Hora Show - 9ª Edição



Oi gente! No Hora Show de hoje vamos falar da estreia do 'primeiro impacto', novo jornal do SBT,  no 'Você Acredita?' de hoje vamos discutir sobre a origem da loira do banheiro e muito mais!!!!!!







Vamos ver a estreia do 'Primeiro Impacto'!

Na estreia, o “Primeiro Impacto” começa com baixa audiência e perde para a Record. O novo telejornal do SBT marcou 2.5 pontos de média apenas, com pico de 3. No horário de confronto, a Record ficou em segundo lugar com 6 pontos de média na capital paulista. Os dados são preliminares.

Vamos agora ao 'Você Acredita?'!!!!

É difícil encontrar no Brasil alguém que não conheça a história da "loira do banheiro"!
Mas será que ela existe ou existiu em algum tempo remoto?

A personagem que assombra a imaginação de quem estudas nas escolas do país, seria Maria Augusta, filha do visconde Franciscus D'A Oliveira Borges e da viscondessa Amélia Augusta Cazal.
Os boatos são de que ela aparece nos banheiros para os alunos.
Filha de Francisco de Assis de Oliveira Borges, Visconde de Guaratingetá e de sua segunda esposa, Amélia Augusta Cazal, Maria Augusta nasceu no ano de 1866 e teve uma infância privilegiada e um requintado estudo em sua casa, cujas terras ultrapassavam os limites da atual Rua São Francisco.

Sua beleza encantava os ilustres visitantes que passavam pelo vale do Paraíba.
Naquela época, a política dos casamentos não levava em conta os sentimentos dos jovens, pois os casamentos eram "arranjados" levando-se em conta na realidade, os interesses dos pais.
Uma nítida conotação de transação simplesmente econômica ou meramente política, teria levado o Visconde de Guaratinguetá a unir no dia 1 de Abril de 1879 sua filha Maria Augusta com apenas quatorze anos de idade com um ilustre conselheiro do Império, Dr. Francisco Antônio Dutra Rodrigues, vinte e um anos mais velho que a bela jovem.


Maria Augusta, a "Loira do Banheiro"
Como era previsível, surgiram divergências entre Maria Augusta e seu marido, o Dr. Dutra Rodrigues, devido também à sua pouca idade, fazendo com que os pensamentos e ideais dos casal fossem diferentes.
Devido à esses problemas, Maria Augusta deixa a companhia do Marido em são Paulo e foge para a Europa na companhia de um titular do Império e alto ministro das finanças do reino, passando a residir em Paris na Rua Alphones de Neuville.
Maria Augusta assume definitivamente a alta sociedade parisiense abrilhantando bailes com sua beleza, elegância e juventude.
Maria Augusta prolonga sua estada na França até que no dia 22 de Abril de 1891, com apenas 26 anos de idade vem a falecer, sendo que para alguns, devido à Pneumonia, e para outros a causa foi a Hidrofobia.


Escola Estadual Conselheiro Rodrigues Alves em Guaratinguetá, local onde foi feito o velório de Maria Augusta, e onde foi relatado sua primeira aparição como a "Loira do Banheiro".

[Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 22°49'7.27"S, 45°11'41.58"W]
Diz a história, que um espelho se quebrou na casa de seus pais em Guaratinguetá no mesmo momento em que Maria Augusta morreu.Seu atestado de óbito desapareceu com os primeiro livro do cemitério dos Passos de Guaratinguetá, levando consigo a verdade sobre a morte de Maria Augusta.
Para o transporte do seu corpo ao Brasil, focam guardados dentro de seu tórax as jóias que restaram e pequenos pertences de valor, e foi colocado algodão em seu corpo para evitar os resíduos.

Conta-se também que durante o caminho, os pertences guardados em seu cadáver foram roubados.
Enquanto o corpo de Maria Augusta era transportado, sua mãe inconsolada, decidiu construir uma pequena capela no Cemitério Municipal de Guaratinguetá para abrigar a filha, com os dizeres: “Eterno Amor Maternal”.
Quando o corpo da filha chegou ao palacete da família, sua mãe o colocou em um dos quartos para visitação pública e assim ficou por algumas semanas durante a constução da capela.
O corpo da menina, que estava em uma urna de vidro, não sofria com o tempo e ela sempre aparentava estar apenas dormindo.
Depois a mãe negou-se a sepultar o corpo da filha devido a seu arrependimento, mesmo quando a capela ficou pronta.


