Gente Perigosa | Capítulo 8 | Penúltimo Capítulo


1 cena (Mansão.interior.café da manhã)
Natanael e Suzana tomam café. Enquanto Laura serve o suco, Natanael:
- (Natanael) Tá de parabéns em Laura, adorei esse pãozinho recheado.
- (Laura) são chamados de sonhos.
- (Natanael) Deram o nome certo, está melhor que aquele caviar, que só tem ovos de peixe.
- (Suzana) Eu ainda prefiro o caviar.
- (Natanael) Seus gostos nunca foram parecidos com os meus.
- (Suzana) Nisso concordamos! 
- (Laura) Eu deixar vocês a sóis, licença!
Assim que Laura vai para a cozinha, Natanael diz:
- (Natanael) Bom, eu vou pra empresa agora de manhã pra resolver uns assuntos.
- (Suzana) Eu vou com você!
- (Natanael) Não precisa ir, eu não vou ficar muito tempo por lá.
- (Suzana) Eu vou mesmo assim.
- (Natanael) É impressão minha ou você está desconfiada de alguma coisa?
- (Suzana) Ontem o Vinicius veio aqui, e conversando comigo ele me disse que não tem ido a empresa frequentemente.
- (Natanael) Você sabe que sou um homem muito ocupado, sempre tenho outros assuntos para resolver.
- (Suzana) Você fala tanto da irresponsabilidade de Julieta, mais você não é nem um pouco diferente da sua irmã.
- (Natanael) Eu acho melhor irmos agora e acabarmos com essa conversa.



2 cena (Empresa.interior.sala)
Vitória e Vinicius conversam
- (Vitória) Então como foi a conversa com a Suzana?
- (Vinicius) Deixei bem claro pra ela a situação do Natanael. E falei também que o melhor é tirar ele da presidência.
- (Vitória) Ótimo! Eu espero que ela passe logo as ações dele para o meu nome. Só assim vou conseguir chegar a presidência da empresa.
- (Vinicius) E eu o vice-presidente!
Cristian entra na sala.
- (Cristian) Interrompo?
- (Vitória) Claro que não! Que surpresa boa você aqui.
Vitória vai até Cristian e lhe dá um beijo.
- (Vinicius) Pelo visto o namoro é oficial?
- (Vitória) Claro que sim! 
- (Vinicius) Eu vou deixar os dois a vontade, licença!
Vinicius sai da sala.
- (Cristian) Então, passei aqui pra te levar pra conhecer um restaurante.
- (Vitória) Então vamos!

3 cena (Empresa.exterior.estacionamento)
Suzana e Natanael saem do carro. Logo os dois avistam Vitória e Cristian.
- (Suzana) É impressão minha ou o Cristian e a Vitória estão de mãos dadas?
Natanael tira seus óculos e diz:
- (Natanael) Ora ora, quem diria!
Vitória e Cristian se aproxima.
- (Vitória) Como vai Suzana?
- (Suzana) Bem! 
- (Cristian) Antes que vocês tenha uma visão errada de mim, eu e Vitória estamos...
- (Vitória) Namorando!
- (Natanael) Você chuta o balde rápido né?
- (Suzana) Bom, eu espero que vocês possam pelo menos manter a descrição até resolvermos o caso de Julieta.
- (Vitória) Não se preocupe! 

4 cena (Sala de Natanael)
Natanael entra dizendo:
- (Natanael) Realmente, quando a gente menos espera somos surpreendidos.
- (Suzana) Temos que se concentrar na empresa agora. Vinicius bate na porta e entra.
- (Vinicius) Licença! 
- (Suzana) Vinicius, chegou na hora certa, precisamos conversar sobre os rumos da empresa.
- (Vinicius) Claro!

5 cena (casa abandonada.interior)
Fabrício liga para uma pessoa, mais não é atendido. Logo arremessa seu celular na parede furioso. Logo depois diz a si mesmo:
- (Fabrício) Agora vai ser do meu jeito!

6 cena (Empresa.sala de Natanael)
Vinicius mostra algumas planilhas a Suzana e Natanael.
- (Vinicius) Nós tivemos um crescimento considerável nas últimas semanas, está tudo registrado nas planilhas. Devemos isso tudo a Vitória.
Suzana e Natanael olham os documentos.
- (Suzana) Tem toda razão! Inclusive eu andei pensando, e depois daquela conversa que nós tivemos, eu tomei uma decisão. 
- (Natanael) E porquê não comentou sobre essa decisão comigo?
- (Suzana) Você mal para em casa pra conversamos, como poderia falar com você? Mais isso não vem ao caso agora.
- (Vinicius) Então qual é a sua decisão?
- (Suzana) Eu vou dar entrada nos documentos para que a Vitória tome posse da presidência da empresa.
Natanael se levanta indignado.
- (Natanael) Como é?

7 cena (Apartamento de Vitória.interior)
Vitória e Cristian entram.
- (Cristian) Confesso que fiquei meio sem jeito quando encontrei a Suzana e o Natanael.
- (Vitória) Posso saber por quê? A vida segue, você não pode ficar esperando a Julieta pra sempre.
- (Cristian) É que tudo aconteceu tão de repente, que fica difícil encarar toda essa situação.
- (Vitória) Eu acho que você está se preocupando demais com uma pessoa  que talvez possa estar morta. 
Logo em seguida Vitória Beija Cristian.

8 cena (Delegacia.sala de Ivan.interior)
Um policial bate na porta e entra na sala.
- (Policial) Licença delegado! Acabamos de receber uma ligação, e o que tudo indica parece ser o suposto sequestrador de Julieta.

9 cena (Empresa.sala de Natanael/ continuação)
Natanael diz indignado:
- (Natanael) Você Não pode fazer isso Suzana! 
- (Suzana) Posso sim! Inclusive você sabe que esteve na presidência dessa empresa esse tempo porquê eu permiti.
- (Vinicius) Eu vou deixar vocês dois conversarem melhor. 
Assim que Vinicius sai da sala, ele diz a si mesmo:
- (Vinicius) Pelo visto o plano de Vitória deu certo! 
Na sala...
- (Natanael) A gente tínhamos um trato Suzana, eu continuo casado com você e em troca fico no comando da empresa.
- (Suzana) Eu não vou deixar você afundar minha empresa. E você também não tem sido o melhor dos maridos, inclusive vive me traindo várias vezes.
- (Natanael) Tenho direito também na empresa. 
- (Suzana) Eu tenho maior parte das ações. É melhor se conformar!
Suzana pega sua bolsa e sai da sala.

Postar um comentário

0 Comentários