24 Horas - Capítulo 26 (Último)


1 semana depois...
1 cena (Casamento, salão de festa)
Os convidados começam a chegar. Como padrinhos e já no altar, Manuella e Tomás conversam.
- Não precisa ter me convidado para ser madrinha, eu ia entender se escolhesse outra pessoa. (Diz Manuella)
- Relaxa, o meu irmão adorou a ideia de te convidar. Aliás, é melhor se acostumando porque daqui a um tempo pode ser o nosso. (Diz Tomás)
- Acho bom! (Diz Manuella)

2 cena (Mansão, sala central)
Jessica já vestida de noiva se olha no espelho. Ana se aproxima e diz:
- Você está linda! (Diz Ana)
Alice que também está na sala diz:
- Já está tudo pronto, vamos? (Diz Alice)

3 cena (Bairro Bela Vista, pensão do Jairo)
Em seu quarto, Edu arruma faz sua mala. Rafael bate na porta.
- Pode entrar! (Diz Edu)
Rafael entra.
- Pelo visto vai mesmo embora hoje. (Diz Rafael)
- Sim! Eu consegui juntar um dinheiro suficiente para pagar o tratamento do meu avô. Também queria ficar pro seu noivado, mais te desejo toda sorte do mundo. (Diz Edu)
- Valeu! Também te desejo tudo de melhor. (Diz Rafael)
Os dois se abraçam.

4 cena (Bairro Bela Vista, casa de Marina)
Marina que está no seu quarto, pensa na última conversa que teve com Beto. Vera entra no quarto em seguida.
- Como você tá? (Pergunta Vera)
- Eu tô bem! (Diz Marina)
- Ainda pensando no Beto? (Pergunta Vera)
- Está tão na cara assim? (Pergunta Marina)
- Eu te conheço, mais quero que saiba que fez a escolha certa. (Diz Vera)
- Isso só o tempo irá dizer tia. (Diz Marina)
Sthefany entra no quarto.
- O que vocês estão fazendo aqui conversando? Vamos pra pensão ajeitar as coisas, afinal hoje é meu noivado! (Diz Sthefany)
- Não podemos nem ter uma conversa antes? (Pergunta Vera)
- Hoje não! (Diz Sthefany)
- Ok, priminha! Então vamos lá ajeitar as coisas. (Diz Marina)

5 cena (Casamento, salão de festa)
No altar, Beto fica um pouco nervoso. Oscar ao tenta lhe acalmar.
- A Jessica não precisava demorar tanto. (Diz Beto)
- Essa é a tradição Beto, as noivas sempre demoram um pouco. (Diz Oscar)
- Se fosse por mim agiria de outra forma. (Diz Beto)
- Eu sei, mais não pode mudar de ideia logo agora. (Diz Oscar)

6 cena (Mansão, entrada)
Jessica, Ana e Alice saem da mansão e entram no carro.

7 cena (Aeroporto de São Paulo)
Edu chega no aeroporto. Olhando o seu relógio ainda pensa em Jessica.

8 cena (Casamento, salão de festa)
O carro para em frente ao salão. César abre a porta do carro, e Jessica sai.
- Eu já vou indo pro altar, boa sorte! (Diz Alice)
- Obrigada! (Diz Jessica)
- Dá pra pelo menos colocar um sorriso nesse rosto? (Diz Ana)
- Eu acho melhor entrarmos antes que eu desista. (Diz Jessica)
A cerimônia começa. Jessica sozinha segurando o buquê, entra no altar indo até Beto. Após as palavras do juiz, ele faz as perguntas finais:
- Beto Campos Ferrato, aceita Jessica Lins como sua esposa? (Pergunta o Juiz)
- Aceito! (Diz Beto)
- Jessica Lins, aceita Beto Campos Ferrato como seu esposo? (Pergunta o juiz)
Jessica já muito nervosa, olha para Beto e diz:
- Eu não posso me casar com você! (Diz Jessica)
Todos os convidados ficam surpresos. Beto pergunta a Jessica:
- Posso saber o motivo de ter mudado de ideia? (Pergunta Beto)
- Será que podemos conversar em particular? (Pergunta Jessica)

9 cena (Outro andar do salão)
Jessica e Beto conversam.
- E então o que quer me falar? (Pergunta Beto)
- O filho que eu estou esperando não é seu! (Diz Jessica)
- Como assim não é meu? (Pergunta Beto)
- Você sabe que a gente não ficávamos juntos a um tempo. Eu acabei me envolvendo com outra pessoa. O nosso romance foi bem no passado, mais hoje não faz sentido a gente continuar junto. (Diz Jessica)
- E você esperou dizer isso bem no dia do casamento? (Pergunta Beto)
- Sinto muito, mais eu não vou poder me casar. (Diz Jessica)
Ana, Tomás e Oscar vão até o andar do salão.
- Posso saber o que está acontecendo? (Pergunta Ana)
- Os convidados estão esperando a cerimônia acontecer. (Diz Tomás)
- Quer saber já chega! Se não quer casar, não vai ter casamento. (Diz Beto)

10 cena (Aeroporto de São Paulo)
Edu olha para seu relógio, e logo se levanta e pega sua mala. Não demora muito e Jessica sobe até o andar do embarque e após ver Edu, Jessica vai em sua direção.
- Jessica? (Pergunta Edu surpreso)
- Oi! Desculpa em demorar a perceber o quanto eu preciso de você. (Diz Jessica)
- O importante é que você está aqui agora! (Diz Edu)
Os dois se beijam.

11 cena (Bairro Bela Vista, pensão do Jairo)
Rafael e Sthefany fazem suas declarações perante as pessoas presentes.
- Eu quero dizer que você é muito especial pra mim, que eu te amo e irei fazer de você a mulher mais feliz do mundo. (Diz Edu)
- Eu não sou muito boa com as palavras, mais quero dizer também que te amo muito e quero passar o resto da minha vida ao seu lado. (Diz Sthefany)
Os dois se beijam. Todos aplaudem. Vera fica emocionada.
- Bom, agora vamos de festa, não é pessoal? (Pergunta Sthefany)
O DJ coloca um funk, e agita a festa. Vera pede para Marina pegar mais bebidas em casa:
- Tem como pegar mais bebidas? Estou achando que essas não vai dar. (Diz Vera)
- Tudo bem! (Diz Marina)
Marina sai da pensão, e atravessando a rua, quase é atropelada por um carro. Beto desce desse mesmo carro.
- Beto? (Pergunta Marina)
- Oi! Que bom que te encontrei, será que podemos conversar? (Pergunta Beto)

12 cena (Casa de Marina)
Beto e Marina conversam.
- Não tinha que está no seu casamento? (Pergunta Marina)
- Não ouve casamento! E eu percebi que estava tomando a decisão errada em não ficar com você. (Diz Beto)
- A gente somos de mundos diferentes, talvez não daria certo. (Diz Marina)
- Se vai dar certo ou não, vai depender da gente! E então, aceita namorar comigo? (Pergunta Beto)
- Aceito! (Diz Marina)
Os dois se beijam.

Final da história...
Tomás e Manuella estão juntos e felizes. Jessica e Edu foram para o interior. Beto e Marina constroem um romance. Ana viaja para o interior após se casar com o empresário gaúcho.

Fim

Postar um comentário

0 Comentários