Laços Eternos - Capítulo 2


Escrita por: Alan Fernandes
Continuação do capítulo anterior;
Cena1- Hospital/dia/sala/interna.

 Celina está desesperada chorando muito nos braços da mãe e Marlon está parado próximo da porta sem entender nada e vai em direção à Celina:                                                                      Marlon-Celina será que você pode me explicar o porquê dessa choradeira toda, eu não estou entendendo nada , (ele pega na mão dela) por favor amor me explica? O que ouve afinal?                

 Pilar-(interrompe)Marlon meu querido por favor, venha comigo a Celina agora precisa conversar sozinha com o médico! Eu prometo a você que vou lhe explicar tudinho (ela se aproxima do genro) venha!                                                

     Marlon decide ir com a sogra sem entender o motivo do choro e do silêncio da namorada        

  Celina- (triste) Então, doutor agora que nós estamos sozinhos o senhor pode me explicar tudo!        

Doutor-Celina se você quiser a gente pode fazer outro exame, mas eu mais uma vez vou lamentar em te dizer o resultado!                                                                                            

Cena2-Mansão da Família Braga/sala/dia/interna.

                                                                     Roberto está no sofá lendo o jornal a espera de sua esposa para saírem juntos.                      
  
 Roberto- (impaciente) Mas será que Nicinha vai demorar muito pra descer;                                    
(Ele tira o celular do bolso da calça e olha as horas)                                                                          

Cena3-Boston/apartamento de Gustavo/noite/externa.

                                                             (ele está na sala do apartamento sentado em frente ao piano)                                                    

Gustavo-(feliz)é engraçado como o tempo passa tão rápido, lembro como se fosse hoje o primeiro dia que eu toquei piano pela primeira vez ,logo de cara eu sabia que era isso que eu queria....tocar...eu queria tocar piano. Acho que até que o piano foi a segunda paixão da minha vida, claro depois daquela minha amiga do colégio que aliás até hoje eu não consigo esquecer......Celina é este o nome dela Celina...ah como eu poderia esquecer da doce Celina!                

Cena4-casa de pilar/quarto de pilar/dia/interna

  Pilar-(está abraçada na filha em sua cama)minha filha o doutor já nos explicou toda a situação e o que você tem que fazer agora é começar logo o tratamento! E assim que você estiver com o seu estado emocional melhor ,nós duas vamos voltar lá no hospital pra procurar o doutor Evandro.  

                                                                                                                                             
 Celina-mãe tudo isso pra mim é muito difícil, eu não sei se eu vou conseguir enfrentar tudo o que vai vim pela   frente                                                                                            

Pilar-ah você vai ter muita força sim, minha filha ...sabe porquê? …por quê a sua mãe vai estar aqui do seu lado sempre e vai lutar junto com você e pode ter certeza que em nenhum momento eu vou lhe abandonar! Mas agora tem outra coisa que você tem que fazer, contar para Marlon o que está acontecendo!                                                                                                                
 (Ao som da música-Pétala- Gal costa) clipe de imagens da cidade de são Paulo.                    

   Cena5-casa de pilar/quarto de Celina/noite/interna
                                                                       
Marlon- (ansioso) então meu amor você me chamou aqui para me falar o que aconteceu de tão grave hoje, para você ter ficado daquele estado, fala logo eu estou ficando preocupado!                
  (Congelamento no rosto de Celina aflita)

Encerramento ao som de Música-pétala- Gal costa 

Postar um comentário

0 Comentários