O Mago | Capítulo 004 | #OMagoNoWM

 



Nova Metrópole, Bairro Industrial  (Antigo Condado de Nuvilus) 

Alim está viajando entre os mundos paralelos, são poucos instantes dentro de uma luz que cegaria qualquer pessoal normal, logo ele e Aron aterrizam em frente a casa.

Alim se afasta, está com medo, ele olha para Aron e Gorel.

– Somos seus amigos, Alim!

Gorel tenta se aproximar dele, mas Alim se afasta e acaba tropeçando nos próprios pés e cai no chão. Uma sombra negra surge um pouco distante de onde Alim está.

– Ribarius! -grita Aron-.

Ribarius aparece por completo.

– Bom ver você novamente, irmãozinho!

Aron franze a testa.

– Você está por trás de tudo isso!

– Sim, mas isso só é o começo, tenho que destruir de uma vez por todas o seu amado rei.

Ribarius levanta o dedo indicador, prepara o feitiço de Etrom. Aron respira profundamente.

– Confia que você consegue, Aron! Você já deixou de ser um aluno há muito tempo, não importa as consequências.

Gorel pousa sua mão esquerda no ombro direto de Aron.

Aron abre os olhos, que estão totalmente azuis.

– Não importa as consequências!

Aron levanta seu dedo indicador e aponta para Ribarius.

– Apissid odot Lam!

O feitiço é disparado com grande força. Ribarius arregala os olhos.

– Enroter! 

Ribarius tem tempo de bloquear o feitiço do irmão, que se enfurece.

– Já chega!!!

O grito de Aron pode ser ouvido no Reino de Viturius.

– Você se uniu ao Camedra! Você deixou de ser meu irmão há muito tempo Ribarius, e agora você irá pagar pela morte do rei e da rainha, você irá pagar por tudo.

Alim se levanta e vai para perto de Gorel.

– O que está acontecendo?

– Quer mesmo saber, Alim?

– Sim. Algo em mim é mais forte, e diz que devo saber de tudo.

– Venha comigo, então!

Alim olha para Aron e depois para Gorel,  está preocupado.

– E o seu amigo?

Gorel olha Alim.

– Ele ficará bem, acredite! Agora vamos!

Alim dá as mãos para Gorel, que fecha os olhos. Ele retira do bolso uma pedra viajante e a joga no chão com toda força, um portal se abre, então são sugados e desaparecem.

Aron irradia uma luz forte. O tempo se fecha em Nova Metrópole.

– Agora somos só nos dois Ribarius!

Ribarius sorri para o irmão.

– Você se acha capaz de me vencer, Aron? Acredita mesmo nisso? Até onde eu sei, seus poderes são limitados, então eu posso te derrotar com um simples feitiço.

– Eu não teria tanta certeza!

Uma chuva forte começa a cair. Aron fecha os olhos.

– Omixamo Edadrebil!

Mais um feitiço feito, que atinge Ribarius em cheio. Ribarius fica paralisado, só consegue mexer a boca.

– O que você vai fazer, Aron!

– Nada, é você quem fará! É sua última chance, irmão. Eu sei que o Madreb não tomou toda sua alma ainda, então quero que você a recupere por completo.

Aron circula em volta do irmão.

– Eu não vou fazer isso, Aron. Não vou deixar você vencer.

Uma sombra cobre Ribarius, que desaparece.

– Droga! Eu e meu sentimentalismo bobo.

As nuvens escuras no céu vão se dissipando, Aron pega uma pedra viajante no bolso, com raiva por ter deixado o irmão ir, ele arremessa no chão, o portal se abre, Aron é sugado.



Reino de Viturius

Gorel e Alim caminham pela ponte dos segredos. Alim ainda não consegue se lembrar de nada, mas olha tudo com fascínio. Gorel ilumina o caminho que percorrem com o feitiço da luz, ZulAiednecni.

– Você está querendo dizer que eu sou rei desse lugar, Gorel?

Um portal se abre bem em frente a Alim, que é derrubado por Aron, que cai em cima dele.

– Eu disse que essa pedra não é segura, Gorel.

Aron diz ao sair de cima de Alim. Aron dá a mão para Alim, que se levanta.

– Uma hora você terá que esquecer que o Ribarius é seu irmão, Aron e terá que fazer o feitiço de Etrom.

Alim olha para os dois.

– Eu estou muito confuso.

Aron se aproxima de Alim.

– Vai ficar tudo bem, Alim. Eu tenho o que você precisa.

Gorel abre um sorriso.

– Você pegou dele, Aron?

– Não poderia deixar de pegar, Gorel!

Aron encosta a mão esquerda no coração de Alim.

– O que você vai fazer?

Pergunta Alim, assustado.

– Devolver suas lembranças, de certa forma.

– Omixamo Edadrebil Lanigiro

Uma luz intensa ilumina o coração de Alim, que adormece. Aron o segura nos braços, está aflito.

– O que deu errado, Gorel?

Gorel chega mais perto, se abaixa e olha para Aron.

– Nada deu errado! Esse é o efeito do feitiço, e quando ele acordar, a lembrança dele estará restaurada.

Aron sorri, suspira aliviado.

Aron e Gorel fazem o corpo de Alim flutuar e os seguir pela ponte. Aron vai ao lado de Alim, sempre vigilante.

– Temos como trazer a luz do sol novamente, Gorel?

– Ele usou o Etrom, Aron. O tempo que estou no reino, nunca descobri uma forma de reverter esse feitiço.

Aron fica parado, Gorel também para e observa.

– No que está pensando, Aron?

– Em uma forma de reverter esse feitiço, Gorel.

Gorel respira profundamente.

– Talvez haja um jeito, mas é sacrificante! -Gorel se afasta- Esqueça! Vou pegar a adaga de Samir.

Gorel segue até o fim da Ponte, um local cheio de pedras, ele e coloca as mãos dentro da pedra como se fossem feitas de água e retira a adaga do meio delas, e retorna para perto de Aron.

– A adaga de Samir, o objeto mágico feito para extrair toda a maldade de um ser.

– Isso mesmo, Aron. Ela é sua! -Gorel entrega para Aron-

Aron pega a adaga em suas mãos.

– Na hora certa, vou usá-la.

Gorel aponta para Alim despertando.

– Ele está acordando.

Aron levanta o dedo indicador.

– Od Rativel.

O corpo de Alim pousa no chão, ele desperta por completo. Alim se levanta e olha para Aron.

– Estou em casa?

Aron e Gorel sorriem.

– Mais ou menos.

Alim olha em volta, mas só consegue enxergar até o fim da Ponte.

– A guerra de Viturius não se acabou? Eu só me lembro de ter levado um golpe de uma espada, depois tudo é escuro.

Diz Alim enquanto levanta a camisa e passa a mão em cima de um ferimento já cicatrizado próximo ao coração.

Aron se aproxima de Alim, que segura sua mão.

– Vamos te contar tudo, Alim.

CONTINUA…

Postar um comentário

0 Comentários