Amazônia - Chamada de Elenco + Sinopse.


Cidade de de Atlântinópolis. Amazonas, 1989.

Jacira é uma moça de família, filha de Olivia, mora junto de sua mãe em Atlântinopolis, uma cidade escondida no meio do nada. A cidade não aparece nem no mapa, é um lugar que parece estar parado no tempo.
A cidade é rodeada pela floresta amazônica, e banhada pelo rio Amazonas.
O lugar é cercado de mitos e mistérios.
Um dos maiores mistérios da cidade é o boto. Diz a lenda que, se uma mulher se banhar no rio durante a noite é atraída pelo boto.
Por causa da lenda nenhuma mulher entra na água à noite, apenas homens. Dizem que se o boto se apaixona por uma mulher, ela não terá forças para resistir, tamanho o encanto que ele causa sobre ela.

  • Mas o que isso tem a ver com Jacira?
  • Tudo!

Jacira é uma moça solteira, sua mãe vive lhe dizendo que já está na hora dela casar e ter uma família. Mas Jacira se nega a se casar com qualquer homem da pequena cidade, ela quer mais para sua vida.
Durante um jantar em sua casa, sua tia lhe apresenta seu primo que voltou da capital. Ela então oferta a mãe de Jacira uma união em casamento entre os dois, mas Jacira se nega a se casar com o primo.
Sua mãe a pressiona, e acabam por brigar.

Jacira de cabeça quente vai até a beira do rio e resolve nadar, ela praticamente ignora o mito que corre em sua cidade.

O Boto então vê Jacira, ela também o vê.
Diante dos olhos dela ele se transforma em homem, e ela não resiste aos encantos do moço.
Eles transam durante à noite.

Quando o dia nasce, Jacira não vê mais o boto, em si só resta a lembrança da noite em que tiveram.

Os meses passam, jacira se descobre grávida, ela conta tudo a sua mãe que se desespera.

O tempo passa e o bebê nasce. Mas para a surpresa de todos ele nasce morto. Jacira desesperada decide ir até o rio e clamar para a Mãe d'água.
Ela aparece junto do boto em forma de homem, eles fazem um acordo. O boto entrega a sua vida em troca da de seu filho. Assim o boto morre para que seu filho viva, mas após trinta anos passados ele deveria voltar para assumir seu lugar como boto e guardião das águas junto a Mãe d'água.
Jacira aceita, e seu filho volta a vida.

TRINTA ANOS DEPOIS.

Jacira e seu filho Victor moram na capital, Manaus. Jacira nunca contou nada do ocorrido a seu filho, para ela a lenda nunca irá se concretizar.
Victor é noivo de Tina, uma bela moça da cidade.

O tempo passa, a cada dia mais chega perto a data que Jacira acertou com a mãe d'água para a entrega de seu filho, mas Jacira segue ignorando.
Após algum tempo ela recebe avisos através de visões, os avisos dizem que se Victor não conhecer a verdade a tempo, ele corre risco de vida.
Ela então percebe que a única forma de salvar a vida do filho é revelando tudo.

VOLTA AO PASSADO.

Ela e Victor vão até Atlantinopolis, lá ela o leva até o rio e ele descobre toda a verdade.
Victor se recusa a viver no rio, e pede que ele seja libertado do acordo.
A mãe d'água não aceita, mas propõe um acordo. Ele conhecerá todos os mistério do rio e aprenderá em 9 meses, não podendo sequer deixar a cidade. Após esse período ele decide se quer seguir o seu destino, ou continuar sendo um humano.

Jacira e Tina ficam contentes com a possibilidade de Victor se libertar da profecia, e farão de tudo para que ele fique junto delas..

Postar um comentário

0 Comentários