O Que o Tempo Levou | Cap. 07 #OQueOTempoLevouNoWM

 

 


Ano de 2009

CENA 1: ONDAS DO PARAÍSO | CASA DOS BELMONTE | COZINHA | INTERIOR | MANHà

Estela encara Bianca com uma certa raiva, ela percebe a maldade nas palavras de sua irmã, que a olha como se não tivesse insinuado nada. Bianca abre um pequeno sorriso demonstrando que se diverte com a cara que sua irmã mais nova faz.

BIANCA: – Não estou querendo dizer nada, Estela. – Ela sorri. – Melhor, você que tire suas próprias confusões, não sou ninguém para dizer alguma coisa.

ESTELA: – É, você realmente não é ninguém para dizer ou deixar de dizer alguma coisa sobre o meu namoro. – Diz ao parar bem próxima da irmã. – Vai procurar o que fazer, Bianca.

Estela passa por Bianca e segue para o quarto. Bianca sorri de forma farta ao ver que deixou a irmã um pouco abalada, talvez.


CENA 2: CASA DOS BELMONTE | QUARTO DE ESTELA | INTERIOR | MANHà

Estela tenta não se importar com o que Bianca disse, mas é mais forte do que ela. Estela fica pensando enquanto começa a se arrumar para ir ao trabalho.

ESTELA: – Não vou deixar que isso me afete, que isso afete minha felicidade. – Afirma enquanto começa a arrumar os cabelos. Estela pensa em Maurício, nos seus beijos e carinhos.


CENA 3: CASA DOS BELMONTE | COZINHA | INTERIOR | MANHà

Carmen se aproxima de Bianca como quem não quer nada, ela segura o braço da filha mais velha, que se vira e a olha com certa preocupação.

CARMEN: – Eu ouvi tudo, ouvi todas as suas provocações em formas de indiretas para sua irmã.  – Diz com raiva.

BIANCA: – Eu disse apenas a verdade, mãe. Me solta! – Ela se afasta da mãe. – Aquele homem, em que lugar ele vai querer algo sério com a Estela, mãe? Só a senhora e ela para acreditarem nisso.

CARMEN: – Sabe o que é isso? Dor de cotovelo. Você está com inveja da sua irmã que está sendo feliz acima de tudo e que ela não se importa com o dinheiro.

BIANCA: – Eu não tenho inveja de ninguém. E se vocês não querem acreditar em mim, tudo bem. – Bianca segue para a porta da cozinha.

CARMEN: – Vê se deixa sua irmã em paz, Bianca, por favor. Você é minha filha também, mas se você continuar com essa sua birra de adolescente, não sei o que vou fazer, realmente não sei. – Diz ao se sentar  na cadeira.

Bianca olha com raiva para a mãe e sai da cozinha, pensativa.


CENA 4: ONDAS DO PARAÍSO | MANHà

As ondas batem no paredão de pedra e joga água para todos os lados. Pessoas caminham pela orla da praia. Algumas pessoas passam em frente, na calçada, da casa dos Ferreira.


CENA 5: ONDAS DO PARAÍSO | BAIRRO ROMANO | CASA DOS FERREIRA | SALA | INTERIOR | MANHà

Rosa está sentada no sofá assistindo televisão. Maurício desce pela escada  e ao avistar a mãe, ele abre um sorriso e se aproxima. Rosa olha para o filho que a encara.

ROSA: – Espero que você tenha vindo me contar sobre o que está acontecendo. – Diz com certa mágoa.

MAURÍCIO: – Não de fato, mãe, mas é algo relacionado. – Diz, sorrindo. – Eu preciso de sua ajuda, e prometo que logo conto tudo que está acontecendo.

ROSA: – Ajuda em que? – Pergunta, curiosa.

MAURÍCIO: – Meu aniversário, mãe. Eu quero pedir para a senhora organizar meu aniversário. – Responde ele se sentando ao lado da mãe. – A senhora vai me ajudar? – Pergunta enquanto volta a encarar Rosa.

Rosa vira a cara, mas logo volta seu olhar novamente para o filho.

ROSA: – É claro que eu vou ajudar, filho. Só que não me deixe morrendo de curiosidade para saber o que você esconde.

MAURÍCIO: – Prometo que logo logo eu conto, mãe. Não fique preocupada, pois é uma coisa boa, juro. – Afirma, sorridente.

