Falso Reflexo | Capítulo 11: O Início do Fim (PENÚLTIMA SEMANA)




elenco deste capítulo: 

VANESSA GIÁCOMO............................ Ellen e Taís Moura
CAUÃ REYMOND............................ Murilo de Souza
CHRISTIANE TORLONI............................ Solange Moura
BRUNO GAGLIASSO............................ Renato de Castro



CONTINUAÇÃO IMEDIATA DO CAPÍTULO ANTERIOR


MURILO: Taís, eu preciso falar com você!


SEGURANÇA: Desculpa, ele entrou com tudo aqui!


MURILO: É uma questão de vida ou morte, Taís! Pelo amor de Deus, fala comigo!


SEGURANÇA: Vamos meu senhor, se não eu chamo a polícia!


TAÍS: Pode deixar, ele não vai fazer nada comigo!


SEGURANÇA: Tem certeza disso?


TAÍS: Tenho, pode confiar.


SEGURANÇA: Tudo bem, qualquer coisa me chama.


O segurança sai da sala de estar e volta ao seu local de trabalho.


Murilo se senta ao lado de Taís. Ela deixa a revista em cima da mesa de centro.

MURILO: Taís, eu queria te falar algo muito importante...


TAÍS: (Desconfiada) Pode falar...


MURILO: Eu quero te pedir perdão, por tudo que eu falei aquele dia! Eu fui muito rude com você, reconheci meu erro. Você me perdoa?


TAÍS: Sim, eu te perdoo...


MURILO: E outra coisa...


TAÍS: (Curiosa e meio desconfiada) O que, exatamente?
Murilo coloca a mão no rosto de Taís e a beija. Taís, no começo, tenta parar de beijá-lo mas não consegue resistir.




CENA 02. CASA DE MURILO. SALA DE ESTAR. INT/DIA


Ellen está deitada no sofá, com Renato a beijando por cima.


Renato para de beijá-la


RENATO: Ellen, eu quero te fazer um pedido...


ELLEN: Pode fazer, meu gostosão!


RENATO: Abandona o Murilo e fica comigo, aí sim você vai ser feliz...


Ellen se levanta do sofá e começa a limpar sua boca


RENATO: Vai ser muito mais fácil, a gente não vai precisar se esconder das pessoas, nós vamos poder nos amar em público!


ELLEN: Cala a tua boca! A nossa relação é essa, não se passa além de sexo! Como é que você acha que eu vou abandonar o Murilo, depois de tantos anos de casamento?


RENATO: Primeiramente, só de você estar aqui, comigo, você já o abandonou


Renato se levanta. Pega as suas roupas que estão largadas no sofá e as veste


RENATO: Segundo, todo mundo consegue ver que seu casamento é só de aparência, não tem amor nenhum aí. Terceiro, eu já entendi que você só tá com ele por causa do dinheiro dele! Já que eu sou um pobretão, você não vai querer ficar comigo, né?


ELLEN: Você não sabe do que você tá falando! Eu amo você, assim como amo ele! Não fala isso pra mim, tá me matando por dentro...


RENATO: (Gritando) SUA MENTIROSA DO CACETE! EU SEI QUE TUDO ISSO É MENTIRA. Bom, eu vou sair dessa casa de bosta, pra nunca mais voltar para ela, e nem para a sua cama!


Renato se encaminha até a porta de entrada e sai por lá, enquanto Ellen o chamava para que ficasse.


ELLEN: (Chorosa) Olha o que eu fiz, meu Deus!


Ellen deita no sofá


ELLEN: Mas eu não vou me abalar por isso! Eu vou superar tudo!

Corte para:


CENA 03. IMAGENS DA AVENIDA PAULISTA. EXT/DIA

SONOPLASTIA: “El Perdedor”- Enrique Inglesias, Marco Antonio Solís

Fade out

Fade in


CENA 04. CASA DE MIGUEL E SOLANGE. COZINHA. INT/DIA

A câmera mostra as mãos de Solange cortando fatias de cenora, sobre uma tábua de madeira

Solange olha para o céu de uma janela e começa a refletir.


SOLANGE: Tanta coisa aconteceu nesses últimos 18 anos. Minhas duas filhas se foram, meu marido voltou a beber... Mas eu tenho certeza de que tudo vai melhorar, e vou ser forte, porque eu sei que desistir é para os fracos.


Solange limpa lágrimas que caem de seu olho.

Fade out

Fade in


CENA 05 – PENSÃO DE SANDRA. SALA DE ESTAR. INT/DIA

Murilo e Taís continuam se beijando, até que Taís o empurra para trás.


TAÍS: Murilo, você é casado com a minha irmã, que ainda é a minha GÊMEA! Isso é inadmissível! Nós nunca deveríamos ter nos beijado...


MURILO: Não meu amor, eu nunca mais quero ficar sem você! Eu te amo e sempre te amei. E se a Ellen for o problema, eu me separo dela e ponto! Mas por favor, me deixa ficar mais um pouco ao seu lado!


TAÍS: Tudo bem, eu deixo...


Ela e Murilo sorriem e se olham


Fade out

Fade in

CENA 06. CASA DE MURILO E ELLEN. CLOSE. EXT/NOITE

Anoitece.

A câmera mostta o carro de Murilo voltando para casa

Corte para:

CENA 07. CASA DE MURILO E ELLEN. SALA DE JANTAR. INT/NOITE

Ellen está sentada à mesa esperando Murilo, 
enquanto o mesmo chegava no mesmo cômodo


ELLEN: Eu quero saber onde você estava pra me abandonar o dia todo aqui!


MURILO: Nada que te interesse, até porque você não é mais casada comigo!...


Ellen se assusta e levanta da mesa


ELLEN: (Assustada) COMO ASSIM?


MURILO: Eu quero pedir o divórcio, Ellen!


(A câmera congela em Ellen, aflita)


Postar um comentário

0 Comentários