Mundo Web - Edição 2





Apresentação
Failon Teixeira

Direção
Lucas Silva

Olá, sejam bem vindos! Hoje é nosso segundo programa. Eu sou Failon Teixeira! Apresentador do ‘’ MUNDO WEB.

O outro lado do paraíso: Novela de Walcyr Carrasco. Com a colaboração de Nelson Nadotti e Vinicius Viana. Direção artistica de Mauro Mendonça filho. Tem no elenco, Sergio Guizé, Bianca Bin, Grazzi Massafera, Rafael Cardoso, Lima Duarte, Marieta Severo, entre outros. Ambientada em Tocantins, especialmente em Palmas e na região paradisíaca do jalapão.

A História:  

A trama se inicia no Tocantins. Ambientada no ano de 2007, apresenta Clara (Bianca Bin), uma jovem órfã de mãe e inocente quando se trata de assuntos amorosos, que vive com o avô, o dono de bar Josafá (Lima Duarte) na paradisíaca região do Jalapão. Ela se torna professora e passa a dar aulas em um quilombo, onde conhece Gael (Sergio Guizé), um herdeiro de uma família decadente de Palmas, que está de férias na cidade. A atração entre os dois é imediata e ela, sem dúvidas do que sente, se entrega a essa paixão, que a levará do céu ao inferno.

Além do temperamento agressivo e ciúme excessivo de Gael, Clara enfrentará ainda o maior de seus obstáculos para ser feliz: sua sogra Sophia (Marieta Severo). Estrategista, a megera quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras de Clara. Sophia enxerga nesta oportunidade a chance de salvar sua família da decadência. Ela finge ser amiga, apoiando a nora todas as vezes em que Gael se descontrola e explode. A relação das duas no entanto, esconde uma ambição pelas terras de Josafá, onde fora descoberta uma mina de esmeraldas desativada, na qual nem ele nem a neta possui o menor interesse em explorar, após uma tragédia que vitima o pai de Clara e filho de Josafá, Jonas (Eucir de Souza). Sophia, mulher dominadora, inescrupulosa e sem o mínimo de conduta moral, arma um plano para se livrar de Clara, acabando por internar a nora numa clínica isolada, ambientada em Arraial do Cabo, durante 10 anos.

Failon Teixeira: A novela está impecável, como todas do Walcyr são. Bianca Bin, está arrasando no papel da mocinha clara e Sergio Guizé no papel de Gael. Marieta Severo, como a vilã Sophia, está levando elogios por sua atuação. Ela é as suas mãos de tesouras. Essa web está dando o que falar e acompanhe os próximos capítulos de ‘’ O OUTRO LADO DO PASAISO’’

E Vamos sair um pouco da atualidade...... ...


Mulheres de areia: Novela de Ivani Ribeiro, com a colaboração de Solange castro Neves. Em 1993, exibida no mesmo ano entre os meses de fevereiro e setembro, e direção de Wolf Maya. Tem no elenco: Gloria Pires, Guilherme Fontes, Viviane Pasmanter, Humberto Martins, Paulo Goulart, Marcos Frota, Laura Cardoso, Susana Vieira, Andrea Beltrão, Nicete Bruno, ente outros. Exibida em 201 capítulos.

A História: Mulheres de Areia tinha como tema central a rivalidade entre gêmeas. A história se passa na fictícia Pontal D’Areia, cidade do litoral fluminense, para onde Ruth (Glória Pires) retorna depois de passar algum tempo dando aulas na escola primária de uma fazenda. Ruth volta a morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com a sua gêmea, Raquel (Glória Pires). Raquel e Ruth, apesar de fisicamente idênticas, tem personalidades muito diferentes. Ruth é doce, calma e tem um bom coração. Raquel, por sua vez, é egoísta, agressiva e má. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes), que se encanta com Ruth quando a conhece em Pontal D’Areia.
Para a tristeza de Ruth, Raquel consegue seduzir Marcos e se casa com ele, interessada somente na fortuna do rapaz. O casamento, no entanto, não impede que ela continue a se encontrar às escondidas com o mau-caráter Wanderlei (Paulo Betti), seu namorado. Em determinado momento da história, Tonho da Lua (Marcos Frota) descobre a traição de Raquel. Portador de uma deficiência mental, Tonho alimenta um amor platônico por Ruth, sua protetora, e faz tudo para vê-la feliz. Raquel, por sua vez, o persegue e inferniza sua vida.
A descoberta de Tonho não traz nenhuma consequência para o casamento de Raquel, que convence Marcos de que tudo não passa de um engano. Ruth, por sua vez, não consegue esquecer Marcos e sofre ao ver a irmã casada com seu grande amor. A história sofre uma reviravolta quando Raquel sofre um acidente no mar, é dada como morta, e Ruth assume seu lugar para ficar ao lado de Marcos. Mas Raquel, na verdade, não morreu e planeja voltar e se vingar da irmã.
No meio da trama Wanderley é assassinado e a história torna-se num "Quem Matou". No final, Virgílio não resiste à sua doença e morre. Donato é preso. Depois de ter armado um golpe para separar Ruth e Marcos, Raquel sofre um acidente de carro e morre. Isaura, que sempre estivera ao lado de Raquel, decide contar à Ruth o plano da irmã para separá-la de Marcos. Isaura revela que Raquel dopou o rapaz e deitou-se ao seu lado para que Ruth acreditasse que os dois haviam dormido juntos. Na ocasião, Ruth flagrou Raquel na cama do amado e rompeu com ele, achando que, mais uma vez, seu grande amor a tivesse traído. Ao saber da verdade, Ruth vai atrás de Marcos e conta que tudo não passou de uma armação de Raquel para separá-los. Os dois finalmente conseguem se entender e, apaixonados, terminam a novela juntos
Failon Teixeira: A novela foi uma das melhores da década de 90. Gloria Pires dei um show vivendo as gêmeas’ Ruth e Raquel, Guilherme Fontes, brilhou como o protagonista Marcos. Raul Cortez, como o vilão Virgilio e Susana Vieira como a doce Clarita. Viviane Pasmanter e Humberto Martins, como o casal Mallu e Alaor, foram brilhantes por suas atuações. Marcos Frota deu um show como o Tonho da lua.

E agora vamos saber as notícias da última hora.... Paulo Silva... Agora e com você.

A música contribui e muito no processo de construção narrativa de uma novela. Através dela que emoções são potencializadas e mais facilmente sentida por todos os telespectadores que a apreciam. 
Instrumentais, músicas cantadas, batidas, enfim, todo som contribui no entendimento da trama. Presentes também nas vinhetas de abertura, outrora e contemporaneamente, inúmeros sucessos já passaram pelas novelas, quem vão desde ao “Que país é esse” de “Vale tudo” até ao “Oi oi oi” de Avenida Brasil.  
O impacto da música, através das novelas, é tão fortemente disseminado na sociedade que muitas das vezes são lembradas quando é tocado algum hit na rádio e/ou em qualquer lugar. 
Também são massivamente utilizadas em cenas de romantismo, quando o casal, as vezes protagonistas, entram em cena. 

O programa se encerra por aqui, foi muito bom passar essa noite com você. Tchau! E um ótimo carnaval para todos!!!



Postar um comentário

0 Comentários