Bem vindo ao mundo improvável! Bem vindo ao Acredite Se Quiser (Estreia)





Sejam bem vindos a um mundo curioso, improvável, inacreditável mas real, seja bem vindos ao "Acredite Se Quiser"
Vamos começar com o ''Giro das Curiosidades"!

Você sabia que seus vasos sanguíneos são longos o bastante para dar 12 voltas no planeta, e existem dentro de você 160,934 km de veias 

___________________________________________________________

Existem mais conexões neurais no seu cérebro do que estrelas na nossa galáxia. O número de sinapses em um cérebro humano padrão fica entre trilhões a 0,4 quatrilhão. Com “apenas” 100 bilhões  de estrelas na Via Láctea, essa comparação acaba sendo brutal.
_____________________________________________________________

Existe uma verdadeira floresta tropical dentro do seu umbigo. Dentro deste simpático buraco na sua barriga há um ecossistema to tamanho de uma floresta como a Amazônia. Analisando 60 umbigos, pesquisadores encontraram 2.368  espécies de bactérias, sendo que 1.458 são novas para a ciência.

__________________________________________________________________

O plâncton da natureza não tem essa simpatia do rival de nosso querido Bob Esponja

O plâncton produz 50% do oxigênio da Terra. O fitoplâncton, da mesma forma como árvores e outras plantas, usam a fotossíntese para converter luz em energia. O ponto é que existe muito mais plâncton no mundo do que árvores. E você achando que o Plâncton só sabia roubar a fórmula do hambúrguer de siri, não é? :D

 Vamos à curiosidade do dia!

Você conhece o lugar mais silencioso do mundo?
Câmara anecóica.

Existe uma pequena sala em Minnesota que bloqueia 99% dos barulhos externos. Esse é um número impressionante! Também incrível: ninguém pode ficar mais de 45 minutos sozinho lá sob o risco de endoidar.
O Daily Mail descreve a câmara anecóica do Laboratório Orfield — perfeita para fazer medições de áudio extremamente sensíveis. Mas também é perfeita para mandá-lo a um inferno alucinatório tão horrível que você precisa de uma cadeira:
“Quando está quieto, seus ouvidos se adaptam. Quanto mais quieta a sala, mais coisas você escuta. Você ouve seu coração batendo, às vezes você consegue ouvir seus pulmões, seu estômago barulhento trabalhando. ‘Na câmara anecóica, você vira o som.’ E essa é uma experiência bastante desorientadora. O sr. Orfield explicou que é tão desconcertante que sentar é uma necessidade. ‘A forma como você se orienta é através dos sons que escura quando caminha. Na câmara anecóica, você não tem nenhum auxílio. Lhe são tirados os auxílios perceptíveis que lhe permitem se equilibrar e manobrar. Se você ficar lá por meia hora, você vai precisar de uma cadeira.'”

Chegou ao fim o Acredite se Quiser! A  gente volta semana que vem, thau! Boa noite!

 

Postar um comentário

2 Comentários