Força Especial - Ep. 3 - (Muitas perguntas, poucas respostas)



Coral Gables, Flórida – 8; 36 AM.


Alguns garotos jogam futebol americano em um terreno baldio, quando um deles duvida que o outro jogue a bola tão longe quanto ele, então eles fazem uma aposta, se o garoto menor jogar a bola tão longe quanto o maior todos eles têm que pagar dois dólares ao garoto menor, o primeiro a jogar a bola é o garoto maior, ele joga ela tão longe que ela vai parar em baixo de um viaduto próximo ao terreno baldio. O garoto menor vai buscar a bola em baixo do viaduto porque é a vez dele de jogar a bola, mas quando o garoto se aproxima da bola avista um corpo em decomposição e corre assustado.




                                 FORÇA ESPECIAL
                                          Episódio 3 – Muitas perguntas e poucas respostas

HQ da força especial – Miami, Flórida – 9: 03 AM.
Comandante Stallin: Ok pessoal, eu convoquei essa reunião para explicar e esclarecer algumas perguntas que muitos de vocês vêm me fazendo. Eu sei que muitos de vocês estão confusos, não é pra menos, nós escondemos algo de vocês. Essa força tarefa foi criada com um intuito maior do que o que eu lhes falei antes. Estamos lidando com algo muito maior do que vocês podem imaginar.
Dan: E o que seria isso?
Comandante Stallin: Uma conspiração criminosa está tentando tomar o estado da Flórida, o FBI só descobriu isso agora, e ao que parece foi um pouco tarde. Eles estão infiltrados em diversas áreas, nos negócios, na mídia, na política e até no FBI e em outras forças de segurança.
Kat: E por que só está nos contando isso agora?
Comandante Stallin: Eu sei que erramos em não contar desde o início, mas estávamos com medo de alguns de vocês não aceitarem o trabalho, recentemente descobrimos que esta organização é mais forte do que pesávamos, a organização tem muita gente poderosa no comando. O FBI tem uma lista com milhares de nomes que podem ter ligação direta ou indireta com a organização.
Maiah: Mas o que os casos anteriores têm a ver com essa tal organização?
Comandante Stallin: O executivo, pai da garota que estava na mira do sequestrador, o nome dele está na lista do FBI, e sobre Marshaw Daniel, suspeitamos, pelos registros de chamadas que ele estaria se comunicando com a organização antes da sua morte. Eram muitos números de telefones públicos diferentes, isso levantou suspeita ainda mais por conta da forma que ele morreu.
John: Mas por que nos fez investigar tanto se já suspeitava da organização?
Comandante Stallin: Por que nem sempre estamos certos, muitas vezes esses casos não têm ligação com a organização.
Michael: Falando em caso, a central do FBI acaba de mandar a foto de um corpo pra nós. (coloca a foto na tela)
Dan: Já identificou de quem é o corpo?
Michael: Sim, é de Ryan Howds. Rico empresário da cidade de Coral Gables, casado com Tania Howds. O corpo foi encontrado em baixo de um viaduto em Coral Gables por crianças que brincavam nas proximidades do local.
Comandante Stallin: Esse cara está na lista de suspeitos do FBI.
Kat: Deixe eu adivinhar... nós vamos na casa da viúva?
Dan: Acertou, Katherine.
Comandante Stallin: Bom, enquanto Dan e Katherine falam com a viúva, Maiah e John procuram o carro do Ryan, o enteado dele prestou queixa do desaparecimento do padastro há três horas, e durante o depoimento o garoto afirmou que Ryan saiu no carro. Falem também com o enteado.

Casa de Ryan Howds – Coral Gables, Flórida – 10: 54 AM.

