Romeu e Julieta do Sertão - Capitulo 30



Joaquim e Isabel passaram a noite olhando as estrelas e fazendo planos de amor, idealizando  o futuro, Isabel já havia tomado sua decisão abandonaria tudo por amor, a moça deixaria sua família, seu lar, a vida de luxo que estava acostumada para viver ao lado de Joaquim.
Ainda deitados olhando as estrelas Isabel disse:
-Nós temos que fugir o quanto antes, meu pai não vai demorar a marcar a data de casamento, temos pouco mais que uma semana. – Joaquim pegou a mão da moça e a beijou.
-Estou com quase tudo planejado, eu mandei uma carta para um amigo, um fazendeiro, ele disse que poderemos nos mudar para a fazenda dele, há uma casinha esperando por nós, terei um emprego de vaqueiro e você pode trabalhar como professora na escola da fazenda, será um vida simples, não posso te dar os luxos que esta acostumada.  – Falou Joaquim com certo pesar.
-Não me preocupo com luxos, uma vida simples ao seu lado me parece perfeita e eu ficaria muito feliz em ser professora. – Isabel sorriu.
-Seremos felizes meu amor eu prometo faze-la feliz. – Falou Joaquim beijando a moça nos lábios. – Faremos assim, prepare sua mala, pegue pouca coisa apenas o essência, daqui dois dias me encontre aqui no depois do jantar, e então vamos partir, a noite ninguém nos verá, quando sentirem nossa falta já estaremos longe, pedirei ajuda ao frei tenho certeza que ele nos ajudara, iremos nos comunicar através dele, se algo der errado mande uma mensagem através dele, seja cautelosa, aja como se tudo estivesse normal.  
-Esta bem. – Disse Isabel com um fio de voz ela estava temerosa, tinha medo de perder tudo, mas ainda sonhava com um futuro ao lado de seu amado.
-Vai dar tudo certo, faça o que eu te disse do resto vou cuidar, em menos de uma semana teremos nossa casa e uma vida pela frente. – Falou o rapaz esperançoso.
- Estou com medo. – Confessou a moça.
-Não se preocupe vai dar tudo certo, meu amor.

Pouco antes da alvorada Joaquim levou Isabel de volta para casa, o casal estava certo que ninguém os viu, mas Justino estava à espreita, escondido entre o roseiral do jardim, ele desconfiava da aventura do casal, e sabia exatamente o que iria fazer.

Postar um comentário

0 Comentários