Maurício beija a testa da mãe, que sorri. Ele se levanta e segue para a porta sob o olhar compreensível e gentil da mãe.


CENA 6: ONDAS DO PARAÍSO | MANHà

O movimento dos veículos começam a aumentar nas ruas e avenidas de Ondas do Paraíso. Algumas pessoas fazem caminhada na praça central. Pessoas passam na calçada em frente da agência CRIATIVIDADE.


CENA 7: ONDAS DO PARAÍSO | CENTRO | AGÊNCIA CRIATIVIDADE | EXTERIOR | MANHà

Estela sai do ônibus e caminha até a agência, fica surpresa ao ver Maurício parado próximo do carro dele. Assim que Maurício avista Estela, ele caminha até ela sorrindo.

MAURÍCIO: – Eu já estava indo buscar você. – Diz ele, sorrindo.

ESTELA: – Desculpa, mas o ônibus quase não veio. – Ela responde com um sorriso tímido.

MAURÍCIO: – Você tem de deixar que eu vá buscar você, Estela. Você tem que parar de achar o que os outros vão dizer quando nos verem juntos. – Ele faz uma pausa enquanto toca o rosto dela com carinho. – Eu amo você desde o primeiro dia que a vi, e não importo com que vão falar ou deixar de falar. – Ele a abraça. – Agora vamos à um lugar.

ESTELA: – Não vamos trabalhar hoje? – Pergunta nitidamente surpresa.

MAURÍCIO: – Hoje não. Hoje a gente vai para um lugar muito especial. – Responde enquanto sai do abraço e sorri. – Vem comigo.

Maurício abre a porta do carro para que Estela entre, logo ele entra no carro também. Estela continua a olhar para ele, surpresa.

MAURÍCIO: – Espero que você goste da surpresa. – Ele encosta a boca na bochecha de Estela e beija.

Maurício gira a chave e acelera, partindo dali.


CENA 8: ONDAS DO PARAÍSO | MANHà

O carro que Maurício dirige segue pela avenida principal, praticamente atravessa a cidade. Ele olha constantemente para Estela. Logo ele entra em uma estrada de terra que leva até uma parte mais afastada da praia. Maurício estaciona o carro próximo de uma casa de praia, um pouco isolada de tudo.


CENA 9: ONDAS DO PARAÍSO | BAIRRO COSTEIRO | CASA DOS BELMONTE | QUARTO DE ESTELA | INTERIOR | MANHà

Bianca aproveita que sua mãe foi ao mercado e de maneira sorrateira entra no quarto de Estela, ela sorri ao ver as coisas da irmã mais nova.

BIANCA: – Eu sei que aquela boba sempre escondeu um diário. Onde será que está? – Se pergunta enquanto começa a procurar.

Bianca olha para todos os lados e em todas as coisas da irmã. Ela segue até o colchão da irmã e o levanta, descobrindo o diário.

BIANCA: – Achei! – Grita. Ela abre o diário da irmã e sorri. – Bom, vamos ver as historinhas sem graça que ela esconde. – Diz ao se sentar na cama e começar a folhear o diário com um sorriso de satisfação estampado no rosto.


CENA 10: ONDAS DO PARAÍSO | CASA DE PRAIA | EXTERIOR/ INTERIOR | MANHà

Maurício abre a porta do carro e pega Estela no colo, ela sorri ao se ver literalmente nos braços dele. Ele a beija com muita paixão enquanto segue para dentro da casa. Maurício segue beijando Estela até o quarto belíssimo da casa. Ele coloca Estela com delicadeza na cama, ela sorri, encantada com Maurício.

MAURÍCIO: – Eu amo você, amor à primeira vista a gente não controla e eu nem quero controlar. – Diz entre os beijos.

ESTELA: – Eu também te amo, Maurício, eu amo tanto você. – Diz enquanto se entrega aos beijos e carícias do homem amado.

Maurício se despe enquanto a cortina da janela que balança com o vento, tampa sua nudez, ele se deita com delicadeza sobre sua amada. A cortina branca tremula com uma suavidade semelhante à uma dança. Os dois fazem amor.

O vento faz tremular a vela de um velho barco na areia da praia. As ondas vem e vão, molhando a areia da praia. A manhã passa depressa, logo a tarde se aproxima e também passa com rapidez deixando que a noite apareça para também ir rapidamente avançando pela madrugada permitindo assim que mais um dia amanheça.

