Jade: Capítulo 17 - O reencontro de mãe e filhas(Última Semana)

No capítulo anterior:
Jade dá uma surra em Rebeca,Jade e Rodolfo vão embora,Rebeca xinga,no dia seguinte na praça,Viridiana e Jade brigam,Gustavo termina o namoro com Viridiana,Safira e Bernarda alertam a Jade sobre sua vingança,Violeta vai para a delegacia com Marta e Roberto,Marta fala que além de ter abandonado Jade,abandonou outra filha,Violeta faz representação artística de como estariam elas hoje,Marta se impressiona,Jade entra na casa de Rebeca,e as duas tem uma discussão,e Rebeca se joga da escada.
Fique agora com o capítulo de hoje:
CENA 1: CASA DE REBECA/DIA
JADE: Eu vou levar a culpa por algo que não fiz!
Jade sai correndo da casa de Rebeca.Rebeca acorda.
REBECA: Você acha que eu morri e perdi o bebê? Mas é claro que não HAHAHAHAHAHA,nunca estive grávida! Só fingi que estive grávida para tentar aproximar o Rodolfo de mim! E juro que vou te por na cadeia.
Jade escuta tudo o que Rebeca diz. Jade volta para a casa de Rebeca.
JADE: Escuta aqui,sua louca,juro que vou te processar,sua puta dos infernos!
Jade chuta Rebeca e sai correndo da casa. Rebeca tenta correr atrás de Jade,mas não consegue.
REBECA: Nunca mais volte!
CENA 2: RUA/CALÇADA/DIA
Violeta está andando pela rua. Ela encontra Jade.
VIOLETA: Jade?
Jade chega dizendo:
JADE: Quem é você?
VIOLETA: Sou Violeta,a detetive que sabe sobre o paradeiro de sua mãe.
JADE: Ai,que ótimo! Sempre quis saber onde está minha mãe.
VIOLETA: Liguei para Safira,ela já está vindo.
Safira chega.
SAFIRA: Oi! Cheguei para conhecer nossa mãe,de mim e de Jade.
Violeta fecha os olhos das duas com uma venda,e ela leva as duas para a casa de Marta.
VIOLETA: Chegamos! Venha Marta!
Violeta tira a venda dos olhos de Jade e Safira.
MARTA: Filhas!
JADE E SAFIRA: Mamãe!
Elas se abraçam e se emocionam.
JADE: Quem é ele?
MARTA: Roberto,meu marido. É o segundo pai de vocês.
SAFIRA: E o que aconteceu com o primeiro pai?
Marta fica sem reação. Jade e Safira passam a morar na mansão de Roberto e Marta. Violeta se despede. Jade liga para Pérola e BERNARDA:
JADE(falando no telefone): Amigas,tenho uma coisa animadora a dizer!
PÉROLA E BERNARDA(do outro lado do telefone): O que? Já ficamos na curiosidade!
JADE(falando no telefone): Eu e Safira encontramos nossa mãe!
PÉROLA(do outro lado do telefone): Que ótimo! Adoro! Desejo boa sorte na nova etapa de sua vida!
BERNARDA(do outro lado do telefone): Nos visite sempre! Juro que uma hora vou aí!
JADE(falando no telefone): Obrigado amigas!
Elas se despedem. Jade desliga o telefone e entra para dentro de casa.
CENA 3: CASA DE REBECA/DIA
Viridiana entra na casa de Rebeca.
VIRIDIANA(chorando): Amiga,tenho que contar uma coisa a você.
REBECA: O que aconteceu? - diz Rebeca abraçando Viridiana.
VIRIDIANA(chorando): O Gustavo terminou comigo!
Rebeca volta a abraçar Viridiana,mas com uma cara maliciosa,pensa:
REBECA(pensando): Eu irei te matar. Você vai embora desse mundo logo! Você não cumpriu com a missão que te dei.
Rebeca finge estar consolando a "amiga".
CENA 4: MANSÃO DE MARTA E ROBERTO/NOITE
JADE: Mãe,porque você está escondendo algo? Escuta aqui,eu juro que se você não dizer,eu e Safira a rejeitaremos.
Marta fica sem reação e perplexa. Jade sai da sala e vai para seu quarto que divide com Safira.
JADE: Safira,eu falei para nossa mãe,que se ela não contasse o que está escondendo,que iríamos a rejeitar.
SAFIRA: Olha,apesar de ser a pior coisa do mundo,como rejeitar alguém,vamos ter que fazer isso se a mamãe não contar o que nos esconde.
Roberto chega no quarto e diz:
ROBERTO: O que?
Roberto tenta convencer Jade e Safira a não rejeitarem Marta,mas não consegue.
CENA 5: 3 MESES DEPOIS...
Jade está em um encontro com Rodolfo,e depois de comer,os dois começam a conversar.
JADE: Preciso revelar algo que ocorre na minha vida ultimamente...
RODOLFO: O que seria?
JADE: Então,desde que eu e Safira nos reencontramos nossa mãe,as coisas não andam muito bem,porque Marta não quer revelar algo que está nos escondendo,e por isso,nós duas estamos rejeitando ela.
RODOLFO: Olha,acho que rejeitar é a pior coisa a se fazer,aconselho que vá junto com Safira e as duas convencerem a mãe de vocês a dizer a verdade.
JADE: Tá. Você deu um ótimo conselho!
Eles se beijam e se despedem.
CENA 6: MANSÃO DE ROBERTO E MARTA/NOITE
Jade chega em casa,e pensa.
JADE(pensando): Chegou a hora de convencer você a falar a verdade.
Jade chama Safira. As duas vão para a sala.
JADE: Marta,eu e Safira queremos que você diga o que está querendo dizer.
MARTA: Tá,vou dizer.
SAFIRA: Aleluia! Ainda bem! Que alívio!
Marta diz:
MARTA: Sabem porque abandonei as duas? Pois estava em uma depressão pós parto,não estava nos meus melhores dias. Mas depois que dei a luz a Jade,o pai biológico de vocês morreu,e fiquei muito triste,entrei em depressão,e por isso que abandonei Jade. Antes,eu não queria contar isso por medo de vocês me abandonarem.
SAFIRA: Mamãe,a gente jamais iria te abandonar!
JADE: Nós compreendemos os motivos. E eu e Safira pedimos desculpas por ter te rejeitado.
MARTA: Obrigado por me compreenderem,e lógico que perdoo vocês.
As três se abraçam. Roberto chega.
ROBERTO: Fico feliz por ver a família unida!
Ele abraça as 3.
CENA 7: RESTAURANTE/NOITE
Pérola espera Adailton,mas acaba chegando Guilherme.
PÉROLA: Oi Guilherme.
GUILHERME: Oi Pérola,vim sentar com você,pois o Adailton faltou.
Após sentarem,Guilherme e Pérola comem,e depois,Guilherme força Pérola a beijar ele.
PÉROLA: Não quero te beijar!
GUILHERME: Pois eu quero.
Guilherme força mais uma vez Pérola a beijar ele,e bem na hora que isso acontece,chega Adailton.
ADAILTON: O que significa isso?
Um fundo de jade congela sobre Adailton nervoso e em choque.
GANCHO

Postar um comentário

0 Comentários