Gente Perigosa | Capítulo 4


1 cena (Casa abandonada.interior)
Fabrício se aproxima de Julieta, e olhando bem em seus olhos pergunta:
- (Fabrício) Você por acaso se lembra de alguma coisa? 
- (Julieta) Do que eu deveria me lembrar? Quem são vocês e o que querem?
- (Fabrício) Você realmente não conhece as pessoas que estão ao seu redor, não é? Você vale muito Julieta, e as pessoas são perigosas.
- (Julieta) Do que está falando?
- (Fabrício) Chega de perguntas!
Um outro bandido tampa novamente a cabeça de Julieta.


2 cena (mansão.interior.sala)
Suzana e Natanael recebem Ivan acompanhado de dois policiais na sala principal.
- (Suzana) Como vai delegado?
- (Ivan) Ótimo! Desculpa por vim assim sem avisar, mais quero resolver a situação pessoalmente e o mais rápido possível.
- (Natanael) E o que pretende fazer?
- (Ivan) Que tal começarmos com o depoimento de vocês dizendo onde estavam na noite em que Julieta desapareceu? 
Natanael e Suzana se olham.

3 cena (apartamento de Cristian.interior)
Sentado no sofá, Cristian começa a beber vodka exageradamente. E lembra da discussão que teve com Julieta 1 dia antes do baile.

Lembrança:
(quarto de Julieta.interior) 
- (Cristian) Não consigo entender por que não quer se casar comigo.
- (Julieta) Eu já disse que não é o melhor momento pra isso. Eu ainda pretendo fazer muitas coisas antes, será que não entende?
- (Cristian) É você que não entende o amor que sinto por você. Mais não vou desistir assim do nosso amor, queira você ou não.

No apartamento...
Cristian bebê cada vez mais. Ele diz a si mesmo:
- (Cristian) Porque que teve que ser assim, Julieta?
Logo em seguida Cristian pega uma arma ao seu lado e começa a chorar.

4 cena (mansão.interior.sala)
Suzana conta tudo sobre o baile para o delegado.
- (Ivan) Então estavam os dois dentro do baile, conversando com os demais convidados, certo?
- (Suzana) Exatamente! 
- (Natanael) Eu acho que o delegado está começando suas investigações com a pessoa errada.
- (Ivan) O que está querendo insinuar?
- (Natanael) A minha irmã mantém um relacionamento um pouco eclético com Cristian Torres. Conhece?
- (Ivan) Um dos sócios da empresa Torres?
- (Natanael) Uma empresa totalmente falida.
- (Suzana) O Cristian sempre quis casar com Julieta, talvez para manter o sobrenome dele, mais ela não quis assumir um compromisso mais sério, sempre quis ser muito independente.
- (Natanael) Bem típico dela!
- (Ivan) Então acham que esse suposto namorado pode ter envolvimento com  seu desaparecimento. 
- (Suzana) É apenas uma suposição.
     -     (Ivan) Irei averiguar tudo que pode influenciar as investigações. Por hoje é só isso!
- (Suzana) Espero que consiga resolver logo essa história.
Pedro escuta toda a conversa escondido próximo a sala. Laura o vê e vai discretamente em sua direção.
- (Laura) Posso saber o que está fazendo?
- (Pedro) Que susto! Estava apenas...
- (Laura) Escutando a conversa? Acho melhor me ajudar na cozinha antes que alguém o veja aqui.
Laura vai para cozinha acompanhada de Pedro.

5 cena (mansão.interior.cozinha)
Entrando na cozinha, Pedro pergunta a Laura:
- (Pedro) Eles estão conversando sobre o que aconteceu no baile?
- (Laura) Sim, sobre o desaparecimento de Julieta. Eles estão achando que pode ser um sequestro, mais porque o interesse?
- (Pedro) Eu vi quando quando a Julieta foi sequestrada.
- (Laura) Como assim você viu? 
- (Pedro) No dia do baile, quando me mandou buscar mais bebidas no depósito, acabei me deparando com três homens mascarados e armados levando uma mulher no carro preto.
- (Laura) Só pode ser Julieta!
- (Pedro) Não contei antes, por que precisava ter certeza. Agora podemos contar para polícia.
- (Laura) Você não pode contar!

6 cena (apartamento de Cristian.interior)
Vitória entra no apartamento e dá de cara com Cristian caído no chão.
- (Vitória) Aí meu Deus! Cristian!!!
Ela apoia ele em seu ombro e leva o até o banheiro.

7 cena (mansão.interior.escritório)
Natanael entra em seu escritório. Pega um porta retrato que está na mesa, e retira a foto dele. Logo vira a foto e pega um anel com pedra verde e o coloca no dedo.

8 cena (apartamento de Cristian.interior)
Cristian sai do banheiro com um pouco de dificuldade e entra em seu quarto. Vitória dentro do quarto, observa as fotos de Cristian e Julieta na estante.
- (Cristian) Valeu por ter me ajudado.
Vitória se vira e com um sorriso responde:
- (Vitória) Imagina, você está melhor?
- (Cristian) Acho que sim!
- (Vitória) Não sabia que tinha tanta foto de Julieta.
- (Cristian) Eu sempre registrei os nossos momentos juntos. 
- (Vitória) É muito angustiante não poder saber onde minha prima possa estar. Não deve ser fácil pra você também, mais tem que seguir em frente sem ela.
- (Cristian) Isso tudo está mexendo muito com a minha cabeça.
- (Vitória) Você é um cara incrível Cristian! Talvez esteja gastando tempo  pensando na minha prima. Parte pra outra!
- (Cristian) Tem razão!
Logo em seguida Cristian beija Vitória.

Postar um comentário

0 Comentários