Ao chegar na casa de Ryan, Dan e Kat foram atendidos na porta por a viúva Tania que os mandou entrar, ao entrar o enteado Bryan estava no sofá da sala com um amigo, o amigo de Bryan levantou-se e foi embora.
Dan: Olá, Bryan. Eu sou o agente Dan Malboune e essa é minha parceira Katherine Johnson, nós somos da força especial do FBI. Eu só preciso que você me diga, exatamente como foi a última vez que você viu seu padastro.
Bryan apenas olhou para sua mãe com cara de assustado e baixou a cabeça.
Tania: Nos perdoe, ainda estamos muito abalados com tudo isso. (chorando)
Kat: Como era sua relação com seu padastro?
Bryan começou a chorar.
Dan chamou Kat em particular
Dan: Eles ainda estão muito abalados, melhor vermos o que a Maiah e o John descobrem e amanhã viremos aqui, o que acha?
Kat: Tudo bem, vamos, amanhã voltamos aqui.

Coral Gables, Flórida – 12; 03 PM.

John: (ao telefone) Senhor, encontramos o carro, a vítima parece ter sido colocada no porta-malas, tem sangue por toda parte. Os peritos já estão aqui fazendo os exames no sangue, quando o resultado estiver pronto eu envio. (desliga o telefone)
Maiah: John, olha isso, é muito sangue, ao que parece o Ryan já foi colocado morto aqui dentro.

Edifício Martin Nelson – Miami, Flórida – 2 :01 PM.

Katherine foi para casa para resolver algumas coisas pessoais enquanto a investigação segue, no momento que ela chega ao seu andar o elevador abre ela ver um rosto familiar esperando o elevador carregando um vaso. Nicolas, que dias antes Kat havia conhecido no bar durante uma investigação.
Nicolas: Olá, você não é a garota que eu encontrei no bar no outro dia? (surpreso)
Kat: Sim, sou a Katherine, você é o Nicolas certo? O que você está fazendo aqui?
Nicolas: Eu estou morando no 38. Cheguei hoje, não encontrei lugar para esse vaso e vou ver se me deixam colocar ele lá em baixo.
Kat: Nossa que coincidência, eu morro no 39, somos vizinhos de porta! (rindo)
Nicolas: Eu não acredito em coincidências. (rindo)
Kat também riu.
Kat: Bom, eu tenho que ir, até mais.
Nicolas: Eu também, até mais.

HQ da força especial – Miami, Flórida – 2 :34 PM

Comandante Stallin: Dan, você e a Kat precisam voltar para Coral Gables, os resultados do exame do sangue encontrado no porta-malas chegaram, está confirmado, o sangue era de Ryan Howds.
Dan: Certo, comandante, vou chamá-la.
Michael: Comandante, você tem que ver isso!
Comandante Stallin: O que foi?
Michael: Eu rastreei e andei vasculhando as mensagens do celular do Ryan e olha o que encontrei, é uma discussão forte com seu enteado, durante a briga houve até ameaça de morte dos dois lados, fiquei curioso e também invadir a caixa de mensagens do Bryan e vi que ele estava combinando um crime com um amigo.
Dan: O garoto que saiu da casa quando eu e a Kat chegamos.
Comandante Stallin: Então Bryan matou seu padastro com a ajuda do amigo depois de uma discussão com ele. Eu vou ligar para Maiah e John agora.

Casa de Ryan Howds – Coral Gables, Flórida – 3: 02 PM.

Maiah: Você vai pela a frente e eu pelos fundos!
John: Olha, é um carro, eles estão fugindo! Vamos!
John e Maiah entraram no carro foram em perseguição ao carro onde estavam Bryan e seu amigo, John foi dirigindo e Maiah atirando nos pneus. Um dos tiros atingiu o pneu traseiro direto fazendo o carro derrapar e bater em um poste, Maiah e John desceram do carro com armas em punho apontando para o carro.
Maiah: Bryan Benson e Travis Cowl vocês estão presos pela a morte de Ryan Howds!!

HQ da força especial – Miami, Flórida – 5: 04 PM

Dan: Então aí estar, um crime que não tinha nada a ver com a tal organização.
Comandante Stallin: É, mas nem sempre será assim, temos que nos preparar para lutar contra eles, o FBI confiou a nós esta missão, e não falharemos, Jamais!

                                                            ...









Postar um comentário

0 Comentários