Até que um dia, após muitos sonhos com a filha morta, pedido para ser enterrada e dizendo que não era uma santa ou coisa parecida para ficar sendo exposta, e da insistência da família, a mãe consentiu em sepultá-la.

A casa onde residiu a família e onde Maria Augusta nasceu tornou-se mais futuramente um colégio estadual.
Alguma pessoas afirmam terem visto o espírito de Maria Augusta andando por lá.
A lenda conta que Maria Augusta caminha até hoje pelos corredores do colégio.
Suas conhecidas aparições nos banheiros são por conta da sede que seu espírito sente por ter sido colocado algodão em suas narinas e boca.



Dizem que devido à esse acontecimento, ela passa pelos banheiros das escolas para abrir as torneiras e beber água, e que quando isso acontece é possível sentir seu perfume e ouvir seu vestido deslizar pelo chão, além de ser possível avistar sua silhueta pelas janelas.

Nenhum relato de atos de maldade cometida por ela foram comentados, apenas breves aparições pelos banheiros e corredores onde deixa no ar um leve perfume (o mesmo que usava em Paris).
Também há o relato de uma funcionária da Escola que a ouviu tocar piano.
No cemitério onde foi construída a capelinha para seu sepuultamento, sendo mais exatamente um lindo mausoléu branco à esquerda do portão de entrada do cemitério dos Passos, também se ouvem relatos do avistamento de sua silhueta passando por entre os túmulos do cemitério, e ao mesmo tempo que um doce perfume predomina no ar, além do barulho do arrastar de tecido pelo chão.



Um grupo de espíritas kardecistas estudando o caso, afirmou que Maria Augusta não teve consciência da própria morte e vaga pela casa onde sempre viveu em busca dos parentes até os dias de hoje, onde é uma escola.

Por isso, cuidado quando estiver só em um banheiro de uma escola!


Vamos agora falar da nossa nova webnovela, escrita por Pedro Silva, 'Poder'!




Um triângulo amoroso entre o recém chegado cézar(Rodrigo Santoro) um homem bom mais com uma capa ruim que te cobre nunca amou ninguém até conhecer a linda e encantadora Mariana(Isabela Santoni) um amor que vai além da fronteira da idade no sertão os dois vão lutar por esse amor até que o chefe da polícia e pai de Mariana o delegado Sérgio(Mateus Solano) vai jogar tudo contra ele, Fazendo com que ele conheça a sensual Rosane (Carolina Dickemam) uma mulher sem medo e apaixonante com um coração frio mais que se apaixonara, Mariana sem aceitar a saudade ira atrás de cézar e a duas vão lutar por esse amor, Lúzia (Emanuele Araújo) uma ótima amiga casada e de boa, Família mais se envolver dinheiro na história as coisas mudam ela se vira contra Maria(Mariana Ximenes) e vai contar tudo o que acontecer para os poderosos , já no rio de janeiro, um bairro muito animado guarda lindas e engraçadas histórias, Rodolfo(Jonatas Faro) quer encontrar alguém por isso usa um aplicativo de amor mais nem sabe que seu verdadeiro amor está bem pertinho é Gracy(Viviane Araújo ) mais agora só falta sua mãe a louca Madalena(Claudia Raia) Autorizar já que ela tem Rodolfo como um bebê, Rosa(Grazy Massafera) mãe solteira vai trabalhar na casa de uma família rica e se apaixonar por Rodrigo(Caio castro) mais a ruim Savana(Dani Moreno)mãe  de rodrigo se juntara com sua ex-nora (Bruna Hamu) para acabar com esse amor. 
E a gente vai ficando por aqui mas não perca a estreia de 'Poder', daqui a pouco às 22:30! Thau gente!!!!!!! 

Postar um comentário

0 Comentários