24 Horas - Capítulo 16


1 cena (Mansão, continuação)
O garoto pergunta a Manuella:
- Tá lembrada de mim? (Pergunta o garoto)
- Eu tenho uma péssima memória. (Diz Manuella)
Logo Manuella se vira em direção a saída da cozinha, mais o garoto fica em sua frente.
- Pera aí, pra que sair com tanta pressa? (Diz o garoto)
- Acho que deve tá se confundindo. (Diz Manuella)
Logo em seguida Tomás aparece.
- Pegou a bebida? (Pergunta Tomás)
- Eu perdi a sede! (Diz Manuella)
- Peraí, eu também estou te reconhecendo. (Diz o garoto)
- O que você tá fazendo aqui cara? (Pergunta Tomás)
- Aproveitando a festa! Mais você parece que tá aproveitando a festa e muito mais, se é que me entende? (Diz o garoto)
Logo Tomás dá um soco no garoto. Ele se levanta e revida em Tomás. Os dois começam a brigar. Kaique separa os dois.
- Já chega! Olha cara, acho melhor você ir embora. (Diz Kaique)
O garoto vai embora, e Tomás pergunta a Manuella:
- Você tá bem? (Pergunta Tomás)
- Eu tô, mais não precisava ter agido dessa forma. (Diz Manuella)
- Eu também acho! (Diz Kaique)
- Foi ele que provocou. (Diz Tomás)

2 cena (Bairro Bela Vista, continuação)
Marina responde Vera:
- É que, desde de quando eu comecei a trabalhar lá mansão, eu e o Beto, dono da mansão temos conversado e a gente se dar super bem. E desde então eu não tenho parado de pensar nele. (Diz Marina)
- Acho que talvez esteja confundindo ás coisas. Gostar é diferente de pensar! (Diz Vera)
- Ele também é comprometido, e a namorada dele mora lá na mansão também. (Diz Marina)
- Mais um motivo para se afastar desse rapaz, sem falar que nem conhece ele direito. (Diz Vera)
- Eu não vou comprometer o meu serviço, isso pode ter certeza. (Diz Marina)
- Isso aí! (Diz Vera)

3 cena (Mansão, algumas horas depois, continuação)
Depois que todos foram embora, Tomás, Manuella, Kaique e Diana conversam na sala.
- A festa foi bem legal! (Diz Diana)
- Valeu! Mais eu devia ter feito na boate. (Diz Tomás)
- Eu ainda falei, mais esse aqui é muito cabeça dura. (Diz Kaique)
- Eu queria na verdade irritar um pouco a namorada do meu irmão. (Diz Tomás)
Manuella olha seu relógio e diz:
- Já tá na minha hora, preciso ir! (Diz Manuella)
- Mais já? Pensei que ia ficar mais um pouco. (Diz Tomás)
- Dá próxima eu prometo que fico, mais amanhã eu tenho aulas na faculdade e fica complicado pra mim. (Diz Manuella)
- Tudo bem, mais eu vou cobrar! (Diz Tomás)
- Então vamos amiga? (Pergunta Diana)
Manuella dá um beijo em Tomás e vai embora com Diana. Kaique diz:
- Pelo visto você tá realmente apaixonado por ela. (Diz Kaique)
- Ela é diferente! (Diz Tomás)

4 cena (Mansão, outro dia seguinte)
Jessica desce a escada reclamando.
- Eu sabia que ia ficar uma zona nessa mansão depois dessa festa. (Diz Jessica a si mesma)
Marina e Ivete começam a arrumar a sala central.
- Já estamos arrumando tudo. (Diz Ivete)
- Ótimo! Pelo menos o meu quarto não foi afetado. Vocês sabem pra onde foi o Beto? (Diz Jessica)
- Ele saiu muito cedo pra fábrica! (Diz Ivete)

5 cena (Fábrica Tintex)
Beto e Oscar conversam.
- Então não pediu a Jessica em casamento? (Pergunta Oscar)
- Eu acabei deixando de lado essa ideia durante o jantar. (Diz Beto)
- Você tava tão decidido, por que mudou de repente? (Pergunta Oscar)
- Eu não sei! Mais não quero ficar pensando nisso agora. (Diz Beto)
- Tá certo! (Diz Oscar)

6 cena (Mansão, jardim)
Jessica e Edu caminham pelo jardim conversando.
- Então não pretende ficar muito tempo aqui em São Paulo? (Pergunta Jessica)
- Sim, aliás eu nunca fiquei tanto tempo longe da minha família. Eu sou muito caseiro. (Diz Edu)
- Todos os homens do interior são caseiros? (Pergunta Jessica)
- Acho que sim! (Diz Edu com um sorriso)
- E você tá morando onde? (Pergunta Jessica)
- No bairro Bela Vista, mais não deve conhecer! (Diz Edu)
- É, realmente eu não conheço. Mais adoraria! (Diz Jessica)
- Se quiser posso te levar qualquer dia. (Diz Edu)
- Minha mãe ficaria louca se soubesse, e acho que não seria adequado, até porque você é um... (Diz Jessica)
- Um simples jardineiro! (Diz Edu)
- É por ai! (Diz Jessica)
Logo em seguida Ana vai até o jardim e vê Jessica conversando com Edu.
- O que veio fazer aqui? Tava te procurando por toda mansão. (Diz Ana)
- Eu tava apenas conversando com o Edu, até por que ultimamente ninguém tem me dado mais atenção nessa mansão. (Diz Jessica)
- Será que pode nos dar licença Edu? (Pergunta Ana)
- Claro que sim! (Diz Edu)
Assim que o jardineiro sai, Ana pergunta a Jessica:
- Não é a primeira vez que te vejo conversando com o jardineiro. Pode me explicar o que está acontecendo? (Pergunta Ana)

Postar um comentário

0 Comentários