobre como vivem e acima de tudo, como me proteger de alguma... Eu pensei que poderia encontrar a irmã que foi trazida pra cidade!

Inquisidor - Uma pena, nunca ouviu o fim da história? A irmã trazida se matou assim que chegou à este convento.

Hannah segura o choro.

Hannah - Mas por que não impediram, por que deixaram ela tirar a própria vida?

Inquisidor - Infelizmente não podíamos fazer nada!

Hannah - Mentira! Vocês podiam ter ajudado ela!


O Inquisidor levanta-se.

Hannah - Desculpe... Era minha única chance de saber sobre elas...

Inquisidor - Mantenha-se longe das bruxas, é o melhor que pode fazer!

Hannah - Tem razão.

Inquisidor - Se der-me licença, estou um pouco ocupado e como já perguntou o que queria, pode ir.

Hannah - Claro!

Hannah sai da sala de cabeça baixa.


FADE OUT.

FADE IN:



FADE IN:

CENA 2. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. MANHÃ

Hannah anda pelo corredor chorando. Daniel a vê. Ele vai até ela.

Daniel - O que aconteceu?

Hannah não consegue responder, ela apenas chora.

Daniel - Responda quando puder...

Daniel se aproxima de Hannah lentamente e abraça.

POV HANNAH

Ela sente os batimentos de Daniel. Se sente confortável pela primeira vez, desde a morte da mãe.

VOLTA À CENA

Hannah se afasta.

Hannah - Acho que não pode me ajudar.

Daniel - Como sabe se 
ao menos me disse o que aconteceu?

Hannah - Na verdade... Acho que pode sim...

Daniel - Basta me dizer o que!

Hannah se aproxima de Daniel e conta algo em seu ouvido.

Daniel - Claro, espere aqui! Já volto.

CORTA PARA:

CENA 3. GAIA. CONVENTO. SALA DO INQUISIDOR. INTERIOR. MANHÃ

Inquisidor - Como assim deixá-la aqui? Sabe ao menos de onde ela veio?

Daniel - Algum lugar distante... Muito distante, e ela não tem onde ficar, que cristãos seríamos se deixássemos ela sem abrigo?

Inquisidor - Não sei, algo me diz para não confiar nela...

Daniel - Mal a conhecemos, mas também não temos nada a temer. Deixe a ficar, eu a vigiarei se for preciso.

Inquisidor - Se algo acontecer durante a estadia dela aqui... O preço será seu emprego!

Daniel pensa.

Daniel - Dou-lhe minha palavra, nada irá acontecer!

CORTA PARA:


CENA 4. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. MANHÃ

Daniel vai até Hannah que está sentada. Ela se levanta.

Hannah - E então?

Daniel - Poderá ficar aqui! Desde que não crie nenhuma confusão. O quarto fica no fim do corredor.

Hannah - Obrigado, de qualquer forma, ficarei só até amanhã. 

Daniel - Pensei que passaria mais tempo aqui...

Hannah - Meu objetivo foi perdido... Boa noite.

Hannah anda em direção ao fim do corredor.

Daniel - Como assim?

CORTA PARA:

CENA 5. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE HANNAH. INTERIOR. MANHÃ

Hannah fecha a porta e cai na cama, chorando.

Hannah - Eu estou sozinha... Agora pra sempre!

CORTA PARA:

CENA 6. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE MORGANA E EMILY. INTERIOR. MANHÃ

Morgana acorda ofegante.

Morgana - Ela está aqui! Ela está.

Morgana chora. Emily acorda.

Emily - De quem está falando?

Morgana - Minha irmã... Eu sinto como se ela estivesse próxima, finalmente.

Emily - Não foi apenas um sonho?

Morgana - Não, Emily, é real, é uma sensação extremamente real.

Emily - Será que isso tem a ver com o fato de você ser... Bruxa?

Morgana - Bruxas não existem... De qualquer forma, preciso encontrá-la!

Emily senta na cama de Morgana.

Emily - Claro, e eu irei ajudar você... Sabe o quanto eu gosto de você!

Morgana a abraça.

Morgana - É como se você fosse uma segunda irmã pra mim... Obrigada.

Emily - Você é mais que uma irmã pra mim!

Emily e Morgana sorriem.

CORTA PARA:

CENA 7. GAIA. CONVENTO. QUARTO DE HANNAH. INTERIOR. MANHÃ

FLASHBACK ON

Hannah - Eu tenho uma enorme curiosidade, sobre como vivem e acima de tudo, como me proteger de alguma... Eu pensei que poderia encontrar a irmã que foi trazida pra cidade!

Inquisidor - Uma pena, nunca ouviu o fim da história? A irmã trazida se matou assim que chegou à este convento.

Hannah segura o choro.

FLASHBACK OFF

Hannah - Só de pensar que nunca mais vou te ver...

Hannah pega a jarra que está em cima do criado mudo. Ela percebe que a jarra está vazia. Hannah de levanta e sai do quarto.


CORTA PARA:


CENA 8. GAIA. CONVENTO. CORREDOR. INTERIOR. MANHÃ


Hannah anda pelo corredor, quando passar pela sala do Inquisidor, vê a porta entreaberta. Ela observa pela abertura.

POV HANNAH

Ela escuta o Inquisidor e uma freira conversarem.

Inquisidor - Claro que não contei a verdade... Disse o mesmo de sempre, que a menina de matou

Freira - E ela não desconfiou de nada?

Inquisidor - Não, acreditou como todas as outras pessoas! Porém há algo estranho nela, precisa ficar de olho!

Freira - E se ela descobrir?

Inquisidor - Nem ela, nem ninguém vai descobrir que a menina está viva, é para o bem de todos!

VOLTA À CENA

Hannah fica surpresa.

Hannah - Então minha irmã está viva! Viva!

Hannah sorri.


FADE OUT.


FADE IN:



Postar um comentário

0 Comentários