Flor de Mandacaru - Capítulo 22



Cena 1,Pensão De Lucília, Tarde.

Maria:eu não sei Lari, se eu quero me casar com o Osmar.

Lari:Maria você não tá pensando em abandonar ele na véspera do casamento né?

Maria não responde nada e continua pensativa.

Cena 2,Mansão De Osmar, Sala, Noite.

Osmar e Joana conversam na sala.

Osmar:Tá chegando o dia hein quero ver se tú é essa mulher toda que ta mostrando aqui.

Joana:Se tu tem dúvida sobre mim tu não vai ter mais, eu vou acabar com o Rael.

Osmar:aé cê vai acabar com ele é?

Joana:mais eu quero você antes.

Música:fogo e gasolina(Roberta Sá).


Osmar beija Joana e rasga a camisa dela, a joga no sofá, ela o agarra e o beija os dois fazem amor durante a noite toda.

Joana:Uhuuuul(gritando).


Osmar:Grita mais minha gata.


Joana:uhuuuuuuuuul.

Cena 3,Fazenda De Beltrão,Quarto De Rael, Manhã.

Rael acaba de acordar.

Música:Alexandria(Tiago Iorc).


Rael:Bom dia, Bom dia.

Rael fala sozinho em seu quarto.

Beltrão entra no quarto.

Beltrão:levanta, lava esse rosto e desce quero falar com você.

Cena 4,Fazenda De Beltrão, Cozinha, manhã.

Bento e Beltrão tomam café quando Rael desce.

Beltrão:Finalmente hein.

Rael:Bom dia pra você também.

Beltrão:eu vou ser curto e grosso do meu jeito, Você vai embora daqui.

Rael:como assim você vai me colocar pra fora de casa é isso?
Rael:como assim você vai me colocar pra fora de casa é isso?


Beltrão:Não você vai ir passar um tempo fora.

Maria:pronto seu Beltrão já adiantei todo o serviço de lazer dos quartos.

Beltrão:tudo bem então agora já pode ir pra sua casa.

Maria:ta bom então eu aguardo todos vocês no meu casamento.

Beltrão:tá.

Rael:você acha que assim vai resolver o meu problema?

Rael:a não pera aí como eu sou besta né? Achar que você íria se preucupar com alguém, você quer assim limpar a sua imagem na cidade, pode ficar tranqüilo eu aceito a sua proposta.

Beltrão:quando foi que você ficou assim hein, se tornou um revoltadinho.

Rael:só me chama quando a minha passagem tiver chegado.

Rael vai embora.


Bento:eu cheguei até a sentir pena de você, mais agora não eu acho que você merece tudo que vai acontecer com você, sabe porque, porque você vai colher tudo o que você planta, e não pensa que vai ser pouco não porque vai mudar sua vida pra sempre, e você precisa disso, precisa muito.

Beltrão:do que qui você tá falando moleque?

Bento:me dá licença eu vou me trocar pro casamento da Maria.


Bento saí da cozinha deixando Larissa e Beltrão sozinhos.

Beltrão:e mais essa agora o que será que esse menino ta tramando.

Lari:olha seu Beltrão eu não sei, mais se for pra mudar o seu coração vale a pena, as comidas de tarde e noite já estão feitas eu vou ir me trocar.

Cena 4, Mata, manhã.

Carlos e Ícaro conversam.

Carlos:é Ícaro eu perdi, eu perdi a mulher da minha vida.

Ícaro:porque você foi burro Carlos e você sabe disso e o pior é saber que não tem nada que você pode fazer pra mudar isso porque não vai adiantar.

Carlos:eu não sei o que eu faço Ícaro.

Ícaro:não faz nada, porque não tem o que você possa fazer.

Cena 5,Quarto De Maria, Tarde.

Maria já está pronta para o casamento.

Maria:Lari brigada por me deixar linda, mais você pode me deixar sozinha por favor.
Maria:Lari brigada por me deixar linda, mais você pode me deixar sozinha por favor.

Lari:Claro, qualquer coisa é só me chamar eu tô aqui do lado.

Lari saí do quarto.

Música:grito de alera(Gonzaguinha).

Maria começa a chorar.

Maria:ai, Carlos porque? Porque?  Você fez tudo errado, eu te amo Carlos eu queria tá casando com você hoje.

Maria começa a lembrar do passado.

Flashback.

Cena 1, sequestro de Maria.

Maria:Moço me ajuda por favor, socorro.

Carlos:Calma moça eu vou te ajudar.

Maria:muito obrigada moço por me tirar de lá.

Cena 2, Praça da cidade.

Carlos:me perdoa Maria por não ter ti falado a verdade mais eu ti amo, eu quero namorar com você.

Cena 3,Pensão.
Maria:você tem certeza que não vai se arrepender depois.

Carlos:tenho.

Fim do Flashback.

Maria:ah Carlos eu te amo(Chorando.

Lari bate na porta.

Maria:pode entrar.

Lari:chegou a hora Maria o carro ta aí embaixo te esperando vamos?

Maria:vamos minha amiga.

Cena 6, Pensão de Lucília, Saída, Tarde.

Maria está saindo e indo para o carro e Carlos na frente da pensão olha para ela, e derepente os dois param e se olham.

Música:grito de alerta.

Maria:Vamos, Lari eu preciso fazer isso.

Carlos:Maria!!!

Maria:não faz isso Carlos por favor.

Maria entra no carro e segue para igreja.

Cena 7,Igreja, Tarde.
Cena 7,Igreja, Tarde.

Osmar está no altar esperando Maria, que entra na igreja.

Música:Feito pra acabar (Marcelo Jenici).

Osmar:você está linda.

Maria:brigada.

Padre:e nós estamos aqui reunimos nessa tarde para celebrar  a União de Maria Flor e De Osmar.

Maria fica lembrando de Carlos enquanto se casa com Osmar.

Osmar:Responde Maria.

Maria:responde o que, ah ta sim, sim eu aceito.

Padre:sendo assim eu os declaro Marido e Mulher, Osmar pode beijar a noiva.

Música:Carcará.

Osmar Beija Maria.

Postar um comentário

0 Comentários