UM MÊS DEPOIS


CENA 11: ONDAS DO PARAÍSO | BAIRRO ROMANO | CASA DOS FERREIRA | ESCRITÓRIO | INTERIOR | TARDE 

Maurício está muito feliz, ele se encontra sentado na cadeira atrás da mesa, logo ele retira o celular do bolso da calça, procura um certo número na agenda e faz a chamada.

MAURÍCIO (Ao Celular ): – Fala, Manoel! Como você está?

MANOEL (Do Outro Lado da Linha): – Maurício, que surpresa! Estou bem e você?

MAURÍCIO (Ao Celular): – Eu estou bem também. Eu liguei pra convidar você para o meu aniversário, na verdade, intimar você meu amigo. – Ele sorri. – Não vou aceitar um não como resposta. – Afirma.

MANOEL (Do Outro Lado da Linha): – É claro que eu vou, meu amigo, pode contar comigo. – Afirma. – E que dia será? – Pergunta.

MAURÍCIO (Ao Celular): – Será amanhã mesmo. – Responde.

MANOEL  (Do Outro Lado da Linha): – Então amanhã estarei aí, Maurício.

MAURÍCIO (Ao Celular): – Aguardo você. Até amanhã, Manoel.

MANOEL (Do Outro Lado da Linha): – Até amanhã, meu amigo.

Maurício encerra a ligação e fica pensando quando conheceu Manoel, fizeram faculdades juntos, trabalham no mesmo ramo, mas em cidades diferentes. Maurício se levanta e segue para fora do escritório.


CENA 12: ONDAS DO PARAÍSO | TARDE

É tarde de um sábado, as pessoas são muitas na praia. Alguns guarda-sóis na areia da praia, uma certa quantidade de gente na água do mar. Pessoas passam conversando em frente da casa dos Belmonte.


CENA 13: ONDAS DO PARAÍSO | BAIRRO COSTEIRO | CASA DOS BELMONTE | QUARTO DE ESTELA | INTERIOR | TARDE

Estela está debruçada no parapeito da janela, se encontra pensativa. A porta do quarto se abre e Carmen entra, parece sentir que a filha mais nova está com certas aflições.

CARMEN: – No que você tanto pensa, filha? – Questiona ao se aproximar de Estela.

Estela se vira e olha para a mãe, cabisbaixa.

ESTELA: – Não sei se mereço isso tudo que está acontecendo comigo, mãe. – Conta com uma certa agonia.

Carmen abraça a filha com carinho.

CARMEN: – É claro que merece, filha, você é uma pessoa boa e não merece coisa diferente. – Afirma, beijando a testa de Estela. – Você não deve ficar triste, nem deve dar ouvidos à bobagens que os outros disseram.

Estela abraça a mãe fortemente enquanto pensa em Maurício, pensa no amor dos dois que só se fez crescer cada dia mais. Bianca vem passando pelo corredor quando vê a cena, ela dá alguns passos para trás e se esconde para não ser identificada, ela sorri.

BIANCA: – Tola, tomara que eu esteja certa e logo você esteja sozinha e aos prantos para aprender a viver. – Deseja enquanto continua observando o abraço da mãe e da irmã.


CENA 14: ONDAS DO PARAÍSO | NOITE

O pôr-do-sol logo se faz presente deixando a praia ainda mais bela. Muitas pessoas vão embora enquanto outras ficam curtindo. As luzes na rua da casa dos Ferreira se acendem.


CENA 15: ONDAS DO PARAÍSO | BAIRRO ROMANO | CASA DOS FERREIRA | QUARTO DE MAURÍCIO | INTERIOR |  NOITE

Maurício olha para uma foto no celular, foto essa em que está ele e Estela na praia, ele sorri e passa o dedo sobre a tela.

MAURÍCIO: – Eu te amo muito. – Diz, sorridente.

A porta do quarto de Maurício se abre e Rosa entra depois de fechá-la. Ela se encaminha até próximo do filho.

ROSA: – Bom, eu acho que já está tudo pronto, na verdade, organizado, pois só amanhã que estará pronto. Mas agora quero saber o que tanto você esconde e quem nem seu pai me conta. – Diz ao chegar ao lado do filho. – Vai me dizer de uma vez? – Indaga enquanto olha para Maurício, que também a olha.


|||AMANHÃ|||

A festa de aniversário de Maurício acontece e muitas emoções vão ocorrer.


CONTINUA 

Postar um comentário

0 Comentários