24 Horas - Capítulo 9


1 cena (Fábrica Tintex, continuação)
Alice fica incomodada com a pergunta de Oscar.
- Posso saber o motivo da pergunta? (Pergunta Alice)
- É que você falou do Beto de uma maneira tão... (Diz Oscar)
- Uma maneira normal! Eu realmente não consigo entender você Oscar, uma hora a gente se dá bem, já na outra me trata totalmente diferente. Eu vou voltar pro meu trabalho. (Diz Alice)
- Alice espera! (Diz Oscar)
A secretaria sai mesmo assim.

2 cena (Casa de Kaique)
Kaique abre a porta e se surpreende com a visita de Tomás.
- Tomás? Entra ai! (Diz Kaique)
- Desculpa vim assim sem te avisar, mais eu precisava desabafar com alguém. (Diz Tomás)
- O que aconteceu? (Pergunta Kaique)
- O Beto ia cortar a minha mesada, e pra isso não acontecer eu tinha que escolher entre entrar na faculdade ou trabalhar na fábrica. (Diz Tomás)
- Seu irmão tá cada vez te pressionando mais. E ai já escolheu? (Diz Kaique)
- Entrar na faculdade, mais não sei se fiz a escolha certa! (Diz Tomás)
- Por que acha isso? (Pergunta Kaique)
- Eu escolhi a faculdade por causa de uma garota. (Diz Tomás)

3 cena (Mansão)
Beto entra na mansão. Após ver tudo silêncio e a sala vazia, ele vai até a cozinha, onde está apenas Marina.
- Licença, sabe me dizer... (Diz Beto)
Beto e Marina se olham fixamente.
- Você é? (Pergunta Beto)
- A nova diarista, meu nome é Marina. (Diz Marina)
- Beto! (Diz Beto)
- Já me falaram a respeito do senhor. (Diz Marina)
- Espero que tenham falado bem. (Diz Beto com sorriso)
- Tava perguntando o que mesmo? (Pergunta Marina)
- Queria saber se tem alguém em casa. (Diz Beto)
Jessica entra na cozinha logo em seguida.
- Eu! (Diz Jessica)
Ela dá um beijo em Beto.
- Pelo visto já conheceu a nova empregada. (Diz Jessica)
- Diarista! (Diz Beto)
- Tanto faz! Chegou mais cedo pra me ver? (Diz Jessica)
- Acho melhor a gente conversar na sala. (Diz Beto)
- Tudo bem! (Diz Jessica)
- Muito prazer Marina! (Diz Beto)
Os dois saem da cozinha. Marina respira e diz a si mesmo:
- Realmente ele é bem diferente! (Diz Marina)

4 cena (Casa de Kaique)
Kaique pergunta a Tomás:
- Mais qual é o problema? (Pergunta Kaique)
- Sei lá, ás vezes eu fico com medo de me apegar a alguém. (Diz Kaique)
- Tá com medo de ficar apaixonadinho? (Diz Kaique brincando)
- É sério cara! Essa garota não é qualquer uma. (Diz Tomás)
- Sabe o que eu acho? Vai fundo, se tiver que acontecer vai acontecer. (Diz Kaique)
- Tem razão! Pensando melhor, uma faculdade é bem melhor do que trabalhar naquela fábrica. (Diz Tomás)
- Por que tu não pega a sua parte da herança? (Pergunta Kaique)
- Os meus deixaram um testamento dizendo que só pode pegar a herança quem se casar no papel e tudo mais. (Diz Tomás)
- Quem sabe você se casa com essa garota. (Diz Kaique com um sorriso)
- Nem brinca com uma coisa dessas! Mais valeu pelo conselho. (Diz Tomás)

5 cena (Bairro Bela Vista, pensão do Jairo)
Rafael vai até a entrada e se encontra com Sthefany.
- Queria falar comigo? (Pergunta Rafael)
- Sim! A minha mãe me disse uma coisa que não saiu da minha cabeça até agora. (Diz Sthefany)
- Disse o que? (Pergunta Rafael)
- Por que você não assumiu um compromisso sério comigo até hoje? (Diz Sthefany)
- O nosso namoro não é um compromisso sério? (Pergunta Rafael)
- Eu tô falando de casamento Rafael! (Diz Sthefany)
- A gente tá muito jovem pra casar! Aliás, eu pensei que você tava curtindo esse lance de namoro. (Diz Rafael)
- É impressionante como vocês homens adoram falar essa palavra, curtindo! Se realmente gosta de mim, vai me entender. (Diz Sthefany)
- Você tá falando de que Sthefany? (Pergunta Rafael)
- De casamento! (Diz Sthefany)
- Tenta ver o meu lado, casamento agora não dá! E tenho a pensão do meu tio pra administrar. (Diz Rafael)
- Já chega! Se quiser me ter de volta vai ter que botar uma aliança no meu dedo, pra mim mostrar a todos o nosso amor. (Diz Sthefany)
Sthefany vai embora.
- Sthefany vamos conversar! (Grita Rafael)

6 cena (Mansão, sala central)
Beto e Jessica conversam sentados no sofá.
- Então por que veio mais cedo? (Pergunta Jessica)
- O Tomás decidiu entrar na faculdade, e eu quero resolver isso o mais rápido antes que ele desista. (Diz Beto)
- E aquele nosso jantar ainda está de pé, né? (Pergunta Jessica)
- Claro que sim! (Diz Beto)
Os dois se beijam. Marina vai até a sala e interrompe.
- Desculpa interromper, mais o jardineiro quer falar com o senhor. (Diz Marina)
- Há sim! (Diz Beto)
Beto e Jessica se levantam. Ana chega logo em seguida e entra na sala.
- Finalmente dona Ana! (Diz Jessica)
- Não demorei tanto assim! (Diz Ana)
- Aliás, já que estão todos aqui, quero dar minha opinião sobre esse jardineiro. (Diz Jessica)
- Opinião? (Pergunta Beto)
- Ele me deu um banho de água! (Diz Jessica)
- Por favor Jessica, não é pra tanto! (Diz Ana)
- Eu acho melhor ver o trabalho dele antes de qualquer coisa. (Diz Beto) 

Postar um comentário

0 Comentários